Carrossel: resumo dos próximos capítulos da novela

Carrossel: O SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Carrossel que Jorge se sente culpado. No capítulo 291, segunda-feira, 01 de julho – Alberto fica surpreso e feliz por Jorge adotar um cão abandonado ao invés de comprar um filhote de raça. O riquinho batiza sua cachorra com o nome Maria Antonieta. Mais tarde, Maria Joaquina se recusa a brincar no parque com Jorge. Enquanto isso, na Escola Mundial, os alunos e seus pais continuam o protesto para que Firmino seja recontratado. A diretora Olívia volta atrás e comunica que Firmino voltará a trabalhar na escola. Os alunos e os pais comemoram. Mário encontra Jorge, que o apresenta Maria Antonieta. Rabito fica interessado na cachorra do riquinho. Alberto está feliz ao ver a mudança de filho, mas gostaria que Jorge também se relacionasse com outras crianças. Ao tentar tirar Maria Antonieta debaixo do carro, Jorge machuca a pata de sua mascote. Jorge se sente culpado. Preocupado, decide levar a cadela até a casa de Mário, que sabe como tratar de animais. Mesmo não se considerando amigo do riquinho, Mário se sente na obrigação de ajudar Maria Antonieta. Feliz, Firmino volta ao colégio e agradece todos que protestaram a seu favor. O porteiro diz que considera todos os alunos como sua família do coração e que não suportaria ficar longe de seus amigos. Mário imobiliza a pata de Maria Antonieta e Jorge agradece. Alberto oferece dinheiro ao garoto, que não aceita. Alberto conversa com Jorge e tenta explicar que é importante o filho fazer amizades, pois dinheiro não é tudo na vida de uma pessoa. Firmino agradece Olívia por aceitá-lo de volta e pede desculpa por tudo o que aconteceu. Mário, acompanhado do mascote Rabito, vai à casa de Jorge, Rosana o destrata e diz que seu filho não poderá atendê-lo. Jorge vê o garoto indo embora e pede para que ele entre. Alberto pede para Jorge convide convidar Mário para brincar.

Carrossel SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 292, terça-feira, 02 de julho – Helena vai à escola para agradecer Olívia por ter aceitado Firmino de volta. A diretora confessa que só fez isso por medo de Morales intervir na situação. A professora diz não acreditar, pois sabe que Olívia possui um carinho por todos. Mário fica na casa de Jorge, o garoto diz que ensinará o riquinho a empinar pipa. Rosana diz ao marido que não gostou da ideia de deixar Mário ficar na casa. Alberto explica que o filho está sofrendo de solidão e pede para que ela estimule o Jorge a fazer novas amizades. Mário e Jorge empinam pipa juntos, o riquinho fica contente em ter um amigo para brincar. Enquanto isso, Rabito se aproxima de Maria Antonieta. Miguel pergunta para Maria Joaquina se ela e Jorge já estão conversando. A riquinha diz que não e Miguel explica que isso não é uma atitude correta. Entusiasmado, Jorge chega em casa para tentar contar a sua mãe o que aprendeu com o seu novo amigo. Rosana fica irritada ao ver o filho sujo e pede a ele que nunca mais brinque com Mário. O riquinho diz que o garoto é seu amigo e Alberto o defende. Jorge confessa ao pai que gostou de brincar com Mário, mas que não sabe se é certo os dois serem amigos. Rabito fica desanimado e Mário não sabe o que fazer para animar o amigo. Mário suspeita que Rabito esteja apaixonado por Maria Antonieta. Alberto vai até a casa de Mário para convidá-lo para sempre que quiser ir à sua casa brincar com Jorge. O riquinho encontra Maria Joaquina e lhe convida para brincar de pipa. A garota diz que está cansada e não aceita. Mário conta a Alberto que seu filho nunca quis se aproximar dele e nem de seus amigos. O pai de Jorge pede a Mário que o ajude a fazer com que Jorge se relacione com todos. O garoto garante a Alberto que irá ajudá-lo. Mário convida Jaime, Cirilo e Paulo para irem brincar com Jorge e explica sobre o pedido de Alberto, os meninos não concordam. Na casa abandonada, Mário está pensativo, quando Daniel chega e pergunta o que o amigo faz ali. Mário conversa com o garoto e explica o que está acontecendo. Daniel aceita a missão e os dois vão ao encontro do riquinho. Rabito entra na casa da família Cavalieri, sem ser convidado, para ver Maria Antonieta. Mário revela a Jorge e Daniel que seu mascote está apaixonado pela cachorra. Rosana conversa com Clara e demonstra preocupação com as novas amizades de seu filho. A mãe de Jorge tem medo que o riquinho seja assaltado pelos novos amigos. O mauricinho mostra aos amigos as novas pipas que ganhou de seu pai e dá uma de presente a Mário, por ele ter o ajudado quando mais precisou.

No capítulo 293, quarta-feira, 03 de julho – Jorge, Mário e Daniel brincam juntos de empinar pipa. Alberto fica feliz ao ver o filho fazendo novas amizades e diz a Rosana que Jorge aprendeu a empinar pipa muito bem, mas Rosana não se preocupa com as novas amizades. No dia seguinte, Mário e Daniel se encontram para passarem mais um dia na casa de Jorge. Paulo e Kokimoto não acreditam que seus amigos estejam brincando com o riquinho. Alberto dá ao filho uma bola de futebol e Rosana diz que Jorge não gosta de jogar bola, mas o mauricinho intervém e diz que amou o presente. Rabito vai ao encontro de Maria Antonieta e leva uma bolacha canina para sua amada. Jorge mostra aos amigos sua nova bola e todos vão brincar juntos. Enquanto isso, os outros alunos da Escola Mundial se encontram na casa abandonada para discutirem como poderão fazer para Helena continuar a dar aula para eles no próximo ano. As meninas avisam que já conversaram com a professora e que ela disse que Olívia não aceitaria. Adriano tem uma ideia para convencer a diretora. Rosana fica irritada ao ver o filho brincando na rua. Alberto chama a atenção de sua mulher. Os alunos resolvem enviar mensagens subliminares a Olívia, mas antes decidem segui-la para descobrir qual é sua rotina. Mário, Daniel e Jorge decidem fazer uma competição de chutes ao gol. Ao chutar a bola, o riquinho quebra a janela de sua casa. Sua mãe fica furiosa e pede ao marido mandar os meninos embora, mas Alberto se recusa. Rosana pergunta ao filho quem quebrou a janela, Jorge coloca a culpa em Mário e Daniel que se espantam com a mentira do garoto. Os meninos garantem que não foram eles e decidem ir embora. Alberto acredita que a culpa não foi dos novos amigos de seu filho. Kokimoto e Bibi começam a investigar Olívia. Jorge fica irritado e Rosana tenta acalmá-lo. O riquinho culpa a mãe por tudo o que aconteceu e pede para ficar sozinho. Kokimoto e Bibi estranham Olívia entrar em uma floricultura, comprar um buquê de flores e dizer que voltará no dia seguinte. Daniel e Mário chegam à casa abandonada e seus amigos começam a zombar deles. Os dois contam o que aconteceu na casa de Jorge. As crianças não gostam da atitude do riquinho e decidem que precisam ensiná-lo como ser um amigo de verdade. Kokimoto e Bibi encontram as crianças e mostram as anotações que fizeram sobre a rotina de Olívia. Jaime e Adriano decidem que o plano será colocado em prática no dia seguinte. Ao amanhecer, Jorge continua irritado. Sem seus amigos, o garoto relembra os momentos que passou ao lado de Mário e Daniel. Jorge percebe que Maria Antonieta está triste e que nem ela quer brincar com ele.

No capítulo 294, quinta-feira, 04 de julho – as crianças se reúnem na casa abandonada e começam a colocar em prática o plano de fazer com que a professora Helena dê aula para o quarto ano. Olívia recebe a primeira mensagem subliminar que diz: “Estatísticas apontam que alunos do ensino fundamental progridem mais quando seguem com a mesma professora nos anos seguintes”. A diretora fica inconformada e rasga a correspondência. Mário e Daniel tentam cumprir a outra parte do plano na floricultura, mas Rabito entra no local, rouba uma flor e foge. Jorge está triste e entediado em casa, Rosana se preocupa com o filho e fala para garoto ir brincar. O riquinho diz à mãe que não tem amigos. Ela lembra o filho de seus outros amigos ricos, mas nenhum deles quer brincar com Jorge. Maria Antonieta continua triste, mas o mauricinho não entende o motivo e estranha o comportamento da cachorra. Olívia chega à floricultura, Daniel coloca o buquê de flores em cima do balcão e a diretora se surpreenda com outro bilhete que diz: “Ninguém separa aquilo que o amor uniu”. A diretora desconfia que a mensagem tenha vindo do vendedor e os garotos acreditam que Olívia não tenha entendido a mensagem. Rabito leva a rosa para Maria Antonieta, mas Jorge o expulso do lugar. Valéria e Jaime vão à farmácia e se escondem. Olívia vai buscar seus remédios e as crianças colocam um panfleto em cima do balcão, a diretora lê o papel com a seguinte mensagem: “Você é diretora de escola? Não consegue dormir por causa da bagunça dos alunos? Principalmente por aqueles pestinhas do terceiro ano? Chegou Helenol, contra dores de cabeça causada por alunismo”. Olívia suspeita da mensagem e encontra os dois alunos escondidos, Valéria e Jaime, que não sabem como se explicar. Olívia tem a certeza que os outros alunos também estão envolvidos. As crianças garantem que não, mas a diretora fica irritada e garante que Helena não dará aula para o quarto ano. Jorge tenta animar sua cachorra, mas o riquinho sabe que Maria Antonieta está apaixonada. Mário conta para Natália e Germano sobre a paixão de Rabito. O pai do garoto fica feliz ao ver o bom relacionamento do filho e da madrasta. As crianças vão à casa de Helena contar o que fizeram. A professora se preocupa com a atitude de seus alunos e imagina que Olívia tenha ficado brava. Rabito foge de casa. Olívia liga para Helena e marca uma reunião na escola. Rabito invade a casa de Jorge e o mauricinho fica inconformado. Mário chega em casa e não encontra Rabito. Jorge vai até a casa de Mário levar Rabito e avisar que não quer que o cachorro fique perto de Maria Antonieta. Na casa abandonada, as crianças discutem sobre o plano que deu errado. Daniel acalma a situação e os alunos decidem que acompanharão Helena até a escola. A professora chega à diretoria para conversar com Olívia. A diretora avisa Helena que seus alunos passaram dos limites. A professora pede paciência, pois os alunos estão em fase de transição. Olívia diz que as duas têm opiniões muito diferentes. Alberto aconselha seu filho a pedir desculpa aos amigos. Jorge diz que não irá fazer isso. Maria Antonieta foge de casa.

No capítulo 295, sexta-feira, 05 de julho – os alunos esperam ansiosos por Helena do lado de fora da escola. Enquanto isso, a professora diz a Olívia que gostaria de dar aula para o quarto ano. A diretora debocha e não concorda com Helena. Jorge procura Maria Antonieta por todos os cantos de sua casa, mas não a encontra. Rosana ajuda o filho a procurá-la. A mãe de Jorge dá a notícia para Alberto sobre o sumiço da cachorra, o riquinho se culpa e pensa que Maria Antonieta fugiu por culpa dele. Helena sai desconsolada e as crianças ansiosas questionam a professora. Triste, Helena dá a notícia que Olívia não permitiu que continue dando aula para eles no quarto ano. As crianças ficam tristes e chateadas. Natália procura Rabito, mas não o acha. Germano tranquiliza a esposa. A madrasta fica preocupada com o sumiço do cão. Mário chega em casa e seu pai avisa que Rabito fugiu novamente. Natália pede desculpas ao enteado, mas Mário diz que a culpa não é dela e sabe onde o cachorro está. O garoto vai à casa de Jorge, mas o riquinho diz que Maria Antonieta também fugiu de casa. Os dois saem para procurar, mas não acham seus mascotes. Cirilo descobre sobre o sumiço de Rabito e avisa Maria Joaquina. Os dois decidem ajudar. Mário e Jorge culpam um ao outro pelo desaparecimento dos cachorros e começam a brigar. Cirilo e Maria Joaquina apartam a briga e avisam que vão ajudá-los a procurar. Todos saem em busca para encontrá-los, mas não acham Rabito e Maria Antonieta. Maria Joaquina conversa com Cirilo sobre o comportamento hostil de Jorge. A patricinha não entende porque Cirilo ficou com pena de Jorge. Em seu quarto, Mário relembra os momentos que passou ao lado de Rabito. Natália fica preocupada com o garoto e, novamente, pede desculpa. Mário abraça a madrasta e os dois prometem encontrar Rabito.

Fonte: Carrossel, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

  • VickySouza

    oiee

  • mariane

    e a novela mais boa em segundo lugar a nao ser salve jorge

  • larisa manuela

    Voce e linda larissa manoele voce ta de parabens na novela beijo xal

  • larissamnaoela

    eu gosto muito de vc obg pela eu tas no carrossel

  • emely eise

    emely eise eu amo o daniel eu acho ele um gato .

  • karolsinha

    eu amo carrossel minha personagem preferida e maria joaquina e os casai mais lindo e davi e valeiria

  • oii

    algm?

  • maria lina

    todos falam que pareço a Larissa Manoella pois o meu cabelo e jeito de ser mais eu gosto é da Laura acho ela linda e fofaa sou ela

  • lara

    carrossel é maneiro mais tem hora que enjoa

  • VICTOR

    JAIME E DANIEL CIRLO VOCESSAO OS MEUS PREFERIDOS ADORO VOCES

  • kayllanny a gatinha

    muito muito muito legallllllllllll a novela carrosselllllk .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. vc gosta entao assista 8 e30 ok.

  • lorenaxD

    amo de paixao carrosel nao perco um episodio……..;}

  • roka freitas

    novela massa minha irmã não perde um dia,,só não gosto quando o davi briga com a váleria,e quando a diretora briga com elena,mas do resto nao vejo problemas,kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!

  • http://www.facebook.com/eduardovinicius.oliveira Eduardo Vinicius Oliveira
  • leticia

    eu amo a nove
    a carrossel

  • larrisa

    Eu adoro o carrossel e muito bom