No resumo dos próximos capítulos da novela da Band “Valor da Vida”, Vasco e Sara se apaixonam, o que é uma realidade difícil de enfrentar para os dois pois, de algum modo, se sentem a trair Carolina. O tempo ajuda-os a aceitar a relação e, no dia em que a resolvem assumir junto dos amigos, Carolina desperta do coma. Nesse mesmo dia, Artur é encontrado inanimado por Aisha numas ruínas, mas não sabe quem é, de onde veio, ou o que está ali a fazer. Acontece que há vinte anos todos pensam que ele está morto, o que faz com que a notícia do seu aparecimento seja encarada com surpresa.
No resumo 001, Aisha (Isabela Valadeiro) e Faisal estão nas ruínas de Baalbeck a gravar um vídeo de dança do ventre, quando reparam num corpo caído no chão: é Artur (Rúben Gomes). Aisha tenta perceber se ele respira e Artur acorda, agarrando-lhe a mão. Confuso, pergunta o que é que está a fazer ali. Aisha verifica se Artur tem documentos e este diz-lhe que ela é uma pessoa muito especial para estar a fazer aquilo por um estranho. Aisha diz a Artur que estão a ir para Byblos, onde ela vive. Passam a noite juntos e acordam com o som do telemóvel. Artur fica admirado a olhar para o telemóvel e Aisha mostra-lhe as funcionalidades.
Depois de uma vizinha os denunciar, Aisha e Artur fogem, mas acabam por ser levados pela polícia para a esquadra. Um diplomata (Mário) diz a Artur que já sabe que ele não se lembra de nada e já enviou as impressões digitais dele para Portugal, para tentar descobrir a identidade dele. Mário afirma que Aisha o roubou e sequestrou, mas Artur diz que ela só o tentou ajudar, quando o encontrou desmaiado em Baalbek. Um polícia entrega uma almofada e um lençol a Aisha, que entre soluços de choro, diz que Artur é o seu príncipe e a vai tirar dali. Mário diz a Artur que Aisha foi presa com justa causa e não pode fazer nada por ela, uma vez que ela é libanesa.
Entretanto Mário recebe uma chamada e diz-lhe que encontraram correspondência nas impressões digitais dele. Chama-se Artur, mas está morto há vinte anos.
Carolina acorda do coma antes de anúncio de noivado
Carolina (Ana Sofia Martins), que está presa a uma cama há oito anos na sequência de um acidente de viação, abre os olhos e as enfermeiras ficam espantadas. Vasco (Thiago Rodrigues) fala sobre o passado e o acidente que teve com Carolina e prepara-se para anunciar a sua relação com Sara (Joana de Verona), quando é interrompido pela enfermeira. Todos pensam que Carolina morreu e Vasco afasta-se na direção do anexo. Vasco entra no anexo e depara-se com Carolina sentada na cama e de olhos abertos. Luís (Nuno Pardal) entra e, também ele, fica em choque. Sara acha que é castigo por estar a tentar ser feliz em cima da desgraça da irmã e vai com Cláudia (Susana Arrais) ao anexo da casa. O médico diz a Vasco que o estado de Carolina é muito frágil e tem de ir para o hospital. Vasco diz que ainda não acredita que Carolina acordou e Sara fica incomodada. Luís chega a casa e conta a Camilla (Karolina Casting) que Vasco ia anunciar que vive com Sara, quando ficaram a saber que Carolina acordou. Camilla fica chateada por Luís não lhe ter contado que Sara e Vasco viviam juntos. Vitorino pergunta a Júlia se está nervosa com a abertura do testamento e esta diz-lhe que não e que é uma maneira de modernizar a fábrica e aceitar a proposta de Camilla.
Ana Clara surge na leitura do testamento
Camilla está a assistir à sessão fotográfica de Isabel, quando Leo (Adriano Toloza) chega e esta lhe pergunta pela “mercadoria”. Leo questiona Camilla o porquê de não gostar de Júlia (Dalila Carmo) e esta fica irritada ao recordar que Júlia a expulsou de casa e lhe disse que com a morte de Artur, ela já não tem quem a sustente. Na Pousada de Santa Marinha, todos estão ansiosos com a leitura do testamento e Luís diz que falta uma pessoa. Ana Clara (Vera Kolodzig) chega e Luís diz que ela também faz parte da lista de herdeiros, deixando todos em choque. Sara está a acabar de arrumar as suas coisas, quando entra Vasco com Carolina. Carolina emociona-se e pergunta o que é que lhe aconteceu.
Destaques:
Entre as mais lidas “Valor da Vida”: sinopse da história de Artur e Carolina
Pode te interessar Novela “Valor da Vida”: elenco e personagens
Resumo “Valor da Vida”: último capítulo da novela da Band
Novela “Valor da Vida” Band: resumo dos próximos capítulos
No resumo 002, Artur está em choque e diz que pode não ser a mesma pessoa que encontraram no sistema. Mário diz que é difícil ser um erro, pois chegaram a esse nome através das impressões digitais. Na prisão, Aisha acorda a gritar Portugal, aproxima-se das grades e pede para a deixarem sair. Jamilah chega a casa e fica preocupada por uma miúda lhe dizer que Aisha foi levada pela polícia. Júlia está muito irritada por Ana Clara estar ali, no entanto Luís diz-lhe que não pode alterar nada do que o sogro dela decidiu. Mário revela a Artur que ele tem família em Portugal, inclusive dois filhos e é de Guimarães. Ainda assim, Artur não se lembra de nada. Vasco começa a contar o dia do acidente a Carolina e esta recorda-se que nesse dia teve uma discussão com Carlos, que a pressionava para deixar Vasco. Luís lê o testamento de Torcato Bastos Moreira e diz que Ana Clara é filha do sogro de Júlia. Esta não aceita e envolvem-se numa discussão. Mário confessa a Artur não saber nada de Aisha e diz que o melhor é irem embora. Saem, cruzando-se com Manuel e Jamilah. Vasco conta que adormeceu ao volante e quando acordou, o carro já estava capotado. Carolina emociona-se com a memória que teve e começa a ter convulsões. Sara entra em pânico e chama o 112. Manuel diz a Jamilah que Aisha tem de ir a tribunal e pede à mulher para ir para casa. Manuel volta a pensar em Artur e recorda-se de, no passado, ter lido na ficha de Artur: causa da morte – leucemia. Manuel visita Aisha na prisão e informa-a que foi acusada de roubar um estrangeiro. Aisha garante que apenas o ajudou. Júlia está furiosa e diz que vai impugnar o testamento, quando recebe uma chamada do Consulado de Portugal no Líbano e fica em choque com o que ouve. Aisha pede ao pai para tentar saber de Artur e Manuel recorda-se de, no passado, estar com Jesus no laboratório e este dizer-lhe que aquela experiência podia mudar o mundo. O INEM assiste Carolina e o médico diz que não pode perder tempo.
Na Pousada de Santa Marinha, Luís conta que Artur foi encontrado com vida no Líbano e todos ficam em choque. Manuel liga a Mário e pede-lhe para se encontrar com Artur, para ajudá-lo a libertarem Aisha da prisão. Manuel liga a Jesus e diz-lhe que se encontrou com Artur, o projeto experimental dele. Jesus nega qualquer envolvimento, mas acaba por afirmar que salvou Artur. Manuel acha que ele o desgraçou e vai denunciá-lo à polícia. Júlia e Vitorino contam que Artur tinha leucemia e, por isso, foi à procura de ajuda fora do país. Acabam por contar que Artur foi encontrado agora, passados vinte anos e sem memória. Manuel dirige-se à esquadra da polícia e diz querer fazer uma denúncia, quando chegam dois polícias e o algemam, deixando Manuel sem perceber o que está a acontecer. Aisha tenta abrir a porta da cela, mas sem sucesso. Vitorino provoca Júlia e diz que Artur encontrou a cura e uma vida melhor, com Júlia a defender que Artur nunca os abandonaria se estivesse bem. Artur anda pelas ruas da Byblos para se ir encontrar com Manuel. Aisha sai da cela, acompanhada por um polícia e Mário diz-lhe que foi tudo um mal-entendido e que ela pode ir-se embora. Aisha pergunta pelo pai e Mário acha estranho que ele não esteja ali. Luís diz que a abertura do testamento está suspensa até Artur voltar. Artur e Aisha estão na mesma rua em Byblos mas não se cruzam. Aisha chega a casa e diz que um diplomata português, amigo do pai, a ajudou. Jamilah pergunta por Manuel e Aisha diz que o pai já não estava na polícia. Jamilah ralha com Aisha por ter metido um desconhecido em casa e diz estar com um mau pressentimento, por Manuel não atender. O médico diz que o que causou a crise a Carolina foi o mau funcionamento dos rins e que ela precisa, urgentemente, de um transplante. Artur continua à espera de Manuel no Castelo mas acaba por ir embora. O médico diz que o dador ideal para Carolina seria a irmã, mas como Sara está grávida, sugere fazerem os testes de compatibilidade com Vasco. Artur encontra-se com Mário e este diz-lhe que Aisha já foi libertada. Becas, Santiago e Carlos chegam para o aniversário de Cidália.
Carlos implica com Michelle por estar a morar com a tia e Cidália acaba com a discussão. Becas conta que Carolina acordou do coma, deixando Carlos em choque. Jamilah está preocupada e Raissa diz que o carro do pai desapareceu. Luís chega a casa e conta a Camilla que Artur está vivo e esta fica transtornada com a revelação. Vasco e Sara visitam Carolina e o médico informa Vasco que não é compatível e já colocaram Carolina na lista de transplantes. Jamilah diz às filhas que não é possível não existirem notícias de Manuel, quando chega um polícia e lhes diz que Manuel está morto. Numa mesa, no meio do laboratório todo sofisticado, vemos Manuel despido, deitado de olhos fechados, ligado a uns fios sozinho. Mário diz a Artur que um médico amigo dele ficou interessado em ajudá-lo e Jesus apresenta-se.
No resumo 003, Artur admite a Jesus não se lembrar de nada e o médico prontifica-se a fazer-lhe exames e Artur agradece a ajuda. Jamilah questiona-se, em conjunto com as filhas, onde estará Manuel e recusam-se a aceitar que ele morreu numa explosão de carro. Manuel continua na maca, mas já sem fios. Uns homens vestidos com batas brancas e máscaras na cara entram e empurram a maca para fora e não se percebe se ele está vivo ou não. Vasco diz que tem de arranjar um doador para Carolina e lembra-se de Cláudia. Dalva sai do aeroporto do Porto e um homem, com uma fotografia dela na mão, dirige-se a ela e diz-lhe para o seguir. Aisha quer ver as imagens da câmara de vigilância e Jamilah diz que têm de ser discretas, pois a polícia pode estar envolvida. Aisha dirige-se ao lugar onde o pai teria o carro estacionado e procura nas imediações, mas não vê câmaras. Júlia fala para o Líbano e dizem-lhe que não sabem quando é que Artur chegará a Portugal. Alexandre pergunta à mãe se ainda gosta do pai e Júlia diz-lhe que não sabe, pois julgava-o morto há vinte anos e reforça que neste momento o seu marido é Vitorino. Ana Clara está chocada por saber quem é o seu verdadeiro pai e Piedade diz-lhe que devia ficar contente por ser, agora, uma mulher rica. Sara diz a Vasco que também ela precisa de apoio por causa da gravidez e este diz-lhe que gravidez não é doença. Dalva está dentro do carro de olhos vendados, quando Leo entra no carro e lhe diz que se fizer tudo o que combinaram, não haverá problemas. Dalva está com dúvidas se deve vender a filha e Leo diz-lhe que vai ter uma vida de princesa. Leo diz a Camilla que a encomenda chegou em ótimo estado e que em pouco tempo, ela vai poder expor o produto. O homem indica uma cama a Dalva e diz que o médico vai ver se está tudo bem com o bebé.
Letícia aproxima-se de Dalva e diz que devem estar ali pela mesma razão e as outras raparigas estão ali pelos rins delas. Artur entra no laboratório e fica impressionado. Jesus diz-lhe que estão na linha da frente no estudo de doenças neurológicas e tem dos melhores cientistas do mundo a trabalhar com ele. Carlos vai ao hospital e procura o quarto de Carolina. Jesus diz que vão começar a fazer exames ao cérebro e Artur diz que é um homem de sorte. Carlos entra e vê Carolina deitada na cama, de olhos fechados a dormir, e comove-se ao vê-la. Vasco vai ao escritório de Cláudia e pede-lhe para doar um rim a Carolina, porque ele não é compatível e Sara está grávida de trigémeos. A enfermeira diz a Carlos que não pode estar ali e que a única coisa que Carolina precisa é de um rim. Jamilah recebe flores de Jesus e diz que Manuel era um dos homens de confiança dele. Aisha chega a casa e diz que conseguiu imagens que provam que não era o pai que ia a conduzir o carro e ficam com esperança que Manuel não esteja morto. Artur fica imóvel dentro da máquina e Jesus observa os resultados que aparecem nos monitores. Vasco diz que tem de ir buscar os gémeos e agradece a Cláudia por não dizer logo que não. Vasco entra em casa e fica irritado por ver o padre e Piedade a benzerem a sua casa e convida-os a sair. Ana Clara visita Sara e esta começa a chorar e diz-lhe que o melhor seria se Carolina tivesse morrido. Artur está desiludido por não ter resultados. Mário diz que o caso é complexo e Jesus adianta-lhe que a parte do cérebro em que estão as memórias parece estar desligada e a memória a curto prazo parece estar a ser armazenada num sítio diferente. Em casa, Jamilah, Aisha e Raissa discutem se devem falar com a polícia. Jesus chega e diz estar chocado com a morte de Manuel, mas Aisha conta que o pai pode não estar morto.
No resumo 004, Jesus fica surpreendido por Aisha lhe mostrar imagens da câmara de vigilância, onde se vê que não é Manuel que vai ao volante e Jesus fica atrapalhado. Artur diz a Mário que não se importava de ficar a viver no Líbano, já que não tem memórias da família. Mário conta que Manuel morreu num acidente e Artur recorda a conversa que teve com ele ao telefone e pergunta se foi mesmo um acidente. Artur convence Mário a pô-lo em contacto com Aisha. Jesus finge-se chocado e pergunta se há mais cópias do vídeo e Aisha fica com dúvidas se deve confiar em Jesus. Cláudia conta que Vasco lhe pediu para doar um rim a Carolina, mas já decidiu que não o vai fazer por achar que Carolina tem mais problemas e vai acabar por morrer na mesma. Becas acha que Cláudia é egoísta e sai. Cláudia vai atrás dela. Sara diz a Vasco que está diferente com ela desde que Carolina acordou. Vasco acaba por dizer que a ama e pede-lhe perdão. Cidália diz a Carlos que o casamento de Becas e Cláudia lhe faz confusão. Cláudia chega a casa e discute com Becas, agarra-a pelos braços e dá-lhe um estalo. Logo de seguida, Cláudia pede-lhe desculpa e tenta beijar Becas e esta acaba por se deixar levar. Jesus diz que não têm outra opção senão forjar um exame de ADN para a família acreditar que Manuel morreu. Mário diz a Artur que o voo dele é nessa noite.
Artur fica desconfortável e diz-lhe quer falar com Aisha. Mário diz que não tem o contacto dela, mas vai continuar a procurar. Júlia diz a Vitorino que Artur chega no dia seguinte e que ele vai ficar em casa deles. Vitorino fica chateado e Júlia diz-lhe que a casa é de Artur. Piedade conta ao Padre a história de Artur e benzem-se. Michelle está na revista e queixa-se que não consegue arranjar trabalho porque a acham velha. O fotógrafo diz que tem uma maneira fácil dela ganhar dinheiro e Michelle fica interessada. Jesus diz que não consegue perceber onde estão alojadas as memórias de Artur. Refere ainda que vai ser bom ver como é que ele reage ao reencontro com a família e que vai com ele Portugal, o que deixa Artur feliz. Aisha entrega uma pen, enviada por Jesus, ao polícia e pede-lhe para descobrirem quem fez mal ao pai. Está a decorrer o ensaio para o desfile e Sara conta a Camilla que Carolina precisa de um transplante de rim. O médico diz que Carolina vai ter de fazer diálise, mas pode fazê-la em casa. Vasco conta a Carolina pode voltar para casa e que os gémeos vão ficar muito contentes. Camilla conta a Leo que Carolina precisa de um rim. O ensaio recomeça e Sara elogia Isabel. Camilla, emocionada, diz que Isabel é igual a ela quando era jovem. Vasco liga a Sara e diz que Carolina teve alta e esta fica com má cara. Camilla volta ao passado e recorda um momento em que passeava com Artur e este prometeu transformá-la numa modelo internacional. Vitorino está num quarto de motel e chega Michelle, Os dois envolvem-se. O polícia diz que encontraram dois corpos carbonizados dentro do carro e tiveram a confirmação de ADN de que um dos corpos é de Manuel. Jamilah, Raissa e Aisha ficam em choque. Artur chega e Júlia agarra-se a ele. Vitorino diz que ele é uma fraude, pois não envelheceu nada em vinte anos. Todos estão estupefactos.
No resumo 005, Vitorino continua a dizer que Artur é um impostor, pois ninguém consegue explicar a aparência de Artur. Aisha não se conforma com a morte do pai e Raissa diz que têm de aceitar e fazer uma cerimónia bonita. Aisha diz que o pai queria que as cinzas fossem para Portugal. Mário apresenta-se e Vitorino diz que ele está a ajudar na farsa. Mário diz que Artur é a pessoa que se sente mais desconfortável com aquilo tudo, pois não se lembra de nada. Artur não percebe como é que não envelheceu, mas as impressões digitais coincidem. Isabel estranha a mãe estar em casa. Camilla disfarça e fica interessada em saber como foi o reencontro de Alexandre com o pai. Camilla pergunta a Bruno porque tem a cara em mau estado e Isabel conta que o irmão pratica boxe. Jesus diz que vai para Portugal estudar o caso de Artur. Renato pergunta se é seguro e Jesus diz que Artur não sabe que ele está envolvido na sua perda de memória. Renato dá-lhe exames falsos e diz-lhe para que fique descansado, pois ninguém vai descobrir que ele tem uma substância estranha no corpo. Camilla está em choque e proíbe Bruno de combater. Piedade aconselha Ana Clara a ir ter com Artur, pois acha que a sobrinha deve entender-se com Artur antes que Júlia o manipule. Enquanto Carolina está a fazer fisioterapia, Sara entra e ela assusta-se. Sara acusa Vasco de ter ido contar a Carolina sobre a relação deles, mas Vasco nega. Sara diz que a irmã teve uma reação de medo quando ela entrou no quarto e Vasco diz que vai falar com ela. Piedade diz a Ana Clara para ir a casa de Júlia conhecer o irmão. Vasco pergunta a Carolina se está bem e a enfermeira conta que Carolina está com medo de Sara e que não reagiu assim com mais ninguém. Jamilah está em choque com a morte de Manuel e Aisha diz que vai avisar Jesus. Alexandre apresenta-se a Artur e diz-lhe estar feliz por tê-lo de volta e leva-o ao quarto dele, deixando Vitorino furioso. Vitorino diz que Alexandre e Marta sonharam tanto com aquilo que não se importam que Artur seja uma farsa. Aisha liga a Jesus que mostra que estava com esperança que Manuel estivesse vivo.
Aisha agradece por tudo o que ele fez por elas, mas diz-lhe que continua misteriosa a identidade do homem que conduzia o carro de Manuel. Jesus desliga o telefone e Renato diz-lhe que Manuel está a gozar a sua imortalidade. Michelle encontra-se com Romanov e pede-lhe mais produto. Este dá-lhe um saco de pó branco e Michelle paga-lhe e sai a correr. Vasco não entende porque é que Carolina está a reagir daquela maneira com a irmã e Sara fica a achar que Carolina ouviu coisas enquanto estava em coma e que poderá saber da relação deles e achar que ela lhe roubou o marido. Alexandre e Marta dizem a Artur para estar à vontade que a casa é dele. Artur concorda ir às compras com os filhos para não os desapontar, com Alexandre a dizer que tudo o que eles têm é dele. Vitorino fala com o fotógrafo e diz que gostou muito de se encontrar com Michelle e que quer repetir. Michelle cheira duas linhas de coca e ignora a chamada de Pepe. Alexandre diz a Isabel que quer que ela conheça o pai. Artur sai com os filhos. Luís conta a Mário que o pai de Artur morreu e ele é um dos herdeiros da fortuna e, por isso, Vitorino reagiu daquela maneira. Vasco diz que o neurologista acha difícil que Carolina tenha ouvido alguma coisa e explica que Carolina pode ter oscilações de memória, o que deixa Sara furiosa. Artur, Marta e Alexandre cruzam-se com Sara. Alexandre apresenta o pai e Sara fica em choque com a aparência de Artur. Numa casa em Guimarães, um homem vem buscar uma das meninas e diz-lhe que é tarde para mudar de ideias, pois o cliente está à espera do rim e leva-a à força. Dalva quer fazer alguma coisa, mas Letícia diz-lhe que não há nada a fazer. Camilla fala com Leo para verem se têm algum rim compatível com Carolina e Leo prontifica-se a arranjar o processo dela. O advogado de Manuel entrega uma carta de Manuel para a Jamilah e as filhas. Sara despede-se de Artur e afasta-se. Alexandre e Marta contam a história de Carolina a Artur e ele diz querer conhecer Carolina, pois a história dela tem algumas semelhanças com a dele. Jamilah acaba de ler a carta e diz que parece que Manuel sabia que lhe ia acontecer alguma coisa. Jamilah conta que Manuel pede para elas se mudarem para Guimarães se lhe acontecesse alguma coisa. Júlia está furiosa por Vitorino estar a trabalhar até tão tarde. Alexandre, Marta e Artur chegam das compras e passados alguns instantes chega Camilla. Júlia agradece a Camilla por ter ido jantar com eles e esta fica chocada quando vê Artur.
Fonte: “Valor da Vida”, Amo Novelas e TVI – novela da Band – resumo dos próximos capítulos
Capítulo 6, Vitorino continua dizendo que Artur é um impostor, já que ninguém consegue explicar sua aparência jovem depois de 20 anos. Aisha não se conforma com a morte do pai e Raissa afirma que elas devem aceitar o ocorrido e organizar uma cerimônia bonita.
No entanto, a estudante de moda lembra que Manuel queria que as cinzas fossem levadas para Portugal. Camilla fica interessada em saber como foi o reencontro de Alexandre com o pai. Jesus diz que vai para Portugal estudar o caso do empresário que era dado como morto há duas décadas. Piedade aconselha Ana Clara a conversar com Artur para se entender com ele antes que Júlia o manipule.
Capítulo 7, Vasco conta para Sara que Ana Clara é filha de Torcato Bastos Moreira e ela acha estranho a amiga não ter lhe dito nada. O diretor financeiro acredita que haverá confusão por causa da herança.
Pedro comenta com a mãe que está muito feliz por ela ter acordado e revela que se lembra de tudo desde quando estava na barriga. Raíssa pergunta para a mãe se poderia ficar no Líbano. Jamilah responde que ela vai gostar de viver em qualquer lugar. Camilla questiona Artur sobre quanto tempo ele ficou no Líbano, mas o empresário não se lembra.
Vitorino continua acreditando que Artur é um impostor. Júlia diz que vai pedir um teste de DNA com uma mecha do cabelo do ex-marido. Vitorino fica sabendo que todos os registros do doador de medula compatível com Artur foram apagados e é quase impossível encontrar outro.
Capítulo 8, Aisha está furiosa com Raíssa e diz que não podem obrigá-la a ir para Portugal. Ela afirma que vai fazer uma besteira. Raíssa conta estar decidida a se casar com o homem que ama. Michelle joga água na passarela do desfile e vai embora.
Isabel não repara no piso molhado, escorrega e cai. Camilla sobe ao palco para ajudar a filha. A dona da marca Camille chega em casa sorridente e seu pai aparece com o cinto nas mãos, fala que ela é uma sem vergonha e a acusa de se envolver com um homem casado.
Capítulo 9, Cláudia concorda que precisa conversar com seu irmão. Becas diz que não vai trabalhar por causa de Santiago e acusa a mulher de estar sempre colocando o filho em segundo plano.
Jamilah encontra as chaves da casa de Guimarães, porém não sabe em que estado o imóvel se encontra. Artur relembra o momento em que viu Isabel e que conheceu Camilla e se questiona de onde a conhece. Vasco conta a Carlos que Carolina acordou e ele finge surpresa.
Júlia fala com Jesus sobre as reações de Artur. O neurocientista se apresenta a Vitorino como antigo médico de Artur e o atual marido de Júlia questiona se ele é mesmo o empresário que foi dado como morto há 20 anos. Marcelo afirma que ele está muito instável.
Capítulo 10, Cidália agradece a Jaques pelos convites para o desfile. O estilista indaga se a chefe das costureiras das confecções Bastos Moreira viu quem jogou água na passarela, mas ela responde que não sabe.
Jaques jura que vai descobrir o culpado e promete vingança. Michelle acha uma carta da segurança social (sistema que assegura os direitos básicos dos cidadãos portugueses e a igualdade de oportunidades) e fica em pânico quando vê o valor de sua dívida.
Desesperada, ela liga para Carlos e pergunta há quanto tempo chegou aquele documento. Ana Clara fala para Sara que nunca seria capaz de se envolver com o marido da irmã. Jamilah pede à filha que tenha muito cuidado com os homens. Aisha garante que o amor de sua vida é diferente e que ainda conseguirá reencontrá-lo.
Capítulo 11, Leo conversa com Camilla pelo telefone e torce para arrumar um rim compatível com Carolina. Mário pergunta a Artur por que ele não contou toda a verdade da visão a Jesus.
Aisha procura no computador por imagens da casa dela em Portugal e fica admirada com o palácio que encontra. Marcelo diz que está tudo bem com os bebês, mas Sara ainda não consegue andar e pede ajuda para Vasco. Maria do Céu mostra para Carolina uma fotografia de quando estava grávida.
Capítulo 12, Artur entra em casa e diz a Mário e Jesus que conheceu lugares novos em Guimarães. Ana Clara chega à casa de Vasco e ele lhe apresenta a Carolina, que não se lembra dela. Sara diz que vai passar uns dias com a amiga e o diretor financeiro da Bastos Moreira fica desolado.
Jesus recebe uma mensagem misteriosa dizendo que o trabalho está feito. Aisha conta que a irmã não quis comer e não para de chorar. Jamilah fala que a filha vai acabar esquecendo Nasser. Artur revela que quase beijou Isabel e Mário confessa que contou a história dele ao neurocirurgião.
Capítulo 13, O enfermeiro indica o quarto de Isabel e só deixa entrar um visitante por vez. A modelo abre os olhos e se lembra de ter sido atropelada por um carro, fazendo com que Artur se sinta culpado por tê-la deixado ir sozinha.
Carolina pede para Vasco beijá-la de novo e diz que se sente viva enquanto ele confessa ter sentido saudades dela. Sara não consegue se acalmar e culpa Ana Clara por colocar ideias erradas em sua cabeça. Jesus está consultando a ficha médica de Carolina quando é interrompido por Vitorino.
Júlia liga para o marido e conta que Isabel foi encontrada e está bem. Ele fica furioso, mas disfarça. Aisha está deitada na rua dormindo quando um rapaz se aproxima e rouba a urna sem que ela perceba. Ao acordar, a jovem fica desesperada.
Capítulo 14, Vasco acorda e percebe que está dormindo ao lado de Carolina e, por um momento, fica admirando a mãe de seus filhos. Raissa e a irmã entram em casa e são surpreendidas por Jamilah, que pergunta o que elas estavam fazendo na rua com a urna do pai.
Artur pega no sono profundamente e sonha com Isabel, Camilla e Aisha. Bruno acha que Isabel ainda não deveria ter saído do hospital. A dona da marca Camille pede para Bruno e Alexandre tomarem conta da filha por acreditar que a modelo esteja mais segura em casa. Mário diz que descobriu o endereço de Aisha.
Capítulo 15, Isabel conta para a mãe que não quer sair do país e Camilla afirma que a decisão já está tomada. Sara confronta Vasco com o fato de ter dormido com Carolina e o relembra de sua gravidez.
Carlos chega para visitar a investigadora científica, mas ela está de costas e estremece ao ouvir sua voz. Jesus conta para Jamilah que tem projetos em Portugal. Aisha fala do restaurante e o neurocirurgião acha uma ótima ideia. Camilla repreende Alexandre para não se intrometer em sua conversa com a filha, pois já tomou a decisão.
Luís pergunta para a empresária por que ela deseja mandar a filha para fora do país e Camilla responde que tem muitos inimigos e não pode deixar que usem a herdeira contra ela. Raul fala para Cláudia que acha que está doente por causa do medicamento da farmácia de Vitorino.
Capítulo 16, Júlia vai até a casa de Camilla verificar se ela foi embora e fica irritada ao ver a quantidade de coisas que Artur lhe deu. Após dormir com Michelle, Vitorino promete cuidar dela. Piedade corre atrás de Eugênio e exige saber de quem é a mancha de batom que ele tem na camisa.
A dona da marca Camille lembra do momento em que seu antigo amor a presenteou com um colar e pediu sua mão em casamento. Júlia expulsa Ana Clara, a acusa de ser uma golpista e ordena que sua empregada não a deixe entrar mais em casa. Mário conta para Jesus que Camilla parece estar desconfiada de que Artur e sua filha têm algo, por isso quer mandar a modelo para fora do país afim de protegê-la.
Capítulo 17, Camilla levanta suspeitas de que sua filha pode ter sido levada pelas pessoas que a atropelaram. Jaques entra na fábrica e fica irritado ao saber que Cidália está doente. Ele não acredita e decide visitá-la.
A chefe das costureiras da Bastos Moreira diz que já se sente melhor, mas sua sobrinha a proíbe de sair de casa. Carlos vai encontrar a tia e percebe que ela e Michelle ficam incomodadas quando ele menciona Isabel. Artur conta para a ex-esposa que conheceu a irmã, porém os dois não conversaram muito.
A proprietária da marca Camille continua sem notícias da filha, Isabel, e decide ir à casa de Alexandre. Vitorino explica que há muita gente querendo prejudicá-lo e que tudo não passa de pura especulação.
Capítulo 18, Aisha repara em Dionísio olhando para ela e acha estranho. Carolina não concorda que o marido bata em Pedro e diz que o filho deve ter sofrido muito, por isso é preciso ter paciência com o menino.
Maria do Céu fica desnorteada tentando separar os gêmeos e acaba chamando Vasco. Sobral está preocupado porque as queixas do medicamento não param de chegar e Vitorino afirma que as pessoas só querem dinheiro. Becas está analisando os remédios e recebe uma ligação de Cláudia informando que vai deixar a sociedade de advogados.
Vasco separa os filhos e ameaça mandá-los para um colégio interno. Artur fica intrigado por Camilla afirmar que Isabel não é a mulher dos seus sonhos e questiona se ela nunca amou alguém quando tinha a idade da filha.
Capítulo 19, Júlia vê a selfie que Ana Clara lhe enviou e sai furiosa. Alexandre liga para Bruno e ele conta que a irmã está bem, mas não quis dizer onde estava. Camilla culpa Leo pelo que aconteceu e o manda resolver o problema.
A dona das confecções Bastos Moreira tenta expulsar a ex-cunhada de seu escritório, mas ela se recusa a sair e revela ter uma cópia de todos os esquemas financeiros da empresa. Isabel conta que vai terminar com Alexandre e que não deseja ir morar em outro país, porém, sabe que se enfrentar a mãe o mais provável é ficar sem mesada.
Artur revela para Mário o que está acontecendo entre ele e a modelo, e o amigo o repreende por acreditar que o empresário deveria ter mais juízo. Jesus quer começar a fazer fisioterapia com Carolina e sugere que seria bom Sara sair da casa, o que deixa Vasco preocupado.
Capítulo 20, Aisha continua lendo o diário de Manuel e descobre que ele fez algo ao próprio pai. Bruno tem medo da reação da mãe ao saber que envolveram a polícia naquela história. Artur e Mário percebem que Camilla não está para brincadeira e pode contar toda a verdade para Alexandre.
Pepe se encontra com Michelle e diz não entender como ela pode recusar uma proposta como a de Vitorino. Eugênio justifica que não quer Ana Clara na fábrica porque ela não sabe nada de negócios. Jamilah não consegue deixar de sentir pena de Manuel por tudo o que ele passou.
Capítulo 21, Artur sonha com Isabel e em seguida leva Mário ao aeroporto. Após dormir com Michelle, Vitorino promete cuidar dela. Vasco está muito triste com o comportamento dos filhos e resolve enviar Pedro para um colégio interno. Carlos consulta o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e fica sabendo que não há nenhum registro de que Isabel tenha deixado o país.
Aisha descobre o nome do tio, faz uma pesquisa e decide ir procurá-lo no tribunal. Jesus liga para a casa de Carolina e Maria do Céu conta que ela está no hospital. Neves conversa com o marido de Júlia e comenta que Ana, a enfermeira que ajudou no processo de Artur, está com peso na consciência e quer reverter o mal que fez.
Capítulo 22, Bruno e Alexandre estão dispostos a ajudar Aisha e ela mostra uma fotografia de Dionísio. Ana implora a Júlia para que impeça que façam mal a Artur outra vez. O herdeiro do império têxtil acha que Bruno ficou apaixonado por Aisha.
Ana conta para Arthur que há vinte anos apareceu um doador compatível com ele, mas alguém o pagou para se livrar do processo. Leo fica furioso com Isabel por ela ter tentado fazer uma ligação e a jovem suplica para que não façam mal a Alexandre. Aisha quer saber se Dionísio é ou não o irmão de seu pai.
Capítulo 23, Isabel chega à fazenda animada. O homem que a observava é Joilton. Camilla telefona para Leo e diz que já sabe para quem a filha tentou ligar e que vai para Salvador, pois precisa ter uma conversinha com a modelo. Artur pede a Mário para tentar encontrar Aisha e a família, já que talvez elas saibam o que Manuel queria contar.
Neves informa Vitorino que tratou do assunto de Ana. Vasco revela para Carolina que decidiu enviar Pedro para um colégio interno e ela começa a chorar. Maria do Céu está muito indignada com o comportamento de Rita e pede para Piedade ir com ela até a casa do padre por estar convencida de que a garota tem um demônio no corpo.
Capítulo 24, Vitorino entrega os óculos de sol de Artur a Neves e diz que agora só falta plantar uma prova que o incrimine. Júlia e o ex-marido contam para Carlos o que Ana lhe disse no dia anterior. Carlos recebe uma chamada dizendo que encontraram uma pista na casa de Ana que indica que quem a matou foi Artur.
Camilla chega à fazenda e pergunta para Leo se tudo está como ele pediu. O rapaz afirma que Maura estranhou o pedido de ter de entregar a chave pessoalmente. Jamilah e as filhas estão curiosas em saber o que a polícia dirá, pois acham que ninguém teria motivos para fazer mal a Manuel, mas a verdade é que elas não o conheciam direito.
Capítulo 25, Luís conversa com Camilla e pergunta que história é aquela de Leo ser seu capanga. A empresária desmente e afirma que apenas pediu a ajuda dele por causa de Isabel. Jamilah questiona se as filhas sentem saudades do Líbano e elas admitem que sim.
Vitorino entra apressado no consultório de Marcelo e finge estar muito preocupado porque Ana apareceu morta e o próximo pode ser ele. Carlos acusa a revista de ter publicado informação confidencial e por isso terá de intimar Sara para um interrogatório. Alexandre chega e Artur conta que teve uma ideia para pegar o verdadeiro assassino.
Capítulo 26, Jamilah afirma que é inocente, mas o policial continua insistindo que ela é culpada, deixando-a desesperada. Mário conta para Jesus que Artur é suspeito de assassinato e pergunta se é possível que ele tenha lapsos de memória recente. Júlia anuncia que Ana Clara vai assumir funções executivas na administração da empresa.
Renato informa ao neurocirurgião que Manuel já está em coma induzido e os sinais dele estão bons. Carlos avisa Sara que pode ir para casa e não deve sair do país. Isabel continua pensando no que a mãe de santo lhe disse e pede ajuda para Aline. As duas combinam de se encontrar na casa da modelo quando a amiga estiver com o que ela precisa.
Capítulo 27, Artur convence Bruno a voltar para casa para ficar mais perto de Camilla e, quem sabe, descobrir alguma informação sobre Isabel. Jesus diz que Jamilah vai ser solta e as filhas ficam contentes. Rita se sente satisfeita em saber que o pai mandou Maria do Céu embora.
Bruno segue o conselho de Artur e decide voltar para casa. Renato recebe uma ligação do neurocirurgião contando que Aisha não desconfiou de nada, mas eles devem melhorar a segurança. Jamilah acha que vai passar alguns dias no Líbano e por isso compra algumas coisas para sua casa. Júlia fica surpresa por Luís não querer representar o ex-marido dela.
Capítulo 28, Jamilah conversa com a urna e diz estar desiludida com tudo o que tem descoberto sobre Manuel. Jesus manda chamar Giselle e cobra o favor que fez a ela. Piedade vê a expressão de Eugênio e pergunta o que aconteceu, deixando-o constrangido. Marcelo implora para que Jesus ajude Carolina enquanto é tempo, pois Sara vai fazer tudo para impedir o transplante.
Aline conta para Leo que Isabel está grávida e que o filho não é do namorado, mas pede para que o rapaz não fale nada para a mãe da modelo. Eles combinam de esconder a gravidez até que já não seja mais possível abortar. Camilla está de volta e manda Jaques ir para a revista tentar descobrir mais informações sobre a história de Artur.
Capítulo 29, Aisha finaliza os preparativos para a abertura do restaurante e Jamillah sente orgulho da filha. Cláudia já tem tudo organizado para o julgamento de Artur e acha que tudo vai correr bem. O Amo Novelas ainda conta mais. Carolina conversa com Becas e Jesus sobre o seu estado de saúde, pois sabe que não tem muito tempo de vida e não quer morrer sem voltar a ver o filho.
Vasco recebe uma chamada anônima dizendo que em breve terão o rim que ele necessita e que voltam a ligar. Bruno afirma que a mãe esconde o passaporte para que ele não perceba para onde ela viajou. Alexandre está determinado a encontrar Isabel e não consegue dormir de tanto pensar nisso. Carolina comenta com Jesus e Becas que não concorda com o castigo que Vasco deu a Pedro.
Capítulo 30, Pedro está muito triste com a possibilidade de a mãe morrer. Carolina tenta acalmar o filho e explica que só precisa de um rim, mas ele sabe que não é algo fácil. Carlos e Cidália comentam sobre o novo restaurante que abriu e como Michelle está se saindo bem no emprego. Artur e Aisha estão conversando e Jesus questiona se foi amor à primeira vista.
Camilla, Isabel e Leo chegam do Brasil. A modelo relembra o momento em que beijou Artur e fala para seu bebê que ele irá conhecer o pai. Leo revela para a dona da marca Camille que a filha contou a Aline que o pai da criança não é Alexandre e a empresária tem um mal-estar. Cidália e Carlos debatem sobre a situação de Artur e ela conclui que alguém tentou incriminá-lo para ficar com o lugar dele na fábrica.
Capítulo 31, Vasco se surpreende ao ver Pedro e Carolina e explica à esposa que pediu para buscarem o filho no colégio interno. A investigadora científica quer saber que história é aquela do pai do bebê de Sara, mas Marcelo disfarça.
Em seguida, contam para Sara que ela perdeu os dois filhos. Carolina tenta confortar a irmã, porém Sara é agressiva e diz que ela não sabe o que é perder um bebê. Bruno conta que ficou um pouco confuso com o que viu no quarto e Eugênio explica que não é gay nem transexual, apenas gosta de se vestir de mulher.
Capítulo 32, Aisha conta à irmã que acha que Artur também gosta dela e Raissa confirma que ele ficou encantado. Bruno fala para Isabel que teve a impressão de que alguém queria incriminar Artur e a jovem afirma que também acredita na inocência dele. Mário relembra a Artur que tanto Isabel quanto Aisha são mais novas do que ele.
Vasco fala para os filhos que já contou para Carolina que é o pai de Diana, mas não revelou que ele e Sara estão juntos e proíbe as crianças de tocarem neste assunto com a mãe. Jaques relembra a noite anterior. Ana Clara revela que gostou de Michelle e quer jantar com ela.
Capítulo 33, Ana Clara se espanta ao saber que Isabel está grávida e conta para Júlia que ela será avó. Artur explica para Aisha que não sabe onde andou durante 20 anos nem como se curou da leucemia.
Pedro acusa o pai de continuar enganando a mãe e Rita diz que Vasco deveria estar com a tia no hospital. O diretor financeiro vai visitar Sara, mas encontra Marcelo saindo do quarto. Ele revela que a irmã de Carolina está transtornada após a perda dos bebês.
Aisha acha que Carolina deveria saber a verdade sobre o marido e a irmã, mas Artur não permite por causa do estado de saúde dela. Sara afirma que não pretende voltar para Vasco enquanto Carolina não souber do relacionamento dos dois.
Capítulo 34, Aisha diz para Artur que está apaixonada e ele a beija. Vasco conversa com Carolina pelo telefone e ela conta sobre a possibilidade de ter conseguido um rim de uma amiga libanesa de Artur, mas ele não acredita.
Jaques acha que Camilla precisa se distrair e a convida para ir ao restaurante libanês com ele e Michelle. Paulo fala ao pai que precisou se afastar do materialismo da mãe e Eugênio se sente orgulhoso pelo filho assumir o que quer para a vida.
Carolina revela para Becas a conversa que teve com o pai de seus filhos e questiona se Sara se apaixonou por ele. Vitorino comenta com Luís que Becas descobriu um relatório antigo que prova que o medicamento pode causar a morte de quem o consome.
Capítulo 35, Rita liga para Sara e diz que quer visitá-la, pois sente saudades. Artur entra no quarto de Aisha e tranca a porta. Ela pede para que ele vá embora, mas o milionário quer se explicar.
Pedro fala para a irmã que já esperava que a tia não quisesse saber deles depois que a filha nascesse. Paulo entra no restaurante e diz para Jamilah e Raissa que procura um lugar para dormir em troca de trabalho. Carolina exige saber a verdade e Rita acaba contando que Sara e Vasco são um casal.
Vasco acha que Aisha quer alguma coisa em troca do rim, mas Artur afirma que foi ela quem o encontrou e realmente é uma boa pessoa. Alexandre entra na sala e revela ao pai que Isabel voltou e está grávida.
Capítulo 36, Carolina fica furiosa por Vasco e Sara terem mentido para ela e avisa que vai embora de casa. Após Alexandre e Isabel saírem do consultório, Marcelo fica preocupado ao ver o ultrassom do bebê. Jesus encontra Artur e lhe dá novos comprimidos, mas ele diz que não irá mais tomar os medicamentos por não enxergar melhoras.
O neurocirurgião fica inquieto, porém consegue convencê-lo. Aisha chega em casa e sua mãe percebe que ela estava chorando. Para animá-la, Jamilah conta que Michelle quer ter aulas de dança. Sara manda Vasco embora e diz que está muito desiludida.
Capítulo 37, Artur fala para Alexandre que deveria confirmar se o filho de Isabel é mesmo dele, mas o rapaz rebate afirmando que conhece bem a namorada e está muito feliz. Carolina conta para Jesus que vai ficar no quarto de Artur, porém que não quer ir para lá sem ele estar presente.
Cláudia acha que Vasco só começou a sair com Sara para compensar a falta de Carolina e ele não consegue desmenti-la. Raissa revela para a mãe que confirmaram a identidade de Paulo. A jovem também conta que achou Eugênio muito simpático e que Piedade a insultou. Jamilah nota o interesse da filha no monge budista.
Capítulo 38, Artur quer saber tudo sobre a traição e Júlia acaba confessando. Aisha fala de Artur e tenta disfarçar a raiva que sente, enquanto Paulo acha que tudo que ele precisa é de compaixão, pois está perdido. O médico afirma que o bebê de Isabel não está respirando e ela está perdendo muito sangue.
Dionísio chega ao restaurante e diz a Jamilah que ouviu falar muito bem do estabelecimento. Becas conta que vai embora e Cláudia tranca a porta. Em seguida, os gêmeos aparecem e pedem para que a deixe sair enquanto Cláudia começa a chorar.
Vasco se emociona ao olhar álbuns de fotos antigas dele com Carolina e os filhos. Raissa pergunta à mãe o que o tio foi fazer lá e ela responde que foi conhecer o restaurante. A moça, então, decide ir cumprimentá-lo.
Capítulo 39, Júlia quer que o filho vá para casa, mas ele contesta e diz que quer ficar com a namorada. Luís se despede de Camilla e antes de ir embora a empresária pede para que ele conte ao filho o que aconteceu.
Isabel acorda sem saber onde está e pergunta pelo bebê. Camilla começa a chorar e a modelo percebe que a criança não sobreviveu. As duas lamentam juntas. Artur sonha com a morte de Clovis, acorda assustado e acredita que recuperou mais uma memória.
Capítulo 50, Carlos e Carolina batem na porta da casa de Ana Clara, mas ninguém responde. Quando a investigadora científica vai ligar para Artur, o telefone toca antes e a chamada é de Vasco. Artur fica a sós com Júlia, agradece pela forma como ela o recebeu e a elogia dizendo que a ex-companheira é uma mulher extraordinária.
Carlos atende o celular no lugar de Carolina e fala para o empresário que quando ela quiser falar com ele irá retornar. Alexandre afirma que Artur violentou Isabel e ela confirma. Jesus continua sendo insistente com Camilla. A dona da marca Camille questiona de onde ele conhece Artur e menciona que sabe do seu projeto experimental. Vitorino pede a Neves para dar um susto em Michelle e ordena que desapareça com o vídeo que ela tem.
Capítulo 51, Marcelo liga para Vitorino e pede ajuda para descobrir quem levou o bebê de Isabel. Bruno fica muito perturbado com a situação da irmã. Camilla diz ao filho que não fará nada e em seguida sai para falar com a modelo.
Aisha entra no quarto de Isabel, diz que chamou a polícia e que a jovem ainda tem tempo de desmentir tudo. Vitorino afirma para Marcelo que vai cuidar do que ele pediu e telefona para Neves dizendo que tem outro trabalho para ser feito.
Ana Clara revela que o dinheiro é para o irmão e acusa Júlia de dar migalhas ao ex-marido. Becas entra no escritório, usa o cabelo para esconder as marcas no rosto e pede para falar com Luís. Cláudia conta para Sara que a companheira quer o divórcio. Artur acha que não deveria ter pedido o dinheiro, mas Ana Clara e Carolina discordam.
Capítulo 52, Aisha explica a situação de Carolina para Raissa, diz que ela já passou por muita coisa e que merece uma segunda chance. Quando a investigadora científica entra no quarto, Rita revela que quer ir morar com a tia. Marta vai até o hospital e fala para o pai que acredita nele.
Carlos pergunta a Isabel se ela ingeriu algum remédio abortivo por estar com medo de dar à luz uma criança deformada. Alexandre e Júlia chegam na clínica. Leo e Vítor encontram o homem que procuravam e apontam uma arma para ele, sem deixá-lo fugir. Vasco e a filha estão prestes a entrar no quarto de Sara quando uma enfermeira os interrompe para dizer que ela já teve alta.
Capítulo 53, Assim que Jesus chega ao hospital, Maria conta que Carolina está com uma crise renal aguda e o neurocientista afirma que ela precisa de um transplante urgente. Bruno diz a Eugênio que gosta de Aisha e ele o incentiva a se declarar.
Vasco fala para Luís que vai tentar um acordo financeiro com Sara, mas tem medo que Carolina não o aceite de volta ou que acabe morrendo. Camilla não permite que vendam o rim para o diretor financeiro da Bastos Moreira e Leo não entende o porquê de ela ter mudado de ideia. Luís tenta convencer Vasco de não comprar o órgão, mas ele só quer que a mãe de seus filhos tenha uma vida normal.
Capítulo 54, O médico avisa Aline que Isabel não pode ficar sozinha e, se a febre não baixar, é para o chamá-lo novamente. A jovem tenta falar com Camilla, mas não consegue. Artur sai de moto e fica impressionado com a paisagem.
Vasco e Carolina se preparam para sair do hospital. Luís liga para o diretor financeiro e informa que ele deve fugir. Leo chega com Aisha em um palácio luxuoso. Jamilah não entende por que sequestraram sua filha, já que ela não tem dinheiro para pagar o resgate.
Capítulo 55, Artur se aproxima da fazenda e reconhece o sítio. Ao chegar, ele lembra o nome da mulher dos seus sonhos e, de repente, a moça aparece em sua frente demonstrando surpresa ao revê-lo. O médico inicia a operação de Carolina com um corte próximo ao rim.
Jesus deixa uma mensagem para Camilla dizendo que precisa falar com ela com urgência. Renato liga para o neurocientista e o informa que farão a autópsia no bebê. Solange conta à madame Gerard que Aisha ficou transtornada quando ela lhe falou de seu pretendente.
Jamilah conta para Carlos que Manuel também desapareceu em circunstâncias estranhas e ele a conforta com a possibilidade de ser apenas uma coincidência. Jesus entra no restaurante e revela que Carolina continua desaparecida. Carlos pergunta por Vasco e pede aos inspetores para rastrearam os números dele e da esposa. Sobral repara nas marcas do rosto de Becas e questiona se foi Cláudia quem fez aquilo.
Capítulo 56, Dalva acorda perguntando pelo filho e a enfermeira conta que ele já nasceu e que foi entregue à nova família. Enquanto Michelle cuida do bebê, Becas questiona como deixaram uma criança tão pequena com Jacques. A ex-modelo explica ter sido barriga de aluguel.
Bruno se preocupa com a mãe, que não atende suas ligações, e diz para Luís que irá viajar para Salvador. O advogado se prontifica a ir com ele. Cláudia chega na casa de Cidália e discute com Becas por ela ter contratado Luís como advogado. Leo telefona para Vítor e recebe a notícia de que Dalva já teve o filho e que a criança foi entregue para Jacques.
Artur diz para Camilla que está feliz por tê-la reencontrado. Ela, então, não resiste e o beija. Bruno revela a Alexandre que precisa encontrar Isabel porque ela está com uma infeção grave por conta do aborto. Solange fala para Aisha que ela deve dar início às lições para agradar seu pretendente e a jovem fica revoltada.
Capítulo 57, Artur acredita que Isabel é sua filha, mas Camilla conta que foi para um bordel quando Júlia a expulsou e sofreu abuso sexual, engravidando da modelo. Madame pede desculpas ao príncipe e ele afirma ter gostado de conhecer uma mulher que não tem medo dele.
Solange retira todas as garrafas de água do quarto de Aisha, coloca o ar condicionado no quente e diz que ela vai sentir o que é a temperatura do deserto. Ao chegar no aeroporto, Vitor entrega uma mala de viagem a Dalva e pede para que ela volte para Salvador e nunca diga que os viu. Luís observa a cena e, em seguida, a mulher pede ajuda a ele para comprar o bilhete de embarque.
Capítulo 58, Aisha entra na sala e se surpreende ao ver o príncipe. A jovem o acusa de comprar mulheres para o seu harém, mas ele rebate dizendo que ela foi a única. Vitorino fica com ciúmes e diz ao irmão que Jamilah não é mulher para ele.
Alexandre se despede de Raissa e vai embora. Vasco mostra para Jesus o tamanho do corte que Carolina tem no abdômen e conta que ela já fez o transplante. A caminho de Guimarães, Odete se oferece para pedir a Cidália que consiga um trabalho para Dalva na fábrica.
A chefe das costureiras fala para Jacques que esqueceu que as colegas iriam almoçar em sua casa e ele se sente culpado. O príncipe revela a Aisha que o harém é temporário e todas as mulheres recebem um salário para estarem disponíveis para ele.
Capítulo 59, Ao tentar desviar de uma carroça, Artur perde o controle da moto e acaba caindo em uma valeta, ficando inconsciente. Leo interroga o homem que levou o filho de Isabel e pergunta se foi Jesus que mandou sequestrá-lo.
Vasco fica surpreso ao ver Sara entrar na sala furiosa por ele não querer saber de Diana e por não ter avisado que a irmã iria ser operada. O empresário se espanta com a ideia de que a mãe de sua filha caçula já sabe sobre a cirurgia de Carolina e questiona como ela descobriu.
Camilla enfrenta Joilton que, em seguida, a ofende por tudo o que ela lhe fez no passado. A dona da marca Camille avisa para ele ficar longe da fazenda, caso contrário será morto. Leo dá um tiro na perna do homem e ele acaba confessando que foi Jesus quem mandou roubar o corpo do bebê e levar para o Líbano.
Capítulo 60, Após retirar parte do curativo de Alexandre, o médico pergunta se o paciente se sente bem e ele responde que ainda arde um pouco. O rapaz se olha no espelho e fica abismado com seu novo rosto. Recuperada, Carolina agradece Vasco por tudo o que ele fez por ela, mas diz que já tomou sua decisão e pede para que o pai de seus filhos saia de casa, pois não o ama mais.
Ana Clara e Júlia discutem por causa dos negócios. A contadora acha que quando Artur voltar irá se despedir da ex-mulher, mas Júlia está convencida de que ele continuará desaparecido por mais alguns anos. Jaques convoca as duas para uma reunião com Camilla.
Capítulo 61, Jesus acha que não é uma boa ideia acordar Manuel. Isabel fica chocada com a revelação de Joilton. Ele jura que está contando a verdade e que assassinou o avô dela por engano, já que quem ele queria matar era Artur. A modelo pede a Aline para voltarem o mais rápido possível para Salvador.
Vasco conta o que Carolina decidiu fazer para Luís e ele afirma que ela não mudaria de ideia só por causa de um transplante de rim. Aisha fala para o príncipe que dinheiro não compra tudo, o que o deixa chateado. O advogado questiona se Vasco esperava que a mãe de seus filhos caísse nos seus braços só porque ele salvou sua vida e o empresário admite que gostaria de, pelo menos, algum reconhecimento.
Artur chega em casa e se emociona com as recordações de seu passado. Ana Clara diz que precisa ligar para Eugênio e Alexandre para pedir que os dois a ajudem a resolver o problema com Camilla.
Capítulo 62, Jesus conta para Renato que Artur apareceu, mas que não está muito bem e desconfia que isso seja pela falta dos medicamentos. Júlia liga para Ana Clara e revela que o ex-marido voltou.
O príncipe estranha o comportamento de Aisha, que o surpreende com uma dança cheia de sensualidade depois de perceber que isso pode mudar sua vida. Jamilah culpa Artur pelo que aconteceu com a filha e até deduz que ela possa ter ido embora com ele. Carolina conversa com os filhos sobre a decisão de se separar de Vasco.
Capítulo 63, Carolina e Sara discutem. Sara a provoca dizendo que Vasco só se casou com a irmã para ficar perto dela. Ana Clara conta para Artur o que aconteceu com Aisha e os detalhes de como a investigadora científica correu risco de morte, mas conseguiu um rim vindo do Irã.
Michelle explica que Camilla está sensibilizada com o caso de Aisha, já que sua filha também ficou desaparecida, e está disposta a pagar um detetive particular para procurar a moça. Alexandre e Bruno estão pescando e acabam reparando que Eugênio está boiando na água de barriga para cima.
Capítulo 64, Carolina fala para Sara que precisa de um tempo para associar o que acabou de ouvir e a irmã finge que não entendeu o que ela quis dizer. Bruno se corta e Marta corre para ajudá-lo. Artur diz para Camilla que gostou muito de estar com ela e que deseja se vingar de Júlia.
Vitorino chega ao porto e protesta por estarem interrompendo a operação. Carlos pede que ele se acalme e o confronta com o fato de os medicamentos terem passado da validade. Observando a cena, Luís decide intervir e afirma que isso só pode ter sido um engano.
Aisha está pronta para sair com o príncipe. A dona da marca Camille se alegra ao ver Isabel, mas nem percebe que a filha está com um semblante sério. A jovem, então, revela já saber de tudo.
Capítulo 65, Dalva está conversando sobre a sua cidade natal quando, de repente, sente uma dor forte no abdômen, deixando todos assustados. Luís sai de casa e Vasco o convida para ir ao hotel onde está hospedado.
Vitorino liga para o advogado na intenção de saber se é possível anular seu casamento, pois Júlia ainda é casada com Artur e tem direito a metade de seus bens. Eugênio chega ao local onde estava a canoa e estranha não vê-la mais lá.
Bruno e Marta estão muito animados. Ela propõe para irem ao barco, mas o rapaz não aceita. Rita e Pedro brincam com o globo. Jesus vai até a casa de Artur. Renato experimenta reduzir a medicação de Manuel, mesmo indo contra as indicações do neurocientista, para ver se ele acorda bem do coma.
Capítulo 66, Becas diz para Carlos que Dalva não está escondendo nada e que ela realmente não sabe o que aconteceu. Luís comenta com Vitorino que saiu de casa porque Camilla o trocou por uma mulher.
O empresário estranha, pois estava convencido de que ela gostava de Artur. Os marinheiros e o príncipe continuam procurando por Aisha, que observa tudo de longe agarrada a uma boia. Isabel fica sabendo que Horácio não é seu pai e que ele tinha um negócio ilegal de venda de órgãos.
Cláudia relembra a conversa que teve com Sara e confessa ter saudades de Becas e Santiago. Isabel quer encontrar o homem que violentou sua mãe para se vingar, mas Camilla acha que isso é impossível.
Capítulo 67, Raissa se surpreende quando a mãe aparece mais disposta. Jamilah revela que decidiu mudar de atitude porque quer estar bem para quando a filha desaparecida voltar. O príncipe fica inconsolável e diz que nunca deveria ter deixado Aisha sair.
Ao escutá-lo, Madame finge estar surpresa. Júlia conversa com Luís para saber a gravidade da apreensão dos medicamentos e ele hesita em responder. Logo depois, acaba revelando que Vitorino pode ir preso ou ter os bens penhorados.
Capítulo 68, Eugênio e Paulo se abraçam felizes com saudades um do outro. Eugênio pede ao filho para que ele volte para casa, mas o rapaz diz que o lugar dele é ali e que Aisha precisa dele. Luís aconselha Vasco a mudar de atitude para reconquistar Carolina e estar mais presente na vida de Diana.
Ana Clara conta para Camilla que já sabe de sua história com Artur e por isso está pedindo para que assine um contrato com a empresa dela. A empresária percebe a chantagem e se vê obrigada a aceitar. Aisha fica incomodada por ninguém querer chamar Artur, já que acredita que ele poderia ajudar. Em seguida, ela pede para falarem com o inspetor Carlos, que decide conversar com Dionísio para conseguir um mandado de busca.
Capítulo 69, Carolina e Sara fazem as pazes e conversam sobre tudo o que já passaram. A investigadora científica continua chateada, mas não pode deixar a irmã desamparada e reconhece que ela ajudou os seus filhos. Santiago fica muito feliz ao ver Cláudia.
Bruno e Eugênio chegam na casa do príncipe, mas os seguranças reconhecem quem eles são. Camilla explica que nunca gostou de Luís e que só se aproximou dele para estar mais perto de Júlia, pois é dela que quer se vingar. Ana Clara ouve da ex-cunhada que o gabinete é dela e que falta provar se a moça é realmente filha de Torcato. Isabel toma as dores da mãe e decide se vingar de Júlia.
Capítulo 70, Paulo conversa com Aisha pelo telefone e diz que a Madame deseja falar com ela. Becas revela para Carlos que tiraram um rim de Dalva. Camilla abraça Bruno e Leo. Em seguida, pergunta se eles sabem quem eram aqueles homens. Bruno afirma que sim.
Marcelo comenta com Vitorino que gostava de ser o pai de mentira de Diana e acaba confessando que a menina é, de fato, sua filha biológica, deixando o amigo surpreso. Camilla fica perplexa com a história que Bruno contou e exige saber onde Aisha está escondida. O rapaz acaba dizendo o paradeiro da moça. Carolina chega em casa muito animada e fala para Maria do Céu que Sara vai voltar a morar com ela.
Capítulo 71, Carolina e Sara fazem as pazes e conversam sobre tudo o que já passaram. A investigadora científica continua chateada, mas não pode deixar a irmã desamparada e reconhece que ela ajudou os seus filhos. Santiago fica muito feliz ao ver Cláudia. Bruno e Eugênio chegam na casa do príncipe, mas os seguranças reconhecem quem eles são.
Camilla explica que nunca gostou de Luís e que só se aproximou dele para estar mais perto de Júlia, pois é dela que quer se vingar. Ana Clara ouve da ex-cunhada que o gabinete é dela e que falta provar se a moça é realmente filha de Torcato. Isabel toma as dores da mãe e decide se vingar de Júlia.
Capítulo 72, Paulo conversa com Aisha pelo telefone e diz que a Madame deseja falar com ela. Becas revela para Carlos que tiraram um rim de Dalva. Camilla abraça Bruno e Leo. Em seguida, pergunta se eles sabem quem eram aqueles homens e Bruno afirma que sim.
Marcelo comenta com Vitorino que gostava de ser o pai de mentira de Diana e acaba confessando que a menina é, de fato, sua filha biológica, deixando o amigo surpreso. Camilla fica perplexa com a história que Bruno contou e exige saber onde Aisha está escondida. O rapaz acaba dizendo o paradeiro da moça. Carolina chega em casa muito animada e fala para Maria do Céu que Sara vai voltar a morar com ela.
Capítulo 73, Marcelo se surpreende ao ouvir de Lurdes que Sara vai sair de casa. Sobral avisa Vitorino que a polícia está nas instalações e tem um mandado de busca. Paulo se esconde para vigiar a casa de Vitorino. Becas fala para Cidália que alguém roubou um rim.
Carolina conta aos filhos que a irmã voltará a morar com eles. Marcelo tenta não se incomodar com a possibilidade de Sara ir embora. Pedro fica perplexo quando a mãe conta que a ideia de convidar sua tia e Diana para ficarem com eles foi dela. Aisha e Artur continuam em clima de romance.
Capítulo 74, Luís fala para Ana Clara que se separou de Camilla, mas ela não o aceita de volta. Enquanto Carolina ajuda a levar o carrinho de bebê, Sara revela para a irmã que Marcelo não queria que ela e a filha saíssem de casa. Raíssa mostra o bilhete que a Madame deixou e, em seguida, Aisha pede para que a levem para outro local, pois descobriram sua localização.
Luís diz para Clara que quis desabafar sobre Diogo porque está arrependido de tê-lo mandado para a Inglaterra. Maria do Céu não gosta de ver Sara e Carolina tão próximas. No Líbano, Renato faz alguns testes de sensibilidade em Manuel, mas ele não reage.
Capítulo 75, Vitorino fica abismado ao se deparar com Raíssa em casa e pergunta por Jamilah. A jovem responde que a mãe foi jantar com Júlia, deixando-o apreensivo. Todos se sentem confusos ao descobrir que Camilla e a Madame já se conheciam.
Para disfarçar, a dona da marca Camille mente dizendo que a mulher é uma de suas clientes. Luís hesita em entrar na casa de Camilla e, ao ver movimentações estranhas, decide observar de longe. Logo depois, o príncipe desce do carro, acompanhado por seguranças, e Solange sai do porta malas.
Capítulo 76, Luís pega seu telefone e percebe que as fotografias que tirou na noite anterior desapareceram. Camilla promete cuidar de Aisha se deixarem Bruno em paz. O príncipe acha muita coincidência ter sido justamente o filho da empresária a descobrir o paradeiro da moça.
A Madame pede ao príncipe para que acredite em Camilla, pois ela é de confiança. Alexandre fica ansioso para ver Aisha e, quando finalmente consegue conversar com a jovem, ela conta que decidiu voltar para o Líbano e ficar por lá até que as coisas se acalmem. Cláudia se surpreende ao ouvir de Becas que precisa de sua ajuda para resolver a situação de Dalva.
Capítulo 77, Camilla diz para Luís que ele mexeu no telefone e não se lembra. Não convencido, o advogado afirma que irá até a polícia contar tudo o que viu. A dona da marca Camille fica preocupada. Luís fala para Michelle que eles estão quites em relação às traições. Carolina conversa com Maria do Céu sobre o jantar com Vasco. Aisha pede que a mãe não se meta em sua vida, assim como ela não se intromete na dela.
Jamilah sugere que a filha vá viajar com Alexandre, e não com Artur, mas a libanesa garante que já tomou sua decisão. Dalva conta toda a história para Cláudia e comenta que só quer encontrar o filho. A costureira da Bastos Moreira fica feliz ao ver Patrick e corre ao seu encontro, pois estava com muitas saudades. Alexandre fica indignado por Artur querer tomar sua casa.
Capítulo 78, Marcelo pergunta para Vitorino o que deve fazer para conquistar Sara e ele o aconselha a presenteá-la com flores. Camilla e Artur entram no quarto aos beijos. Na pousada, Solange tenta seduzir Vasco. Aisha garante para a mãe que está feliz e sabe o que faz.
Alexandre vai à fábrica e se comove ao observar o filho de Jaques. Ao ver Patrick chorar, Jaques pergunta por Dalva e Cidália responde que a moça não foi trabalhar. Carlos questiona se Dalva reconhece o lugar que ele mostrou e ela não tem dúvidas de que é o local onde estava quando levaram seu bebê.
Capítulo 79, Raíssa decide não dizer nada para a irmã sobre o envolvimento de Camilla e Artur até ter certeza de que é verdade. Marcelo procura por Jamilah e Raíssa começa a achar que ele está interessado em sua mãe.
Carlos chega em casa e fica preocupado ao saber que Dalva saiu e ainda não voltou. Vasco fica muito perturbado com o comportamento de Sara e Carolina. Elas explicam que só querem se dar bem com ele, já que é o pai de seus filhos, mas não desejam nada além de amizade. Em Salvador, Eugênio se anima ao lado de Aline.
Capítulo 80, Jamilah conta para Aisha que não está tranquila com a ida dela para o Líbano acompanhada de Artur. Ao acordar, Dalva se sente indisposta. Cidália aconselha a moça a ficar em casa e ela agradece por ter sua amizade. Marta diz para Alexandre que somente a mãe de Vitorino será despejada e resolve ir falar com Júlia.
Carolina conta que Vasco não gostava dela e só estava usando-a para fazer ciúmes. Dalva sai com uma mala de viagem. Ao chegar na pousada, o diretor financeiro da Bastos Moreira pede para que Jesus se sente. Solange aparece de surpresa e beija Vasco, deixando o rapaz constrangido. Carlos fica inconformado por não terem avisado para ele que Dalva não iria trabalhar.
Capítulo 81, Cidália acha estranho que Dalva não tenha aberto a porta para ela. Leo fica satisfeito ao ver o avião em que Dalva está levantar voo. Camilla pergunta para Michelle se ela conseguiu falar com Leo e a secretária responde que ele não atende o telefone. Na casa de Ana Clara, Raíssa conta para Jamilah que Luís tem informações importantes. Bruno revela acreditar que o advogado viu o príncipe na casa de sua mãe.
Capítulo 82, Luís liga para Vasco e pede para que ele o encontre em seu escritório. Camilla telefona para Leo e diz que eles têm um problema. O rapaz pensa que ela descobriu tudo. Piedade fica irritada com Eugênio por não atender suas ligações.
Em uma conversa com Leo, Camilla revela que disse para Isabel que ela não estava sendo chantageada. Ele sugere inventar que a empresária estava com um microfone escondido na sala. Isabel conta para o irmão que a mãe está falando a verdade e que ela realmente não apagou as fotos de Luís.
Capítulo 83, Leo combina com um brasileiro para que entregue o dinheiro para Dalva e fica aguardando por notícias. Jesus questiona Camilla sobre o desaparecimento de Aisha e a empresária novamente afirma que não teve nenhum envolvimento.
O neurocientista a ameaça dizendo que pretende contar que foi ela a responsável pelo aborto da modelo. Rita volta a acusar a mãe de ter sequestrado a filha de Sara. Marta e Júlia revelam para Vitorino que Artur aceitou fazer o teste de DNA. Artur acha que pode ter sido Rita quem levou o bebê e Carolina se desespera.
Capítulo 84, Vitorino parabeniza o irmão pelo o que fez e ele responde que foi só por acreditar que Diana não está em segurança. Marcelo conta que Rita acusou a mãe de ter sequestrado a sobrinha.
Bruno finge naturalidade enquanto procura por microfones escondidos. Na pousada, Marcelo novamente diz para Luís que é pai de Diana, deixando Jesus perplexo. Paulo fala para Piedade que ela está desesperada e com medo de que o marido saia de casa.
Capítulo 85, Dalva chega em casa e os pais a recebem com alegria. Artur conta que Carolina já saiu da delegacia. Jesus quer ir vê-la, mas Artur acha que é melhor deixá-la descansar. Ana Clara conta que só gostava de falar com Sara para saber detalhes da história de Diana ser filha de Marcelo.
Becas agradece Cláudia por ter ajudado Carolina. Artur comenta com Jesus e Aisha que foi fazer o teste de DNA para confirmar sua identidade e que deseja que seja uma oportunidade para recuperar o amor dos filhos. Mesmo que negue, ele espera que a viagem para o Líbano o ajude. Sara está furiosa com Rita e exige saber a verdade.
Capítulo 86, Após Carolina revelar que sairá de casa, Becas a convida para ficar com ela e conta que fez as pazes com Cláudia. Jesus comenta com Camilla que Artur vai ir embora com Aisha para o Líbano. O neurocientista afirma que se acontecer alguma coisa com a jovem, Artur sofrerá as consequências.
Marta pergunta para Alexandre se ele se despediu do pai e o rapaz diz que fez questão de não vê-lo. Ao relembrar de seu passado com Artur, Alexandre percebe que ainda dá tempo de concertar as coisas, liga o carro e vai atrás dele.
Capítulo 87, Rita chega em casa e pergunta por Diana. Maria do Céu diz que Sara não quer que a filha fique com a sobrinha, já que está convencida de que ela foi a responsável pelo sumiço da criança. A jovem novamente acusa a mãe, mas Maria do Céu afirma que nem a polícia acreditou nessa mentira, deixando-a irritada.
Luís conversa com Diogo e fica contente ao saber que o filho irá passar alguns dias em Guimarães. Vasco acha que Sara e Rita precisam de ajuda. O empresário da Bastos Moreira se declara para Carolina e afirma que deseja ficar com ela, mas a investigadora científica se nega a reatar o relacionamento, já que pretende viajar para o Líbano com o filho e recomeçar sua vida. Vasco fica desolado, mas não se opõe.
Capítulo 88, Dalva volta para casa com o irmão e conta que os dias de tráfico acabaram e que precisam sair dali. Cláudia aconselha que Marta e Alexandre refaçam o teste de DNA. Alexandre quer se encontrar com o pai não importa onde ele esteja. Júlia sugere que os filhos foquem em guardar a herança e os deixa furiosos.
Aisha acha que deve conversar com Jesus e Artur concorda com a ideia, já que Manuel e ele eram amigos. Eugênio se veste de mulher, mas garante para Bruno que não se sente atraído por homens. Jesus continua irritado com Renato e quer fazer novos exames. Alexandre checa o resultado do teste e chora.
Capítulo 89, Jesus fala que vai tentar encontrar alguma pista nas coisas de Manuel. Aisha e Artur agradecem. Maria Pia conta que está preocupada com o filho e não entende como ele conseguiu esconder seu relacionamento com Sara.
Vasco, sem paciência, afirma que saiu do Brasil para ficar longe dela. Irritada com a resposta, Maria diz que ele é só um menino mimado e que não é melhor do que ela. O empresário pede para que a mãe vá embora, mas ela conta que foi roubada e ficou sem nada. Artur pega seu telefone e nota várias ligações.
Capítulo 90, Aisha liga para Jesus e conta que o teste de DNA de Artur deu negativo. O neurocientista comenta com Renato que Artur sofreu alguma alteração genética. Após o empresário entrar em casa, Jesus afirma que tem certeza de que ele é o Artur que estava desaparecido, mas alguma coisa alterou o código genético dele.
Pouco antes de sair, Camilla comenta com Isabel que pretende contar toda a verdade. Artur fica atordoado com o resultado dos exames e pede uma amostra de DNA dos filhos para que Jesus repita o teste. Júlia revela para a dona da marca Camille que sempre soube que ela era amante de seu ex-marido no passado, porém não pretende misturar negócios com a vida pessoal.
Capítulo 91, Solange encontra um papel com a cópia do itinerário de Aisha para o Líbano e percebe que ela foi se esconder lá. Quando Camilla chega ao escritório, Leo e Jaques avisam que precisam falar com ela. O estilista revela que Dalva está no Brasil e deseja entregar o bebê para ela cuidar durante os próximos meses.
Sara continua afirmando que Diana é filha de Vasco, mas o empresário pede para que a ex-cunhada saia de casa. Artur conta para Mário que foi usado como rato de laboratório e que Manuel sabia de tudo. Ao entrar no quarto do pai, Paulo se emociona com sua situação e não consegue conter as lágrimas.
Capítulo 92, Diogo apresenta Zeca como seu amigo para Ana Clara. A moça diz que eles terão de ficar no mesmo quarto, pois Sara também se hospedará na casa. Leo recebe um telefonema com informações de que Dalva desapareceu. Furioso, ele pede para que a encontrarem. Aisha e Artur continuam em clima de romance e trocam frases carinhosas.
Jamilah diz a Dionísio que tem certeza de que era Manuel do outro lado da linha. Júlia conta a Luís que Camilla e Artur foram amantes no passado e que a empresária teria usado o advogado como pretexto para morar em Guimarães e se vingar dela. Carolina chega ao laboratório de Jesus e fica impressionada com o local.
Capítulo 93, Solange pergunta por Jamilah e Raíssa diz que ela não está em casa, pois teve que resolver algo com o tio. Raíssa desabafa com Paulo que não deseja ter muita esperança de que o pai esteja vivo para não se decepcionar. Jesus pede desculpas a Carolina pela demora. Ela fala que ligou para Artur, mas ele não atende.
O neurocientista sugere irem até a casa de Aisha. Artur questiona Aisha sobre não ter lhe contado que era virgem e a jovem fica envergonhada. Durante o treino de boxe, Bruno conta ao professor que um grande amigo está à beira da morte. Eugênio continua em coma e sobrevivendo com a ajuda de aparelhos.
Capítulo 94, Carlos presencia uma discussão entre Cidália e Michelle por causa de Camilla. Bruno visita Eugênio e conta que criou uma forte ligação com ele e que passou os últimos meses o encorajando a perder o medo de Piedade. Solange para de dançar para se sentar ao lado de Vasco.
A moça pergunta se ele não vai apresentá-la e o diretor da Bastos Moreira diz que não a namora. Manuel encontra um molho de chaves e testa uma por uma na fechadura para abrir a porta. Carolina diz para Artur que deve haver algum erro no teste de DNA. O empresário revela a ela que Jesus acredita que alguém fez alguma coisa enquanto ele esteve desaparecido.
Capítulo 95, Becas se frustra ao retornar para casa, já que Cláudia não está cumprindo com a parte dela. Carolina percebe que Jesus não está bem. Para tranquilizá-la, o neurocientista diz que só está cansado e que bebeu demais.
Artur acha que Manuel teve acesso ao telefone de Jesus e acabou atendendo uma ligação de Jamilah. Manuel se depara com as luzes de um carro vindo em sua direção e fica indeciso sobre o que fazer, mas logo em seguida se esconde.
Alexandre se entristece ao ter que terminar seu romance com Michelle por ela ter namorada. Para evitar o rompimento, a moça acaba revelando que seu relacionamento com Camilla é de fachada. Carlos deixa Vitorino em uma cela e ele avisa que todos irão arrepender.
Capítulo 96, Jesus questiona se alguém teve mais alguma notícia de Manuel. Vasco diz que o desaparecimento de Diana está mal explicado. Maria Pia descobre que Ana Clara é uma das sócias da fábrica e passa a considerá-la uma boa pretendente para Vasco. Jesus acha que se Manuel realmente estiver vivo, ele deu um jeito de se esconder no centro.
Paulo tenta acalmar Piedade e fala para que ela aceite Eugênio como o estilista gosta de ser ou então o pai não voltará mais para casa. Carolina tem um pesadelo relacionado ao transplante e lembra o nome da pessoa que lhe doou o órgão. A investigadora científica fica assustada e decide ir embora para Portugal depois de suspeitar que pode ter um rim roubado dentro dela.
Capítulo 97, Eugênio é interrogado pela polícia e nega que Piedade tenha o agredido. O agente o aconselha a pensar bem no que aconteceu, pois se ocorrer novamente, poderá ser fatal. Nasser revela para Raíssa que sofreu ameaças de Paulo.
A jovem percebe que tudo não passa de ciúmes do rapaz e diz que Paulo é como se fosse um irmão para ela. Júlia deseja mudar o visual para ter um look mais moderno. Marta espera que a decisão da mãe não seja só uma ideia maluca para que Artur repare nela. Sara continua dizendo que não teve nada com Marcelo e Ana Clara acredita que elas conseguirão provar isso.
Capítulo 98, Marcelo conta para Lurdes que é o pai biológico de Diana e que, no dia seguinte, a menina irá para sua casa. Camilla nega as acusações de Isabel, mas a modelo afirma que sabe que a mãe tentou matar Leo enquanto a empresária se faz de vítima.
Vasco revela para Carolina que não sabe quem é Dalva e que apenas foi contatado por uma rede de tráfico de órgãos e aceitou a negociação para não deixá-la morrer. Júlia fala que terá uma vida nova, sem Vitorino. Raíssa e Nasser elaboram um plano para conseguirem que Jamilah concorde com o namoro deles. Maria Pia fica em choque ao saber que Vasco comprou um rim no mercado ilegal.
Capítulo 99, Jesus conta que Artur está caído na rua e que precisa de ajuda. Jamilah liga para Raíssa e revela que seu pai estava vivo, mas após acontecer algo, veio a falecer. Luís pergunta para Becas o que houve, ela diz que perdeu a aliança e Cláudia a acusou de ter tirado de propósito.
Isabel questiona se a mãe sabia sobre as deformações do bebê e Camilla afirma que quis poupá-la do sofrimento e que um dia a jovem ainda irá agradecê-la. Já em casa, Jesus pede para deixarem Artur descansar. Alexandre fala para o neurocientista que Manuel foi morto a tiros e ele finge surpresa. Marta tenta convencer Júlia a não ir para o Líbano.
Capítulo 100, Carlos fica chateado com o fato da tia ter demorado para contar que Dalva voltou. Bruno conta para Marta que Eugênio vai receber alta do hospital, mas que Camilla não o quer na casa dela. A dona da marca Camille pede que preparem um avião para que ela possa viajar para o Líbano.
Vasco entra em casa e Carolina revela que conheceu Dalva. Becas expulsa Cláudia de casa e diz que nunca mais quer vê-la novamente e que ela deve assinar os papéis do divórcio, caso contrário, continuará com a queixa de violência doméstica. O diretor financeiro da Bastos Moreira jura que não sabia que o rim era roubado.
Capítulo 101, Carlos diz para Dalva que a vida dela está em perigo e a aconselha a voltar para o Brasil. Laura comenta com Sara que descobrirá alguma coisa na consulta. Cláudia chega em casa chorando, conta para Sara que fez besteira e que Becas quer o divórcio.
Uma mulher contratada por Neves entra na redação e revela que esteve no gabinete de um procurador e que ele a assediou. Carolina fala que o rim doado para ela foi tirado à força e que não sabe como conviver com isso. Ao chegar em casa, Isabel se assusta com a presença de Leo.
Artur diz para Aisha que não quer magoá-la, mas seu coração está dividido entre o presente e o passado. A jovem se declara e pede para que ele resolva a situação e que se for para ficarem juntos, tudo dará certo.
Capítulo 102, Ana Clara diz para o filho que ele tem passado pouco tempo com o pai e por isso vai deixá-lo no escritório. Carlos acha que Carolina não deveria ter contado sobre o rim roubado e acaba revelando que continua apaixonado por ela, mas não deseja que a investigadora científica se sinta em dívida com ele.
Alexandre tenta convencer a mãe a ficar, porém Júlia fala que precisa voltar para não deixar Artur ficar com Camilla. A dona da marca Camille pretende ficar alguns dias fora de Portugal com o intuito de curtir momentos a sós com Artur.
A empresária sugere que os dois viagem para o Brasil e ele concorda com a ideia. O empregado da Esplanada fala para Leo que ficou preocupado com o que aconteceu e ele afirma que sabe que a bebida não foi servida por eles.
Capítulo 103, Leo conta para Horácio que deixou de trabalhar para Camilla e que ela se tornou outra pessoa depois de se envolver com uma paixão do passado. O rapaz também revela que a empresária já colocou em risco a vida da própria filha e que o negócio deles está sendo investigado pela polícia.
Aisha fala para Alexandre que gosta de Artur e ele aconselha que ela resolva o passado, pois o presente pode ter coisas boas à sua espera. Laura comenta com Sara que descobriu um cofre escondido dentro de um armário e que não acha normal um médico ter um compartimento daqueles. Dalva questiona Michelle se ela sabe desenhar porque deseja criar uma marca de roupas.
Capítulo 104, Dalva e Michelle contam que vão lançar uma grife e acham que Cidália também deveria ser sócia. Carolina abraça Dalva e diz que ela é especial e que quer ajudá-la a encontrar o filho. Sara vai até a casa de Marcelo e aguarda por ele. Cláudia revela para Ana Clara que Júlia pretende processar ela e o irmão.
Alexandre comenta que Mário está desaparecido. Aisha repara na moça que está dançando, mas não percebe que é Solange. Camilla fala para Artur que fez uma surpresa para ele. O casal chega a um local preparado para um casamento e Carolina pergunta se ele quer se casar com ela.
Capítulo 105, Artur diz que eles não têm alianças e Camilla mostra as que ele comprou há 20 anos. Em seguida, ele coloca o anel no dedo dela, mas a joia acaba não entrando. A empresária faz o mesmo e os dois finalmente se beijam.
Aisha pergunta o que Solange quer dela. A moça repara em um buquê de flores, lê o cartão em árabe e pensa que foi o príncipe quem enviou. Carolina fala para o filho que era melhor não ter acordado do coma e que ele não deveria estar separado da irmã.
Capítulo 106, Enquanto cuida do jardim, Artur conta para Cleonice que a esposa viajou para Salvador. Alexandre não gosta da ideia de que a mãe abriu um processo contra Artur e a acusa de fazer isso por estar com ciúmes. Júlia fala para o filho que quando Artur voltar
Aisha irá atrás dele, mas o rapaz rebate dizendo que a moça já não pensa mais no empresário. Aisha coloca um cartaz com o anúncio sobre as aulas de dança e comenta com Jamilah que precisa conversar com Carlos para saber se há novidades sobre o caso.
Jaques repara na aliança que Camilla está usando e ela acaba revelando ter se casado com Artur. A empresária ainda mostra um exame de ultrassom ao estilista, que se surpreende ao descobrir que ela está grávida.
Capítulo 107, Carolina agradece Vasco por toda a dedicação aos filhos e diz que não pretende voltar para casa, pois sente que só está fazendo mal às pessoas que ama e, por isso, prefere ficar distante. Jaques pergunta para Camilla quem é o pai da criança que ela espera.
A empresária revela ter sido estuprada pelo antigo noivo e teme que o bebê seja dele. Júlia fica chateada com Alexandre. Aisha pede ajuda para Paulo na esperança de encontrar Solange quando ela for liberada. O capataz liga para Camilla e conta que Artur esfaqueou Joilton.
Capítulo 108, Cláudia proíbe Becas de andar com Luís. Leo conta que Camilla já colocou a vida da filha em risco e que o negócio deles tem sido investigado pela polícia. Artur questiona a esposa sobre o motivo de não ter lhe contado a respeito de Joilton.
A dona da marca Camille diz que ele ameaçou matá-lo. O casal é levado à delegacia para ser interrogado. Sara comenta com Laura que Ana Clara e Cláudia não estavam preparadas para saber sobre Becas e Luís. A amiga exige que Sara consiga, de qualquer jeito, as chaves do cofre de Marcelo.
Capítulo 109, Sobral vai até a casa de Becas e leva um buquê de flores, deixando-a envergonhada. Isabel diz para a mãe que tudo o que é feito a qualquer custo acaba mal. Luís se irrita por Camilla ter se casado de um dia para o outro e Leo o conforta com a possibilidade de o casamento não durar, já que surgirão algumas surpresas.
Júlia repara na aliança de Artur e fica em choque. Ao visitar Becas, Carolina se emociona quando nota as marcas de agressão de Cláudia e a abraça. Marcelo entra na redação e reconhece Laura. Sara revela que foi a moça quem deu o contato dele.
Capítulo 110, Piedade quer fazer uma manifestação na porta do restaurante e pretende chamar a imprensa. As beatas apoiam e o padre pede para juntarem as mulheres dignas da cidade. Artur passa pela casa de Aisha, pensa se deveria entrar ou não, mas acaba optando por continuar seu caminho.
Sara acredita que Marcelo não suspeitou de nada e confessa que ele a deixa intrigada, já que inventou ser o pai de Diana. Por outro lado, também acha que ele pode ser uma boa pessoa. Ana Clara coloca as coisas de Júlia em uma caixa. Artur chega e sua irmã corre para abraçá-lo. O empresário demonstra tristeza ao relatar para ela que Bruno tentou estuprar Marta.
Capítulo 111, Camilla diz que Artur não esqueceu Aisha e Jaques sugere que ela conte ao empresário que está grávida. Cidália mostra as camisetas da coleção que já estão prontas. Michelle fala que vai cuidar do lançamento e Dalva sugere que Aisha seja o “rosto” da marca.
Michelle fica chateada, mas avisa que irá conversar com a dançarina. Ana Clara incentiva Artur a procurar Aisha para saber se ainda sente alguma coisa por ela, mas ele explica que não pode fazer isso com Camilla. Piedade e as beatas protestam contra as libanesas, queimam um dos cartazes das aulas de Aisha e alguém atira uma pedra que quase acerta em Raíssa.
Capítulo 112, Marta fica desesperada pelo fato de todos saberem da notícia e Júlia entrega que vai ter de manter a farsa até ao fim. Luís aparece com uma autorização do tribunal para que Marta seja examinada por um técnico em marcas corporais. Jaques conversa com Aisha e tenta convencê-la a ser a garota propaganda da Camille.
A moça fica desconfiada e diz que tem de falar com a mãe. Jamilah conta a Carlos e Dionísio sobre a manifestação de Piedade e Dionísio afirma que aquilo é muito grave. Júlia não deixa o perito observar Marta alegando que ela está traumatizada e põe Luís na rua.
Capítulo 113, Artur chega e Jamilah manda as filhas irem trabalhar. Ana Clara diz a Sara que vai jantar com o amigo novo. Ela quer saber quem é, mas a moça afirma que ainda é cedo. Sara chega em casa e encontra Marcelo já um pouco embriagado.
Artur quer falsificar o relatório da perícia para que nem Marta seja considerada mentirosa nem Bruno seja dado como culpado e pergunta se Jesus consegue ajudá-lo. Leo conta a Horácio que desde que Artur reapareceu, Camilla tirou o foco dos negócios e tem afastado todas as mulheres que demonstram interesse nele.
Capítulo 114, Marcelo fica bêbado e adormece no sofá. Ana Clara pede a Vasco para falar com Cláudia por causa de Santiago. Os dois levantam-se e esbarram um no outro, dando um leve beijo na boca. Aisha afirma que Camilla engravidou de propósito e Artur revela que a empresária estaria disposta a abortar se ele não quisesse o bebê.
Michelle acorda na casa de Cláudia, liga para Becas e pergunta se Santiago já apareceu. Aisha chega em casa chorando e Jamilah pergunta se Artur lhe fez algum mal. Ela revela à mãe que a história dos dois acabou porque Camilla está grávida.
Capítulo 115, Sobral acompanha Carolina em seu primeiro dia no laboratório. A investigadora científica fica feliz, mas apreensiva por não saber se vai conseguir desenvolver o projeto de Jesus. Ana Clara e Júlia continuam discutindo.
Cidália entra com algumas peças de roupa de Camilla e Júlia surpreende dizendo que não vai fazer, pois não pretende fabricar mais nada para a empresária. Ana Clara e Cidália ficam em choque com a informação. Camilla liga para Leo e revela que precisa conversar com ele com urgência.
Rita entra na redação e afirma a Sara que ela tem razão de estar chateada pelo o que fez a Diana. Alexandre fala para Aisha que está na hora dela encontrar uma pessoa melhor do que Artur e admite que gostaria que a moça fosse sua namorada. A dançarina aceita o pedido.
Capítulo 116, Ana Clara e Júlia pedem para falar com Cidália e perguntam se ela tem alguma coisa para contar. Cidália diz que nunca roubou nada e percebe que Joaquina fez a acusação porque viu que ela estava ganhando dinheiro a mais, porém não quis envolvê-la no negócio.
Jaques separa a briga entre Cidália e Joaquina. A chefe das costureiras das confecções Bastos Moreira fica arrependida de ter usado as máquinas da fábrica e acha que vai ser despedida. Pedro conta que a mãe tentou se suicidar, deixando Artur incrédulo.
Capítulo 117, Leo entra no escritório de Jesus e diz que pretende negociar, pois sabe que ele quer o seu capanga de volta e é o único que sabe onde o homem está. Vasco proíbe os filhos de interferirem em sua vida sentimental. Leo pede apoio a Jesus para fazer algumas alterações no negócio de Camilla.
Artur diz para a empresária que há um fenômeno que os liga e acaba revelando que matou um homem no Brasil. Bruno entra na sala e Horácio pergunta se a mulher da fotografia é a mãe dele. O rapaz responde que sim. Luís não acredita que Camilla tenha um plano para destruir a fábrica e Júlia reforça que arrumará provas para mostrar que o plano é real.
Capítulo 118, Marcelo beija Sara e ela fica sem saber como reagir. Júlia conta para a filha que mandou suspender a produção de Camilla e pede que Marta mantenha a sua versão. Leo beija Isabel. Marcelo cuida de Diana e deixa Sara espantada com as atitudes dele. Michelle conta para Cidália que Dalva perdeu as peças de roupa da nova coleção.
Artur diz a Ana Clara que vai voltar para a casa de Camilla e pede para ficar com uma chave de residência dela. Nasser diz a Raissa que comprou uma casa para ela em Biblos, no Líbano. Paulo conta a Aisha que Raissa e Nasser voltaram a conversar e Dionísio fica surpreso quando Jamilah conta que já vendeu a casa do Líbano.
Capítulo 119, Camilla não quer acreditar que Isabel esteja envolvida com Leo e afirma que não vai deixar que ele vire a filha contra ela. A dona da marca Camille acusa a filha de agir pelas suas costas e Isabel garante que sabe mais a respeito da mãe do que ela imagina.
Isabel conta a Artur que Camilla a fez abortar porque não suportaria o fato de que ela teria um filho dele, o que o deixa chocado. Bruno tenta acalmar a mãe que não para de chorar. Piedade acha que Jaques vai contar a todos o que viu e pede ajuda ao padre para fazerem desaparecer a roupa de mulher de Eugênio. Cláudia liga para Ana Clara e diz que está em férias com Santiago. Ana Clara, então, revela que todos acham que ela raptou o menino.
Capítulo 120, Sara entra em casa correndo e pede a Marcelo para lhe dizer que não é o pai de todas as crianças que nasceram na clínica dele. Aisha lamenta que seu namoro com Alexandre tenha começado com uma mentira. Raissa conta que Nasser se divorciou e sai chateada. Carolina fala do envelhecimento de Artur quando ele deixou de tomar os comprimidos.
Jesus tenta disfarçar explicando que os medicamentos são para o cérebro e que alguma coisa deve ter acontecido no Brasil para a mudança na aparência do empresário. Isabel liga para Artur, fala que tem mais coisas para contar sobre Camilla e combina de encontrar o empresário na casa de Ana Clara. Marcelo acusa Sara de estar fora de si e ela revela que tem o disco que estava no cofre dele.
Capítulo 121, Laura continua insistindo com Sara para publicarem a notícia, mas a diretora da revista diz que aquilo mexe com a vida de muita gente, incluindo a dela e a de Vasco. Jamilah acha que Nasser pode ter convencido Raissa a se casar com ele e Aisha sai para procurar a irmã.
Leo pede apoio a Jesus, pois vai fazer alterações no negócio de Camilla. Isabel pergunta à mãe se ela tem coragem de desmentir tudo o que descobriu e mostra um caderno com as provas. Artur fala que a Camilla que ele conhecia e amava, morreu. Vasco relembra que Carolina teve um caso com Carlos e acredita que os gêmeos podem ser filhos dele.
Capítulo 122, Isabel revela para Leo que contou a Artur tudo sobre Camilla depois da mãe ter ameaçado mandar matar todos os seus namorados, a começar do próprio rapaz. Leo acha que Camilla não vai ficar quieta e Isabel diz que se isso acontecer, entrega o caderno da mãe à polícia.
Vasco conta para Luís que Sara insinuou que os gêmeos podem não ser filhos dele. Todos ficam felizes ao verem Santiago. Becas explica ao filho que o que Cláudia fez foi errado. Eugênio fala para Alexandre que Aisha precisa de espaço e tem que lhe dar tempo para curar o coração.
Capítulo 123, Isabel conta para Bruno que foi a mãe deles que mandou raptar Aisha e a vendeu ao harém, deixando o irmão em choque. Carolina diz aos filhos que tem um segredo de família para contar e revela que ela matou a mãe de Sara. Aisha espera que a irmã seja feliz com Nasser.
Carolina conta que sua mãe assumiu a culpa no lugar dela e que foi por isso que não queria vê-los. Rita e Pedro revelam que fariam o mesmo pela investigadora científica e ela os abraça emocionada. Júlia entra em casa furiosa e acusa Artur de ser um ingrato. O juiz decide atribuir a identidade a Artur, Vitorino reclama e fala que Júlia não pode aceitar aquela decisão.
Capítulo 124, Artur vai à casa de Aisha e conta que o tribunal lhe deu razão. A dançarina não entende por que ele foi até lá para dizer aquilo. Jaques vira as costas para Horácio, que pergunta se o estilista quer que todos saibam que ele nunca foi gay e que é procurado por falsificação de arte.
Isabel tenta animar Bruno e diz que não se conforma por ir a julgamento por uma coisa que não fez. Jaques conta da violação, Horácio vai embora e promete dar notícias em breve. Raissa liga para Jamilah, conta que está feliz e que se casou. A moça ainda revela para a mãe que eles se amam e que Nasser comprou a casa delas em Biblos, no Líbano, e que vai morar lá.
Capítulo 125, Artur vai à casa de Aisha e conta que o tribunal lhe deu razão. A dançarina não entende por que ele foi até lá para dizer aquilo. Jaques vira as costas para Horácio, que pergunta se o estilista quer que todos saibam que ele nunca foi gay e que é procurado por falsificação de arte.
Isabel tenta animar Bruno e admite que não se conforma por ir a julgamento por uma coisa que não fez. Jaques conta da violação, Horácio vai embora e promete dar notícias em breve. Raissa liga para Jamilah, conta que está feliz e que se casou. A moça ainda revela para a mãe que eles se amam e que Nasser comprou a casa delas em Biblos, no Líbano, e que vai morar lá.
Capítulo 126, A reunião na fábrica continua e os funcionários ficam do lado de Artur. Júlia reclama que todos devem a ela pelos lucros da fábrica, mas o empresário diz que a ex-mulher só é presidente da indústria porque ele tinha sido declarado morto, mas agora veio para ficar.
Jesus conta a Renato que o prazo para Camilla resolver o problema do caderno acabou. O capanga quer fazer Artur desaparecer novamente. Vasco fala para Cláudia que ela precisa de ajuda. Júlia alega que Artur não tem capacidade para gerir a empresa.
Aisha fica furiosa por Solange ter escapado e conta à mãe que tentou fazer com que ela falasse. Pepe revela que Solange foi resgatada por homens armados. Carolina entra para conversar com Jesus e repara no frasco dos comprimidos de Artur.
Capítulo 127, Carlos afirma a Aisha que não devia ter perseguido Solange. Pepe revela que gravou a placa do carro e Carlos quer investigar. Raissa fica chateada por ter de usar abaya e Aminah explica que ela não pode ser olhada por outros homens. Alexandre acha que Aisha pode ser a garota propaganda da marca.
Michelle menciona que tem coisas mais sofisticadas para produzir e mostra os desenhos. Artur faz algumas alterações e todos ficam surpresos. Jesus liga para Camilla e pergunta se precisa tomar providências. A empresária revela que tem um homem a caminho de Portugal para tratar do assunto.
Capítulo 128, Ana Clara chega ao escritório de Luís dizendo que ele merece ser castigado. Ela não o deixa falar e tira um chicote da bolsa. Carolina fica contente por Becas ter conseguido arranjar os ratinhos e mostra o frasco dos comprimidos de Artur.
Camilla conta a Jaques que o julgamento de Artur foi adiado e Jaques acha bom, pois assim a dona da marca Camille já vai estar com a barriga de gravidez aparente quando voltar a encontrá-lo. Aisha confessa a Artur que Alexandre a pediu em casamento, mas ela ainda não respondeu. Eugênio fala para Alexandre que a dançarina precisa de espaço e que o rapaz tem que dar tempo para ela curar o coração.
Capítulo 129, O padre reclama para Piedade que não aguenta mais aquela vida e até já pensou em largar o sacerdócio, mas ela garante que nunca irá pedir o divórcio e pede para continuar em silêncio.
Vasco diz que tem de ir para o desfile e Maria Pia também quer ir com Rodolfo. Sara fala para Ana Clara que gosta muito da coleção. Júlia e Vitorino chegam e Ana Clara afirma que eles não foram convidados, deixando-a furiosa. Aisha começa a desfilar e Piedade fecha os olhos.
Isabel e Leo chegam ao evento. Ao ver o rapaz, Dalva tira a arma da bolsa e dispara. Rita pergunta à tia por que ela não foi ao desfile e Cláudia admite que não queria cruzar com Becas. Dalva pede desculpa por ter arruinado o desfile.
Capítulo 130, Ana Clara pergunta para Jesus se as manchas não são alergia, mas o neurocientista discorda. Leo sabe onde encontrar Dalva, porém não vai matá-la pois a costureira só quer saber onde está seu filho. Isabel questiona se ele sabe quem é o menino e o rapaz revela que é Patrick.
Artur é levado para o hospital. Vitorino diz a Júlia que seria bom o ex-marido dela morrer, assim voltaria a ser herdeira da fortuna. Isabel não sabia que Jaques tinha comprado o bebê. Aisha chora e fala que não consegue ver Artur doente.
Jamilah questiona se a dançarina está bem com Alexandre e ela admite que não conseguirá ser feliz se alguma coisa acontecer com o empresário, pelo fato de ele ser o amor da sua vida. Carolina liga para Vasco, os dois comentam sobre o rim de Dalva e ele pede para a investigadora científica não fazer nada até eles conversarem melhor.
Eugênio e Ana Clara informam que a loja tem ficado cheia desde a abertura e Arthur quer comemorar. Jesus estranha que a gravidez de Camilla esteja prosseguindo e conclui que o filho não é do empresário que ficou desaparecido por 20 anos.
A dona da marca de roupas Camille pergunta se Artur está com leucemia e o neurocientista confirma. Jesus fala que não pode congelar a mesma pessoa duas vezes e que o Artur pode não querer aquilo, mas a empresária revela que não vai desistir.
Vasco questiona Carolina se ela tem certeza do que vão fazer. A investigadora científica confirma e assegura que eles podem encontrar Dalva no Líbano. Júlia está preocupada com o ex-marido. Marta conta que o pai marcou um almoço de comemoração e a proprietária das Confecções Bastos Moreira avisa que quer ir.
Capítulo 131, Artur fica indisposto e diz que ficaria com o bebê que Camilla está esperando, mas como foi diagnosticado com leucemia, é possível que a criança não venha a conhecer o pai. O padre e Piedade conversam e quase se beijam.
Rosa entra na sala no momento e percebe a relação entre os dois. Sara comenta com Marcelo que está preocupada com Laura por achar que ela possa ter vendido a sua história. Renato passa no corredor, vê a porta do laboratório entreaberta e decide entrar.
O homem lê as conclusões do estudo de Becas e Carolina, rouba os papéis e sai. Marcelo diz que o irmão pode ajudá-los, pois é cheio de esquemas e consegue resolver estes problemas. Renato mostra os documentos que encontrou e Jesus garante que vai resolver a situação.
Bruno já não sente mais dores e Horácio guarda o frasco de remédios, pois não quer que o rapaz tome mais. Ele ainda diz a Leo para resolver a bobagem que fez. Isabel entra e fica assustada ao ver o irmão caído. Vasco conta para Dalva como tudo aconteceu.
Luís reconhece a mulher do aeroporto e percebe que o rim de Carolina era da costureira. Isabel acha que o irmão não devia ter tomado aquilo e acusa Horácio de tê-lo colocado para lutar profissionalmente. A modelo afirma já ter perdido os pais e não quer perder Bruno também. Isabel sai e Horácio pede a Leo para matar Dalva. Vasco revela que não sabia que o rim era roubado e Carolina assegura que está disposta a devolver o órgão.
Capítulo 132, Carolina e Becas entram no laboratório e ficam chocadas ao perceber que Jesus mandou levar tudo. A investigadora científica fica furiosa e conta que a pesquisa vai continuar, mas em casa. Aisha diz a Alexandre que os dois precisam conversar e explica que existe a possibilidade de ela estar grávida, deixando o rapaz muito feliz.
Raissa informa a Nasser que está fora de questão ter filhos tão cedo, pois primeiro quer estudar moda e ter uma profissão. Luís culpa Ana Clara por ter mandado Diogo para a Inglaterra e a contadora acha que Becas não vai gostar de ouvi-lo falar assim dos homossexuais.
Artur confirma que nem Isabel, nem o namorado foram convidados para o desfile. Carlos mostra a fotografia da modelo no evento e conta que acha que já sabe para quem Dalva estava apontando a arma. Carolina chega discutindo com Renato e Jesus pergunta o que é que os dois não querem que ele descubra.
Vitorino revela que amou Júlia, mas percebeu que nunca conseguiria fazê-la feliz e continua insistindo que Artur volte para a ex-mulher. O empresário manda Vitorino ir embora, porém o dono da indústria farmacêutica ameaça contar que Artur é um homicida se não cooperar.
Diogo conversa com Zeca e confessa que se o namorado for embora, ele irá junto. Ana Clara afirma que o filho não sairá de casa e, se o rapaz não obedecer, vai apresentar queixa contra Zeca por abuso de menores.
Jamilah diz a Aisha que a história dela com Artur é passado e tem de pensar no que é melhor para o bebê. Vasco tenta entender o que pode ter acontecido e quer conversar com Sara. Rodolfo fala para Maria Pia que não gosta daquela personalidade dela e que não sabe quem ela é de verdade.
Capítulo 133, Ana Clara começa a chorar. Diogo entra no quarto, mas ela diz que ele estragou tudo. Camilla pede a Ismael para investigar e dar um susto em Vitorino. Marcelo informa Sara que fez uma troca de sêmen para ajudar o casal Folque e que recorreu ao de um doador vindo da Espanha.
Cláudia aconselha Carolina e Vasco a entrarem com uma ação contra a clínica, pois nunca foi dito que o esperma usado poderia não ser o de Vasco. Diogo fala para Piedade que contou aos pais que é homossexual e que Luís discutiu com Ana Clara por este motivo.
Sara explica que Marcelo só quis ajudar, mas Vasco argumenta que o que ele fez é ilegal. Alexandre chega em casa acompanhado de Marcelo e Jesus, que contam que o jovem queria bater em Vitorino. Isabel acha que Bruno não deveria confiar em “Samuel”, que na verdade é Horácio, mas o jovem garante que ele já deu provas de que é confiável.
Isabel acaba revelando que o homem é o verdadeiro líder da rede que era do pai deles. Rodolfo pede para Maria Pia parar de infernizar o filho e Cláudia acusa a mulher de ser uma mãe ruim por não ter apoiado Vasco quando o pai morreu. Jesus fica chocado em saber que Vitorino desapareceu com o doador compatível de Artur, mas Marcelo tenta defender o irmão.
Capítulo 134, Isabel e Dalva combinam de se encontrar e a modelo pede a Leo para ficar de vigia. Ana Clara revela a Alexandre que a filha de Artur já nasceu e que ele quer ir ao Brasil. Em seguida, o rapaz conta a novidade para Aisha.
Cláudia questiona como foi a conversa com Marcelo. Vasco expõe que o médico pediu desculpa e que só queria ajudar. Horácio pergunta a Leo por que Dalva ainda está viva e ele responde que não conseguiu sair de casa. Artur se prepara para ir embora quando o filho liga e diz que vai com ele para o Brasil.
Sara pede ajuda a Carlos para encontrar a mãe de Carolina. O inspetor avisa que não pode usar meios da PJ para fins privados e a diretora de revista ameaça contar que foi ele quem provocou o acidente de Vasco e Carolina.
Marcelo fica impressionado com o estado do irmão e Marta pergunta se ele tem ideia de quem fez aquilo. O médico mente e fala que Jesus se dá bem com todos. Ana Clara constata que Artur não está em condições de viajar e informa Júlia que ele iria ao Brasil para buscar a filha, já que não quer que a criança fique com Camilla.
Carlos se defende das insinuações de Sara, mas ela insiste que o inspetor ajude. A dona da marca Camille liga para Leo, pergunta como Dalva ficou sabendo que é a mãe de Patrick e fica em choque ao saber que foi Isabel quem revelou.
Capítulo 135, Todos ficam preocupados com Artur e Júlia chora ao pensar na possível morte do ex-marido. Ana Clara percebe que Eugênio viajou e que está sozinha tomando conta da fábrica. Alexandre liga para Camilla e avisa que vai levar a filha para ver o pai. Jesus diz que Artur não reage a nada e Renato acha que ele está prestes a morrer.
Becas insiste que Vasco e Carolina prestem queixa, mas a investigadora científica declara que a decisão deles já está tomada. Cláudia revela a Luís que não está satisfeita com a solução do irmão. Aisha vai a uma consulta com Marcelo e fica mais tranquila ao saber que o seu bebê está bem e saudável.
Capítulo 136, Rodolfo conta a Maria Pia que foi um erro ter ido para Portugal com ela e que pensava que os dois iriam formar uma família no país, mas isso parece cada vez mais difícil. Bruno fica chocado quando Horácio afirma que seria melhor Leo morrer para Isabel se ver livre de problemas.
Sara pede para Marcelo se acalmar e diz que vai sair para resolver tudo. Cláudia e Luís falam com um hacker e o invasor garante que em dois dias eles terão o material que querem. Todos acham que o caso de Leo e Dalva está relacionado, mas Horácio acredita que pode ser só uma coincidência.
Capítulo 137, Jaques se arrepende de ter comprado o bebê. Isabel acha que foi o telefonema de Dalva para o estilista que causou tudo. Horácio fica em choque ao saber que Bruno está no hospital por overdose. Marcelo e Sara recebem Maria. O médico informa que houve um erro no laboratório e que trocaram a amostra de sêmen por outra.
Rodolfo diz que vai embora, pois está desiludido com Maria Pia e a acusa de querer dar o golpe do baú. Ele agradece Vasco e conta que gostaria de continuar sendo amigo dele. Maria Pia afirma que Júlia não vai ficar com o noivo dela. Horácio fica desorientado e Isabel revela que o irmão já tinha tentado se suicidar duas vezes desde que o pai morreu.
Capítulo 138, Sara fica preocupada com a possível aparição de outro caso, mas Marcelo a tranquiliza. Camilla entra no quarto do hospital e uma enfermeira a avisa que Artur foi embora com a esposa. Júlia faz festa para o ex-marido, afirma que ali é o lugar dele e ninguém vai voltar a roubá-lo dela.
A empresária dá um beijo nele no momento em que a filha dos dois entra no quarto. Em seguida, Marta acusa a mãe de estar abusando do pai, mas ela desconversa. Antônia avisa que Rodolfo está na sala para falar com Júlia. Eugênio conta que adora dançar e puxa Raissa, porém a jovem finge que não pode.
Capítulo 139, Bruno acha que Isabel vai terminar com Leo e continua revoltado por ser filho de criminosos. Horácio aconselha o rapaz a voltar ao ringue, mas ele explica que o boxe já não faz sentido. Vasco afirma que vai jantar com a família e explica a Luís que a mãe não quer ir para o Brasil, pois ficou sabendo que está falida.
Maria Pia acha que foi Rodolfo quem espalhou a notícia da falência dela e promete se vingar. O médico admite a Leo que ele ainda pode se recuperar, mas a probabilidade é muito pequena, deixando-o em choque. Renato informa Jesus de que eles estão preparados para o resgate de Raissa e pede para não contar nada a Jamilah.
Eugênio e Paulo se disfarçam de mulheres muçulmanas e aproveitam que Nasser e Aminah vão sair para tirarem Raissa de casa. Carolina esclarece aos filhos que os ratos são utilizados em um estudo, mas promete libertá-los no fim.
Capítulo 140, Dalva quer denunciar Camilla por ter tentado matá-la. Leo diz que é possível que não volte a andar e que denunciar Camilla é perigoso, pois a dona da marca de roupas vai arranjar uma maneira de conseguir o que quer.
Cidália acha que Isabel e Leo podem fazer mal a Dalva, mas Carlos assegura que não há esse risco, já que Leo mal consegue se mexer. Aisha quer ir para o Líbano e Jesus comenta que não é preciso, tendo em vista que Raissa foi resgatada por Paulo e Eugênio. Júlia acha que Artur pode ir preso, porém ele explica que agiu em legítima defesa.
Marta e Vitorino chegam e Artur pergunta para Vitorino como é que o dono da indústria farmacêutica teve coragem de fazer o doador desaparecer. Leo revela que prefere morrer e que não quer ser um peso para Isabel, ao contrário de Dalva, que tem uma vida pela frente para aproveitar com o filho.
Capítulo 141, Isabel declara para Bruno que não está preparada para lidar com a situação de Leo. Camilla entra e afirma que vai voltar para casa. Bruno declara que não deve retornar, mas Camilla manda o filho calar a boca.
Artur fala que não vai voltar para Júlia e Ana Clara lhe conta que Camilla já está em Portugal com a bebê. Artur diz que quer ir buscar a filha, mas a irmã recomenda que ele primeiro arrume a casa para recebê-la. Vitorino revela a Júlia que não vai testemunhar a favor dela e que voltará para casa.
Isabel ameaça Camilla dizendo que se alguma coisa acontecer com ela, Leo ou Dalva, eles entregarão o caderno da mãe à polícia. Ana Clara alerta Artur que se ele for considerado casado com Júlia, ao se divorciar, ela terá direito a metade do que é dele.
Capítulo 142, Rodolfo vai visitar Júlia e ela diz que não há espaço para ele na vida dela, já que pretende lutar pelo casamento com Artur. Camilla conta ao filho que foi violentada e que Isabel é fruto desse estupro. Ana Clara fica irritada com Piedade e Diogo revela que vai apresentar queixa à tia.
Jamilah quer fazer um almoço para celebrar o regresso da filha. Raissa convida Paulo para acompanhá-la até o pátio e aproveita para perguntar por que ele arriscou tanto por ela, deixando o monge sem jeito. Jaques menciona a Carlos que ele e Dalva já têm um caso há algum tempo, e pretende casar com ela de modo que Dalva seja legalmente a mãe de Patrick.
Capítulo 143, Zeca fica preocupado com Diogo pelo fato de o jovem não querer vê-lo. Entretanto, Diogo entra e se atira nos braços do namorado admitindo que gosta muito dele. Ana Clara fala para Luís que Piedade sequestrou Diogo e o torturou para ser heterossexual.
Júlia diz a Rodolfo que fez bem em insistir para serem amigos, pois o acha um homem interessante. Rodolfo conta que Maria Pia era como um animal. Ela chega, escuta a conversa e fica furiosa. Bruno vai ao escritório com a mãe para ajudá-la a retomar o trabalho.
Camilla não percebe como é que “Samuel”, que na verdade é Horácio, sabia do seu passado, pois mais ninguém tinha conhecimento. Artur conta que foi buscar a filha. Jesus explica a Carolina que o medicamento é para o cérebro, mas ela não acredita. O neurocirurgião pede para a empresária continuar o estudo de forma oficial.
Capítulo 144, Júlia se faz de difícil em aceitar a volta de Artur para casa e diz ao ex-marido para não se preocupar com as coisas da bebê. Carlos revela a Sara que a mãe de Carolina está em Lisboa e que agora é rica.
Aisha diz para Paulo que está preocupada com ele e lhe pergunta se o motivo é Raissa, mas o monge conta que é por causa de Artur. Júlia fala para o ex-marido que comprou um enxoval inteiro para a criança quando soube que ele ia ser pai e que agora vai começar a organizar o batizado, o que o deixa maravilhado.
Paulo informa Aisha que se bobear tem como ajudar Artur, pois é irmão dele. Bruno pergunta para Horácio como é que ele conhece o passado de Camilla, pois só o pai e Isabel sabiam. O rapaz, então, questiona se ele conheceu seu pai.
Capítulo 145, Camilla revela a Aline que não vai mais precisar dela. Bruno entra em casa e conta para a mãe que “Samuel” não está ali por acaso. Dalva dirige-se ao quarto de Leo e pede para Jaques deixá-los a sós.
Jamilah e Raissa fazem as contas de quantos convidados irão almoçar. Dionísio chega e Jamilah fala ao cunhado que tem medo de Nasser aparecer. Dalva diz a Leo que eles têm histórias muito parecidas, pois vieram de lugares onde vale tudo para sair da pobreza.
A costureira aproveita e afirma que o rapaz pode contar com ela para o que precisar, pois ele sempre a protegeu e tem um bom coração. Bruno diz que foi enganado por todos. Eugênio chega e Bruno confessa que ele é a única pessoa em quem pode confiar.
Capítulo 146, Marcelo fala que não pode colocar fogo na clínica e Vitorino informa que é a única solução para começar do zero com o dinheiro do seguro. Aisha espera que o tio ajude a esclarecer a situação e que Nasser seja proibido de entrar em Portugal.
Artur diz que vai sozinho para o tratamento, mas Aisha não deixa. Jaques conta a Dalva que ele era falsificador de arte e que, quando esteve perto de ser preso, teve de mudar de identidade.
O estilista conta que precisou fingir ser homossexual por necessidade, porém depois já não conseguia mais voltar atrás. Bruno revela a Pepe que Pantera deu o contato dele e pede para eles se encontrarem, pois sabe que o homem tem umas coisas interessantes para as dores.
Capítulo 147, Isabel chora e assume que não está sabendo lidar com o que aconteceu com Leo. Bruno entra correndo em casa e Isabel vai atrás dele. Dalva diz a Jaques que é incapaz de fazer sexo para sustentar uma mentira, mas o estilista explica que eles não precisam ter relações, já que será um casamento de fachada para ela ser oficialmente a mãe de Patrick.
Isabel conta à mãe que Bruno entrou em casa transtornado e que está com medo de que ele faça alguma loucura. Alexandre é interrogado pela polícia e confessa que se não fosse por Paulo e Eugênio, Raissa ainda estaria presa no Líbano.
Ana Clara conta a Júlia que Artur piorou e terá de ficar internado. Camilla chega em casa ao mesmo tempo que Horácio e ele mostra que está ali para ajudar Bruno. Isabel fica desesperada e quer arrombar a porta. Horácio diz que o jovem não vai ficar trancado por mais tempo e tira uma arma do bolso.
Capítulo 148, Becas fala com Carlos sobre o desvio de drogas da indústria farmacêutica e o inspetor concorda em ir falar com Sobral. Rosa entra na sala e fica irritada ao ver as criadas deitadas no sofá com Eugênio.
Ele, então, aproveita que Piedade não está e confessa que espera que ela não volte. Na prisão, Piedade fica chocada com os crimes que as outras mulheres cometeram e pede socorro. Aisha sugere para Paulo se oferecer como doador de Artur, pois o estado dele piorou muito.
Ana Clara informa os trabalhadores da fábrica de que Artur precisa de um doador de medula. Eugênio dá o exemplo e é o primeiro a doar sangue. Aisha insiste e diz a Paulo que ele não precisa contar que é irmão do empresário, apenas se oferecer para ajudar. Isabel vê Camilinha e conta a Aline que, com Leo assim, nem sequer vai poder ter filhos.
Capítulo 149, Júlia chega ao hospital e informa que Camilla não autoriza que a bebê faça o teste. Alexandre conta à mãe que Ana Clara organizou uma campanha na fábrica para encontrar um doador.
Becas revela a Sobral que contou para Carlos sobre o roubo das drogas e sugere um encontro com o inspetor na casa dela. Camilla fala para Horácio que a conversa deles ainda não acabou e ela propõe irem para outro lugar. Dionísio assegura que Nasser e Aminah serão deportados e proibidos de entrar no país novamente. Raissa fica aliviada, mas triste em não poder voltar ao Líbano.
Capítulo 150, Júlia entra em casa e encontra Aisha chorando. A dançarina relata que está preocupada com Alexandre e que havia discutido com ele. Jamilah liga para Raissa e diz que tem um mau pressentimento. Vitorino acha que vão matá-lo, mas Camilla lhe conta que Isabel é filha dele e o recorda do que aconteceu no passado.
Aline chega na casa e percebe que Bruno não está bem, ele conta para ela que Isabel e Camilla discutiram. Camilla entra no quarto e encontra Isabel chorando e limpando o chão. A modelo fala que Alexandre não merecia aquilo. Bruno entra e se emociona. Eugênio está triste por Paulo não ser filho dele, porém Ana Clara afirma que nada vai mudar.
Capítulo 151, Carlos fala mal de Maria Pia para Becas e Cidália. O inspetor afirma que a casa está muito mal frequentada. Jaques ouve a conversa e diz que já está à procura de uma nova casa para ele e Dalva. Aisha e Júlia chegam em casa e contam que Alexandre ficou de passar na casa de Bruno, mas não apareceu.
A dançarina decide ligar para Carlos, que a alerta que se ele não aparecer até o dia seguinte, terão de reportar o desaparecimento. Cláudia afasta Luís e lhe garante que não gosta de homens, mas ele tenta beijá-la de novo. Carolina chega no hospital e comenta com Carlos que Sara a ajudou a encontrar a mãe; ele estranha.
Capítulo 152, Raissa quer que a irmã tome um calmante, porém ela recusa por causa do bebê. Aisha acha que foi o príncipe que mandou matar o namorado. Júlia diz que não sabe como vai viver sem o filho e que precisam descobrir quem o matou.
A secretária relata que não esperava Camilla no escritório e lhe mostra a notícia da morte de Alexandre; Camilla finge estar surpresa. Júlia conta que vai matar a pessoa que assassinou seu filho. A polícia não acredita na hipótese de suicídio e decide ouvir Aisha.
Capítulo 153, Enquanto abraça Júlia, Camilla desaba e diz que gostava muito de Alexandre. Todos ficam espantados pela reação da dona da marca de roupas Camille. Aline conta a Eugênio que coisas estranhas estão acontecendo na casa de Camilla e que todos estão especulando.
Eugênio diz ao monge que está muito orgulhoso dele. Paulo confessa que ele é o melhor pai que podia ter tido. Jamilah diz que a filha deve sair do quarto, pois não é bom para o bebê e pergunta se ela está assim por causa de Alexandre ou por causa de Artur.
Capítulo 154, Jamilah tenta acalmar a filha dizendo que Paulo não vai conseguir ficar longe dela. Marcelo pergunta a Vitorino se o crime que ele testemunhou foi a morte de Alexandre. Isabel tenta disfarçar e diz a Aline que o balde tinha detergente. Dalva visita Leo, que fica feliz ao saber que ela se preocupa com ele.
Dalva volta a dizer que eles são parecidos e que talvez tenha sido por isso que ele a protegeu. Ana Clara revela a Jaques que vai alugar a sua antiga casa. O estilista conta que ele e Dalva vão se casar e estão procurando um lugar para morar. Vitorino desvia a conversa para o tema “Isabel” contando ao irmão que quer saber se ela é mesmo filha dele. Marcelo o aconselha de fazer um teste.
Capítulo 155, Sara fala que Carlos não pode levar Marcelo. O inspetor diz que foi emitido um mandado, por isso, existem bons motivos para aquilo acontecer, mas Sara o ameaça. Horácio promete a Isabel que não fará mal a Aline se a modelo tiver uma solução melhor.
Aisha não consegue comer e Jamilah insiste para o bem do bebê. Jesus pede para Jamilah deixar a filha e Bruno a sós. Júlia conta a Marta que conversou com Artur e ele perguntou por Alexandre. Jesus beija Jamilah, mas a mulher tem medo que as filhas vejam.
Capítulo 156, Camilla acha que Aline deve voltar para o Brasil. Horácio ouve os gritos de Isabel e vai ver o que aconteceu. A modelo conta que Júlia levou a bebê e Horácio fala que precisam ir buscá-la.
Luís acha que Vasco e Carolina deviam contar a história deles à polícia, mas a investigadora científica revela que a irmã nunca iria perdoá-la. Luís liga para Carlos e conta que conhece algumas pessoas que podem falar com ele sobre o caso de Marcelo. Horácio liga para Camilla e conta que Júlia fugiu com a filha dela.
Capítulo 157, Bruno pede a Aline para confiar nele e ir para a casa de Eugênio. Júlia chega e Horácio diz que poderia denunciá-la por sequestro. Ela nega e conta que não sequestrou a bebê, apenas a levou a ver o pai. Leonor conta ao motorista que Carolina e Vasco não se largam e que foi sorte os gêmeos não serem filhos dele.
Carlos acaba com interrogatório de Marcelo e revela que já tem provas suficientes para levar o caso ao tribunal. Raissa fala para Jesus que sabe do caso que ele e a mãe têm, mas pede para não levá-la para o Líbano. Marcelo diz a Carlos que quer falar com a mulher, pois Sara nunca iria permitir aquela reportagem ser publicada.
Capítulo 158, Júlia revela que nada pode acontecer à bebê, pois Artur não aguentaria. A empresária olha para a bebê, se lembra de Alexandre e começa a chorar. O casal Folque conta para os gêmeos que eles não são filhos de Vasco e Rita pergunta quem são os pais deles.
O diretor financeiro fala que não sabem quem é o pai e Carolina explica que houve uma troca de esperma na clínica de inseminação artificial. Carlos diz que vai levar Sara para ser interrogada e ela conta que irá aproveitar e denunciá-lo. Jesus pergunta à enfermeira se Artur tem tomado os comprimidos e ela confirma. Artur acorda perturbando após sonhar com Aisha e com a discussão que teve com o filho.
Capítulo 159, Paulo quer saber o que está acontecendo e Eugênio conta que têm assassinos atrás deles, mas que não pode contar nada para não o colocar em perigo novamente. Rita lê a nova reportagem de Sara e fica incrédula. Aisha fala que Artur pediu para falar com ela, Raissa a relembra que não pode revelar que Alexandre morreu.
Artur comenta com Aisha que Júlia lhe disse que Alexandre está viajando. Isabel tenta convencer Horácio que a viagem de Bruno não tem nada a ver com Aline e relata acreditar que o irmão foi embora por causa de Aisha. Luís e Cláudia entram no escritório e se beijam.
Capítulo 160, Júlia fala com Luís sobre o documento que ele tem de redigir e diz que gostaria de ter a guarda da criança, caso aconteça alguma coisa com Artur. Luís diz que o bebê devia ficar com Aisha, mas Júlia não concorda. A dançarina vai a fábrica e pede para falar com a empresária, mas a secretária fala que ela está em reunião, então Aisha aguarda.
Capítulo 161, Um inspetor entra e conta a Carlos que foram encontrados vestígios de DNA debaixo das unhas de Alexandre, deixando de lado a hipótese de suicídio. Marta mostra a carta do tribunal brasileiro à mãe e percebe que Artur vai ser julgado pela morte de Joilton. Carolina conta a Leonor que Sara lhe disse coisas horríveis. A mãe da investigadora científica aconselha que deixe de olhar para Sara como uma irmã, pois ela não merece.
Capítulo 162, Sara continua dizendo que o que aconteceu foi vingança de Carolina e Ana Clara tenta fazê-la mudar de ideia. O médico observa Aisha e fala que precisa levá-la para o hospital. Jamilah pergunta se existe a hipótese de um parto prematuro e o médico diz que sim.
Capítulo 163, Carolina visita a mãe e ela pergunta por Vasco, com esperança que eles estejam separados. A investigadora científica revela que estão mais unidos do que nunca e informa que voltaram a morar juntos. Artur pergunta por Aisha e Alexandre, exigindo a verdade.
Capítulo 164, Ana Clara pergunta se Marcelo veio para ficar, mas ele conta que foi lá só para conhecer o filho e dar um beijo em Sara. Júlia liga para Camilla, pergunta quando é que ela vai assinar o documento da guarda da bebê e informa que Artur está curado.
Capítulo 165, No Brasil, Camilla informa a família que tem de ir a Portugal resolver o problema de Camilinha. Marcelo diz que vai ficar uma noite com Sara e Vitorino aconselha que eles sejam discretos. Bruno, Paulo e Eugênio aparecem no hospital e perguntam qual é o problema de Aisha.
Aminah e Nasser discutem. Ele acusa a mãe de ter destruído o casamento dele e a manda embora. Rodolfo chega e Júlia o expulsa. Marta acha que a mãe foi desagradável e conta que ela só gosta de quem não lhe dá atenção. Nasser se defende revelando que o pai batia nele e que foi por isso que o matou.
Capítulo 166, Maria Pia mostra os seus quadros a Jaques, que gosta do material. Ela sugere a ele produzir tecidos com aqueles padrões e o estilista gosta da ideia. Cláudia fica atrapalhada e Joana diz que quer acabar o que começaram durante a tarde e a beija novamente.
Carolina diz que Jesus dá os comprimidos para Artur com o intuito de estimular o cérebro. Artur acha que o remédio não ajuda na recuperação da memória. Joana se declara a Cláudia e fala que sempre soube que ela era a mulher por quem esperava.
Capítulo 167, Jaques diz a Maria Pia para passar na fábrica para mostrar os quadros a Michelle. Eugênio está com medo de Piedade ir atrás dele e contrata um segurança para protegê-lo. Paulo diz que tem pena da mãe, pois ela ficou louca.
Leonor diz que tem de fazer alguma coisa em relação a Carolina e Vasco. Maria Pia, mãe de Vasco, admite ao estilista que tem ciúmes de Rodolfo, ex-namorado dela. Rodolfo propõe comprar a Bastos Moreira, Júlia informa que a fábrica não está à venda e o manda embora.
Capítulo 168, Antônia diz a Marta que Artur já acordou e recebeu a visita de Carolina. Jamilah não entende porquê Raissa implica com Jesus; ela diz a filha que está sendo egoísta e tem de resolver as coisas com Paulo.
Cláudia recebe um buquê de flores de Joana. Vitorino fala para Marcelo que ele não pode ficar com Sara e que ele precisa sair de Guimarães quando for libertado pela polícia. Jamilah conta que Artur só arranja confusões e Aisha informa a mãe que não pode se casar com Jesus.
Capítulo 169, Maria Pia agradece a carona de Rodolfo e revela que Vasco vai renovar os votos. Leonor conta a Sara que não quer Vasco e Carolina juntos e que precisa da ajuda dela, mas a diretora da revista se recusa. Leo está feliz, pois consegue mexer o dedo do pé. O enfermeiro afirma que se ele se mantiver focado, irá se recuperar rapidamente.
Capítulo 170, Camilla vai à casa de Júlia e conta que foi até lá para assinar o documento da guarda, mas que quer esperar por Artur. Aisha conta à irmã que não podem deixar a mãe se casar com Jesus. Raissa pergunta por que ela mudou de ideia, mas Aisha não quer contar.
Capítulo 171, Dalva e Leo se beijam, mas a brasileira diz que tem de se casar com Jaques por causa do filho. Leo fala que está apaixonado por ela e tenta convencê-la a desistir do casamento. Jaques liga para Dalva e conta que Cidália está no hospital. Jamilah revela que vai ao Líbano com Jesus resolver o problema com Nasser, mas Aisha não quer que ela vá.
Capítulo 172, Camilla vai à casa de Júlia para assinar o documento da guarda, mas afirma que quer esperar por Artur. Aisha diz à irmã que elas não podem deixar a mãe se casar com Jesus. Raissa pergunta por que a jovem mudou de ideia, mas a dançarina não quer contar.
Dalva e Leo se beijam, porém a brasileira explica que tem que ficar com Jaques por causa do filho. Leo fala que está apaixonado por ela e tenta convencê-la a desistir do casamento. Jaques liga para Dalva e conta que Cidália está no hospital. Jamilah revela que viajará ao Líbano com Jesus para resolver o problema com Nasser, mas Aisha não quer que ela vá.
Capítulo 173, Jamilah não entende por que Artur não presta queixa e Aisha conta sobre os comprimidos. Dalva e Leo chegam ao hospital e Michelle revela que Cidália teve um problema no coração e que está internada. Becas pressiona a chefe das costureiras, que acaba confessando que continua tomando o medicamento.
A moça, então, afirma que o remédio pode matá-la. Laura chega e Marcelo pergunta o que ela está fazendo ali. Vitorino responde que a moça está trabalhando. Jamilah entra no escritório de Jesus e admite que não sabe se quer ir para o Líbano com ele. Em seguida, ela questiona se o neurocientista é o responsável pelo desaparecimento de Artur.
Capítulo 174, Cláudia pede que Carolina telefone para Becas para perguntar sobre Cidália. A investigadora científica liga e descobre que ela teve problemas no coração por causa do remédio que tomava. Luís afirma que o caderno pertence a Camilla e que Artur a ameaçou com ele, por isso Carlos quer analisá-lo.
Jamilah entra em casa e fica espantada ao ver Raissa abraçada com Paulo. A moça mostra o anel e deixa a mãe emocionada. Carlos vê Artur no quiosque e diz que os dois precisam ter uma conversa séria sobre Camilla. Jamilah fala que Jesus salvou Artur, e se não fosse ele, Aisha nunca o teria conhecido.
Capítulo 175, Artur confessa a Júlia que Camilla tem outro tipo de negócio além da empresa de roupas e ela não entende por qual motivo o empresário não a denuncia. Todos festejam o noivado de Raissa. Dionísio chega e fica feliz com o casamento da sobrinha.
O padre entra, abraça Piedade e informa que está com a pena suspensa. Ele ainda revela que tentou visitá-la no manicômio, mas não deixaram. Dionísio conta que sempre optou por estar sozinho, mas que a cunhada e as sobrinhas viraram a vida dele do avesso. Aisha chega e Jamilah confessa que Dionísio se declarou e não sabe o que fazer. Sara admite a Marcelo que tem saudades dele e ainda o espera.
Capítulo 176, Jesus pergunta como ficará o casamento e Jamilah responde que precisa pensar. Raissa agradece Jesus e o convida para ser padrinho de sua união com Paulo. Júlia conta que vai falar com Luís, pois não devia ter entregado o caderno.
Jamilah revela que perdeu a confiança em Jesus e ele a acusa de estar sendo injusta. Dalva revela que Cidália deve ter alta em breve e que suspeitam que o problema tenha sido provocado pelo remédio. Artur diz que precisa falar com Aisha. Raissa explica que ela saiu e ele, então, conta que sonhou que a moça era morta em uma explosão.
Capítulo 177, Artur pergunta se Aisha já chegou, pois aconteceu alguma coisa, o que deixa Raissa preocupada. Renato entra com um ar satisfeito na farmacêutica e diz que o assunto está resolvido. Becas conta que a mãe decidiu avançar com o processo.
Júlia liga para Artur, ele admite que está na casa das libanesas e que Aisha desapareceu. Maria Pia quer falar com Carolina sobre a renovação dos votos, mas a investigadora científica desvia o assunto falando que Becas chegou e precisam trabalhar. As duas conversam sobre a pesquisa enquanto Maria Pia fica escondida ouvindo, mas é descoberta por Rodolfo.
Capítulo 178, Piedade pede a Eugênio para não denunciá-la, pois não quer voltar para o manicômio. O ex-marido questiona há quanto tempo ela e o padre têm um caso. Eugênio afirma que vai prestar queixa sobre o bordel na delegacia e Piedade pede para que ele não faça isso.
Eugênio, então, diz que só desistirá da decisão se ela não perturbá-lo mais. Rodolfo revela a Maria Pia que está pensando em investir em Guimarães e ela acha estranho. Sara conta a Ana Clara que Marcelo está em coma induzido por causa de um edema no cérebro e tem medo que ele não acorde mais. Bruno grita por socorro na entrada da gruta.
Capítulo 179, Piedade acha que Eugênio vai denunciá-la à polícia e o padre pede para ela ter calma. Jesus pergunta a Jamilah se ela está preparada para ir falar com Nasser. Carolina estranha que Rodolfo e Renato se conheçam e Vasco recebe uma mensagem de Sobral dizendo que não é a primeira vez que Rodolfo vai à farmacêutica.
Todos chegam à Penha. Camilla se aproxima de Artur e pergunta se eles não tinham um acordo, questionando por que Júlia está com o caderno dela. Leo está fazendo exercícios quando Michelle chega e o rapaz conta que está apaixonado por Dalva. Carolina fica com medo de que Rodolfo tenha ouvido alguma conversa dela com Becas e Vasco acha que ele pode estar usando a mãe.
Capítulo 180, Vasco questiona Carolina sobre o estudo que ela está fazendo e a ex-mulher revela que é sobre os comprimidos de Artur. Vitorino é mordido por uma serpente e Isabel diz aos empregados que precisa levá-lo para o pronto-socorro.
Sara acha que aconteceu alguma coisa com Vitorino por ele não atender ao telefone, mas Ana Clara tenta acalmá-la. Jaques convida Michelle para jantar e ela recusa. Dalva comenta com Leo que há um clima entre os dois. Aisha dá entrada no hospital e os enfermeiros dizem que ela precisa de uma transfusão de sangue. Leo pede desculpa a Jaques e confessa ser apaixonado por Dalva.
Capítulo 181, Camilla vai ao encontro de Bruno e diz que preferia ser presa a fazer algum mal ao filho. Ele pergunta se Aisha desconfia de alguma coisa e a empresária afirma que não. O médico informa que a dançarina está fora de perigo e Raissa pede a Bruno para ir vê-la primeiro. Nasser continua dizendo que o lugar de Raissa é com ele e Jesus esclarece que o advogado dele vai formalizar as coisas.
Bruno está com Aisha quando Artur chega e pede para deixá-los a sós com a jovem. Artur diz que o desabamento não foi acidental e pergunta a Aisha se ela falou do segredo com alguém. O empresário acha que Jesus quis matá-la, deixando a dançarina preocupada com a mãe por ela estar sozinha com o neurocientista no Líbano.
Capítulo 182, Camilla vai ao encontro de Bruno e diz que preferia ser presa a fazer algum mal ao filho. Ele pergunta se Aisha desconfia de alguma coisa e a empresária afirma que não. O médico informa que a dançarina está fora de perigo e Raissa pede a Bruno para ir vê-la primeiro.
Nasser continua dizendo que o lugar de Raissa é com ele e Jesus esclarece que o advogado dele vai formalizar as coisas. Bruno está com Aisha quando Artur chega e pede para deixá-los a sós. Artur diz que o desabamento não foi acidental e pergunta a Aisha se ela falou do segredo com alguém. O empresário acha que Jesus quis matá-la, fazendo com que a moça fique preocupada com a mãe por ela estar sozinha com o neurocientista no Líbano.
Capítulo 183, Artur afirma que irá prestar queixa contra Jesus e que não se importa de morrer para proteger Aisha. Ele também menciona que vai falar com Carlos, mas só quando Jamilah estiver em segurança. Becas liga para Carolina e conta que Júlia e Artur querem falar com o investigador e que é possível que tenha a ver com o estudo que elas estão fazendo.
Jaques diz a Leo que Dalva é apaixonada por ele e que o casamento dos dois pode ser aberto. Aisha chora ao contar para Raissa que Artur pretende colocar a vida dele em risco para garantir a segurança dela. Isabel fica furiosa por Vitorino dizer que Horácio é procurado pela Interpol por envolvimento com tráfico humano.
Capítulo 184, Aisha diz à irmã que a mãe vai ter de acreditar que ela está mal e que Jesus não pode entrar no quarto. Bruno conta que está chateado com Camilla e Raissa sugere que ele fique na casa dela. Artur fala que vai denunciar Jesus e acha que a dona da marca Camille pode ajudar.
Júlia dá uma arma a Artur e ensina o empresário a usá-la. Becas ouve a gravação e liga para Carolina. Camilla abre a porta para Artur e o empresário conta que o alvo da explosão era Aisha e que Jesus quer acabar com a vida da jovem. Artur conta seu plano e ela diz que pode auxiliá-lo desde que ele não denuncie Jesus.
Capítulo 185, Jamilah fica chateada por fazerem-na acreditar que Aisha estava mal. Raissa conta que quem provocou a explosão foi Jesus, mas a mãe não acredita. Júlia decide ir ao hospital e Carolina diz que também vai.
Sara continua culpando Carolina pelo o que aconteceu com Marcelo. Ela liga para Leonor e aceita a proposta. Jamilah pede para falar com a dançarina a sós e diz à filha que Jesus pode não ter sido o responsável pelo atentado. A mãe defende o neurocientista alegando que ele salvou Artur. Aisha insiste que ele tem de ser preso até que descobre que Jesus é seu pai.
Capítulo 186, Aisha fica devastada e diz que é filha de um monstro. Raissa se surpreende ao saber da notícia e não sabe o que pensar. Michelle pergunta a Jaques se ele gosta mesmo dela.
Leo diz para Dalva que é doido por ela, porém a chefe das costureiras argumenta que não é capaz de casar com um homem e viver com outro. O rapaz, então, relembra que o casamento é de mentira. Artur diz a Carolina que Jesus está por trás de tudo e que foi ele o responsável pela explosão, por isso precisa manter Aisha em segurança.
Capítulo 187, Artur afirma a Aisha que ela e o bebê vão ficar na casa de Piedade até estarem recuperados para viajar. Pepe entrega um frasco para Sara e recomenda que ela tenha cuidado com a dose, pois pode ser fatal. Sara diz a Leonor que já tem o que precisa para neutralizar Vasco.
Dalva comenta com Jaques que Luís e Vasco queriam que ela falasse sobre a rede de tráfico e que tem uma suspeita de quem pode estar por trás do negócio ilegal. Júlia revela a Carlos que aquilo não foi um assalto normal e que Camilla quer o caderno de volta. Funcionárias do hospital contam a Renato que Jesus foi sequestrado assim que saiu da instituição.
Capítulo 188, Dalva confessa que vai se casar com Jaques para ser legalmente mãe de Patrick. Rodolfo pergunta para Júlia se querem fazer mal à família dela ou a Artur e a empresária estranha o questionamento. Artur aparece e fica desconfiado com a presença de Rodolfo. Camilla liga e pergunta se há novidades, mas Horácio diz que não.
A polícia chega e pede para falar com Bruno para que ele seja testemunha de um sequestro. Piedade e Jamilah discutem e o padre pede para a beata se controlar, pois ela pode ser entregue aos policiais. Carolina liga para Artur e alerta que não é seguro ter Rodolfo em casa, já que a visita dele não é inocente.
Capítulo 189, Dalva liga para Isabel e as duas combinam de se encontrar no restaurante das libanesas. Jaques visita Cidália e a chefe das costureiras pergunta se o estilista comprou Patrick.
Ele, então, confessa que tem uma identidade falsa e, se tentasse adotar a criança, iriam descobrir a verdade. Neves conta para Vitorino que Samuel quer a fórmula de alguns comprimidos. Vitorino percebe que são os medicamentos de Artur e pede que consigam a composição química deles.
Capítulo 190, Ana Clara acha que Sara precisa de ajuda por destilar tanto ódio à irmã. Leo diz a Camilla que não fala com Isabel há muito tempo. Artur liga para a dona da marca Camille e ela assegura que os desaparecimentos de Marta e Isabel não são coincidência.
Sobral descobre que há investimento brasileiro na farmacêutica e todos acham que é Rodolfo, o que faz com que comecem a procurar a empresa que fez a transferência do dinheiro. Marta e Isabel ficam amarradas e de olhos vendados e Renato tira uma fotografia. Vasco descobre que a empresa que fez a transferência tem Rodolfo como o principal acionista.
Capítulo 191, Carolina liga para Becas e conta que Rodolfo é investidor da farmacêutica, o que deixa a moça surpresa. Vitorino diz que foi ele quem ofereceu ajuda, pois soube o que estava acontecendo quando viajou ao Brasil com Isabel. Artur e Júlia acham que Vitorino tem alguma relação com a modelo e ele conta que é pai da jovem.
A modelo continua insistindo que precisa sair dali e Marta alerta que devem estar à procura delas. Carolina diz que não entende por que Rodolfo mentiu quando ela falou da farmacêutica e Becas conclui que ele pode estar investindo nas atividades ilícitas de Jesus.
Capítulo 192, Carolina liga para Becas, conta que Rodolfo é investidor da farmacêutica e a deixa surpresa. Vitorino afirma que foi ele quem ofereceu ajuda depois de ficar sabendo o que estava acontecendo quando foi com Isabel ao Brasil. Artur e Júlia acham que o empresário se envolveu com Isabel, mas Vitorino conta que é pai da modelo.
A jovem continua insistindo que tem que sair dali e Marta diz que devem estar procurando por elas. Isabel alerta que as duas podem estar longe de Guimarães. Carolina não entende por que Rodolfo mentiu quando ela mencionou a farmacêutica e Becas conclui que ele pode estar investindo nas atividades ilícitas de Jesus.
Capítulo 193, Carolina concorda com as suspeitas de Becas. Ambas acreditam que a compra da farmacêutica foi com o objetivo de produzir o comprimido de Artur. Sara leva os filhos para visitar Marcelo e diz que vai separar a irmã de Vasco.
Ana Clara fica sabendo que Marta e Isabel foram raptadas e Camilla explica que elas são a moeda de troca para libertarem Jesus. Leonor liga para Sara e comenta que vai conseguir deixar a casa vazia na hora do jantar, mas a diretora da revista feminina se questiona se terá mesmo coragem de avançar com o plano. Ana Clara fica chateada por Artur não ter confiado nela. Carlos apresenta Joaquim e explica que é ele quem vai liderar as operações no terreno.
Capítulo 194, Joana chega na casa de Claúdia com duas malas de viagem e diz que veio para ficar. Joana fala para a advogada que elas mal se veem e se morarem juntas, vão resolver o que precisam. Horácio ajuda Isabel e Marta.
Sara sai do esconderijo e sobe as escadas que levam ao andar de cima da casa. Joaquim diz aos seus homens para não abandonarem as posições. Renato sai do carro e Jesus pede para os homens que o tirem daquela posição, mas Renato afirma que ele vai continuar assim.
Artur reconhece Renato e Camilla diz a Carlos que não podem deixar Jesus morrer. Joaquim faz sinal aos atiradores para apontarem as armas. Jesus tenta se levantar, mas Renato aponta uma pistola na cabeça do neurocientista e afirma que dedicou a vida ao projeto. Joaquim dá ordem aos atiradores para dispararem.
Capítulo 195, Joana fala para Cláudia que vai ser bom as duas viverem juntas. Embora tenha dúvidas, a advogada aceita experimentar alguns dias. Jamilah diz que quer ter uma conversa com Jesus e Eugênio se oferece para levá-la. Camilla não entende por que Jesus quer Jamilah ali.
O neurocientista explica que precisa de uma pessoa que confie nele. Sara entra em casa muito bem-disposta e diz ao bebê que deu uma lição em Carolina. Renato telefona para Rodolfo, conta que vai fugir e que a polícia levou Jesus.
Eugênio fala que Artur é o único que está seguro, já que Renato e o neurocirurgião precisam dele vivo para mostrar o feito que conseguiram. Carolina conta que encontrou Sara deitada com Vasco. Becas estranha e alega que deve ser mais uma armação da diretora da revista. Bruno e Eugênio deixam Jamilah e Jesus no restaurante libanês.
Capítulo 196, Vitorino chega ao hospital e se assusta ao ver o quarto vazio. Marcelo entra com a enfermeira e percebe que Vitorino não está bem. O dono da indústria farmacêutica conta para Marcelo a relação que construiu com Isabel e diz não ter dúvidas de que ela é sua filha.
Sara atende o celular e diz a Ana Clara que Carolina e Vasco se separaram, mas a diretora da revista fica espantada ao perceber que é Marcelo no telefone. Vasco está deitado quando Luís chega e o obriga a levantar. O diretor financeiro das Confecções Bastos Moreira garante que não aconteceu nada entre ele e Sara. Joana encontra os álbuns de Cláudia e Becas e começa a recortar o rosto da rival nas fotos.
Capítulo 197, Vitorino chega ao hospital e se assusta ao ver o quarto vazio. Marcelo entra com a enfermeira e percebe que o dono da indústria farmacêutica não está bem. Artur liga para Júlia para dizer que marcaram o julgamento no Brasil e ela afirma que ele tem de fechar aquele capítulo. Vitorino detalha para Marcelo a relação que construiu com Isabel e diz não ter dúvidas de que ela é sua filha.
Sara atende o celular e conta para Ana Clara que Carolina e Vasco se separaram, mas fica espantada ao perceber que é Marcelo no telefone. Vasco está deitado quando Luís chega e o obriga a levantar. O diretor financeiro das Confecções Bastos Moreira garante que não aconteceu nada entre ele e Sara. Joana encontra os álbuns de Cláudia e Becas e começa a recortar o rosto da rival nas fotos.
Capítulo 198, Leonor revela que deixou a casa de Vasco. Carolina a convida para ir para Lisboa e ela fica feliz pela filha querer passar mais tempo ao seu lado. Becas pergunta a Carlos como ele planeja prender Sara.
O inspetor explica que tem bons contatos e vai colocar escutas no celular da diretora da revista feminina. Sara tenta convencer Marcelo de que só queria se vingar de Vasco, mas o médico afirma que a história deles acabou porque não se identifica com o caráter dela. Artur entra no restaurante com Paulo e pede para que Jesus se afaste de Aisha.
Capítulo 199, Camilla acredita que o juiz foi comprado e o advogado esclarece que pretende apresentar recurso. Artur alega que vai morrer sem o medicamento, mas Jesus assegura que ele vai continuar tomando os comprimidos, pois trata-se de uma prescrição médica.
Renato liga para Rodolfo para contar que Artur foi condenado a dez anos de prisão e dessa forma não podem revelar a pesquisa, já que a cobaia está detida. Renato menciona que é preciso mantê-lo vivo enquanto ele estiver atrás das grades, mas acredita que vão matar o empresário. Ele acha que o crime foi encomendado embora não consiga entender quem teria interesse em ver Artur morto.
Cláudia acha o álbum com as fotografias que Joana recortou e fica furiosa. Marcelo entra no escritório da revista e diz que quer ver os filhos, mas Sara o chama de ingrato e fala que não vai voltar atrás na decisão. Ana Clara recebe notícias de Artur e decide ir para o Brasil, mas Júlia explica que não sabe quando ele poderá receber visitas.
Capítulo 200, Carolina chega e Becas pede para deixá-la a sós com Vasco. A investigadora científica ouve a gravação e se desculpa com o pai de seus filhos. Ela confessa que não consegue perceber como Sara é tão má e decide ir falar com a irmã.
Leonor pede para que Carolina não acredite em Vasco, porém todos alertam que há provas de que tudo foi uma armação de Sara. Carolina quer que Becas e Carlos sejam os padrinhos de sua renovação de votos. Camilla descobre que Artur foi para a pior prisão de Salvador, onde estão localizados os presos mais perigosos, o que gera preocupação em todos.
Carolina e Vasco contam que vão realizar a cerimônia para reafirmar a união, mas Maria Pia diz que não tem tempo para organizar uma festa bonita. Jaques comenta com Ana Clara que tem percebido ela muito próxima de Marcelo. A contadora fica irritada e põe o estilista na rua.
Capítulo 201, Carolina pergunta se a irmã está com vergonha de ter tentado acabar com o relacionamento dela, mas Sara a acusa de ter feito o mesmo, já que colocou Marcelo na prisão. A investigadora científica expõe que fará a renovação de votos com Vasco e a editora da revista feminina começa a chorar.
O advogado revela que o juiz se recusou a falar com ele e que Artur não tem direito a visitas. Bruno pressiona a mãe. Camilla acaba falando que Horácio esteve no julgamento e que eles discutiram por causa de Artur. Maria Pia observa Leonor e Danilo e acha a relação deles estranha.
Sara conta para Leonor que a irmã tem a gravação de uma conversa dela com o psicólogo, mas a mãe de Carolina fica aliviada ao saber que o seu nome ainda não foi mencionado. A diretora da revista pede a Leonor para separar Carolina de Vasco e, se isso não acontecer, ameaça contar tudo para Luís. A mãe de Carolina admite que não conseguirá atender ao pedido e confessa estar muito arrependida do que fez a Becas.
Capítulo 202, Artur explica que sem os comprimidos começa a envelhecer mais depressa do que o normal. Papa observa os presos que estão agitados e diz que acha que sabe quem os roubou. Vasco bate em Carlos. Leo conta a Camilla que a filha do juiz sofre de uma doença rara e precisa de um tratamento caríssimo nos Estados Unidos.
Carolina esclarece que aquilo é tudo invenção de Sara e que Carlos os ajudou a desvendar uma armação que a irmã fez para separá-la do marido. Cláudia revela para Luís que Joana tentou se suicidar. Becas comenta com Sobral que fez um acordo com Jesus para terminar a pesquisa e ele fica feliz por ela estar de volta ao laboratório.
Capítulo 203, Becas chega ao hospital e pergunta para Cláudia se ela fez alguma coisa para Joana. Cláudia se sente ofendida e vira as costas. Logo em seguida, ela admite que está sentindo na pele o que Becas passou e pede perdão. A enfermeira afirma que Joana acordou e Cláudia vai vê-la. Maria do Céu conta que Danilo é amante de Leonor.
Todos passam a entender por que ele era tão atencioso com a mãe de Carolina e Vasco reforça que ela precisa ir embora. Joana diz que não consegue viver sem Cláudia e ela responde que a namorada tem de ficar bem e depois precisa consultar um psicólogo. Leo reforça que Artur não pode continuar naquela prisão e decide ir aos Estados Unidos à procura do juiz.
Capítulo 204, Cláudia liga para a mãe de Joana e revela que ela tentou se matar. Helena admite que essa não é a primeira vez que a filha faz isso. Vasco não entende por que Carolina está protegendo Carlos e ela diz que é compaixão, já que todos erram. Ele pergunta se a mãe de seus filhos também vai desculpar Sara, mas a investigadora científica explica que a irmã é má e não confia nela.
Becas chega para conversar com Carolina e ela conta à amiga que foi Carlos quem provocou o acidente há oito anos. O inspetor desabafa com Cidália, confessando que colocou sonífero na bebida de Vasco no dia da tragédia. Um preso engole os comprimidos de Artur para não ser descoberto.
Guardas entram na cela e dizem que vão revistar tudo. O chefe manda passar um pente fino em todos os cantos, pois os medicamentos precisam aparecer. Helena chega ao hospital e explica a Luís que não fala com a filha. O guarda recebe um telefonema da prisão e descobre que um dos detentos tomou os comprimidos de Artur e explodiu.
Capítulo 205, Carolina relembra que durante sua investigação um dos ratos explodiu e Jesus decide que é melhor Artur parar de tomar os comprimidos. O empresário alega que quer provar sua inocência e pergunta a Papa se ele aceita fugir da prisão para poder encontrar Horácio e se vingar dele.
Bruno diz a Leo que vai com ele para os Estados Unidos e confessa a Eugênio que a vida dele seria mais fácil se Artur não estivesse por perto, mas não quer ser o plano B de Aisha. Lurdes chega com as crianças, conta que Sara só fala em se vingar de Carolina e pede a Marcelo para a informar que as crianças não vão voltar para casa.
Vasco chega com Cláudia e explica que ela vai ficar na casa dele por segurança, o que faz com que Becas fique com pena dela. Becas pergunta o que aconteceu com Cláudia e Vasco entrega que Joana ameaçou matá-la.
Capítulo 206, Marcelo recebe um telefonema da polícia e decide ir à delegacia para explicar o que aconteceu. Artur liga para Camilla e diz que foi apunhalado por um preso e precisa de ajuda para sair dali. A dona da marca Camille revela que é Horácio quem está por trás de tudo.
Joana acorda e chama por Cláudia. Ela percebe que está amarrada na cama e começa a gritar. Camilla conta que tentaram matar Artur na prisão e diz que vai para o hospital. Aisha e Vitorino vão atrás dela.
Joana pede para que a soltem, porém os enfermeiros dizem que ela não está bem e decidem colocá-la para dormir novamente. Cláudia diz que se pudesse voltar atrás teria mudado o que fez de errado e Becas lamenta que ela só tenha percebido isso agora.
Capítulo 207, Carolina acha que Leonor já devia ter contado a verdade, mas a mãe revela que só soube quem Vasco era quando eles foram para Lisboa. Leonor diz que estava feliz por ter reencontrado a filha e ficou preocupada por ela estar casada com o irmão. Renato liga para Rodolfo para contar que Artur fugiu da prisão e alerta que precisam encontrá-lo.
O chefe dos guardas fala com Horácio, que fica furioso ao saber que Artur desapareceu. Carolina e Vasco ficam desnorteados e não sabem como dar a notícia aos filhos. O diretor financeiro das Confecções Bastos Moreira entra na sala e avisa que a cerimônia para a renovação dos votos será cancelada. Maria Pia chega logo em seguida e mente afirmando que Carolina está doente.
Capítulo 208, Vasco quer beber para esquecer as últimas notícias, mas promete que vai continuar com a esposa apesar de tudo. Marcelo vai à casa do diretor financeiro e pede para falar com Carolina. Maria do Céu diz que não é um bom momento, mas mesmo assim ele insiste. Vitorino liga para Sara e pergunta o que aconteceu.
A diretora da revista feminina deseja a morte de Marcelo e desliga. Carolina percebe que Marcelo quer que ela tome conta das crianças. Vasco entra em casa levemente embriagado, abraça Carolina e diz que os dois não podem se separar. Sara anda alucinada pelas ruas, atravessa sem olhar para os lados e é atropelada.
Capítulo 209, Papa dá dinheiro aos guardas e afirma que está na hora da vingança. Artur quer acabar com Horácio e Renato, mas o companheiro de cela acha que ele deveria fazer o mesmo com Jesus, porém o empresário não quer. O juiz conta que estava desesperado e só fez aquilo para salvar a filha e Leo volta a perguntar quem lhe pagou.
Júlia fala que sem corpo não há morte e não vão cometer o mesmo erro da última vez. O juiz mostra a foto do homem e Bruno confirma que é Horácio. Cláudia diz a Joana que Carolina é cunhada dela, mas Joana não ouve e a acusa de tê-la abandonado no hospital.
Raissa fica preocupada com Aisha e acha que a irmã sente falta de Bruno, pois ele tem sido um pai para Lucas. Paulo acredita que o grande amor de Artur sempre foi Camilla e, por isso, seria um erro a dançarina ficar com ele.
Capítulo 210, Eugênio acha que Piedade devia se entregar à polícia e cumprir o tempo que falta, mas ela se recusa a voltar para a prisão. Vítor propõe a Rodolfo para ocupar o lugar de Camilla na rede de tráfico de órgãos e os dois selam o acordo com um aperto de mão. Camilla liga para o filho e fica sabendo das novidades.
Sara acusa Ana Clara de ser traidora. A contadora pede para ela fazer as pazes com a irmã, mas a diretora da revista a expulsa. Ana Clara ouve a enfermeira falar com a assistente social sobre o estado de Sara e fica preocupada ao saber que querem transferi-la para a psiquiatria já que ela não tem condições de cuidar dos filhos.
Capítulo 211, Leo quer inventar que Bruno entrou em uma briga e ficou em péssimo estado para que consigam capturar Horácio e arrancar uma confissão conjunta dele e do juiz. Michelle chega à casa de Camilla com a maquiadora e Bruno diz que o trabalho é com ele, pois precisa parecer que se machucou.
Ana Clara conversa com Marcelo e conta que está preocupada com Sara e que ela vai ser transferida para a psiquiatria. Luísa dá a medicação para Sara, que finge tomar os comprimidos, mas cospe assim que a enfermeira sai. Bruno chega já maquiado, Camilla diz que está muito real e pede ao filho para ligar para Horácio dizendo que está muito mal.
Capítulo 212, Dalva acusa Leo de estar envolvido com Camilla. A dona da marca Camille estranha o tom da afirmação, já que a costureira é casada com Jaques. Michelle revela que o casamento deles é de mentira e pede ajuda para procurar o juiz.
Cláudia responsabiliza Joana por tê-la enganado e por sofrer por obsessão. Laura e Pepe vão à uma festa em Guimarães e se divertem em meio à multidão. Becas entra na casa de Vasco e ouve a discussão entre Cláudia e Joana. A advogada admite estar arrependida do que fez à ex-mulher e assume que ela foi a única pessoa que a amou de verdade.
Capítulo 213, Júlia acha que Camilla, Vitorino e Horácio têm de pagar pelo o que fizeram e pede ajuda a Artur. Leo afirma que Carlos vai passar as informações que pegou com a polícia. Rodolfo diz a Vítor que ele é incompetente e que é preciso acabar com Camilla o mais rápido possível.
Dionísio se espanta com o que ouviu e Carlos não entende por que ele não entrega o caso ao Ministério Público. Maria Pia e Carolina tentam convencer Vasco a ir para casa. Sara se aproxima e diz que sente muito pelo que aconteceu. O médico da diretora da revista observa a cena e acha que ela está muito melhor.
Capítulo 214, Artur acorda e pede desculpa a Júlia depois de lembrar quem ela é por tê-la traído com Camilla. Júlia quer fazer justiça por Alexandre e diz a Artur que eles não podem correr o risco de a dona da marca Camille fugir, por isso decide ir à polícia.
Ana Clara conta a Luís que foi Camilla quem matou Alexandre. Aisha diz que a empresária tem de ser punida e Dionísio informa que Isabel e Bruno também foram cúmplices. Vitorino acorda e sente muita dor. Ele tenta se levantar, mas não consegue. Camilla agradece o apoio de Bruno e revela que vai se entregar na delegacia, pois merece pagar por aquilo que fez. A decisão deixa o filho comovido.
Paulo conta a Aisha que Bruno lhe pediu ajuda e, por isso, o levou para o Tibete. Jesus diz a Rodolfo que precisa fazer Camilla desaparecer, pois ela confessou algumas coisas e seria apenas uma questão de tempo para entregá-los. O neurocientista sugere mandá-la para o Líbano para fazer criogenia, técnica usada para o congelamento de corpos.
Capítulo 215, Camilla se prepara para sair, mas antes grava uma mensagem para Artur dizendo que o ama mais que tudo na vida e nunca faria nada para magoá-lo. Ela revela ainda que Camilinha não é filha dele e que vai se entregar à polícia.
A dona da marca de roupas femininas chega à sala e diz que está pronta para ir à delegacia, mas se surpreende ao ver Luís. Aisha chega à casa de Camilla e conta não acreditar que a morte de Alexandre foi um acidente. Horácio atinge Dalva e Leo com um dardo anestésico e Horácio diz que pode ajudar Vítor se ele negociar com o chefe.
Capítulo 216, Jesus se encontra com Rodolfo. Ele confirma que Camilla está a caminho do Líbano e que falta apenas mandarem Artur. O neurocientista pensa como fazer isso e Rodolfo sugere utilizar os comprimidos como desculpa.
Jesus liga para Carolina, se mostra preocupado com Artur e combina de se encontrar com ela. Vasco pergunta sobre Sara e a esposa afirma que ela está bem. O diretor financeiro diz que não quer se separar, mas a investigadora científica insiste que os dois são irmãos e não podem mais ficar juntos. Jesus revela que Camilla foi levada por Horácio.
Capítulo 217 – Artur acorda e pede desculpa a Júlia depois de lembrar quem ela é e por tê-la traído com Camilla. Aisha defende que a empresária tem de ser punida e Dionísio informa que Isabel e Bruno também foram cúmplices. Júlia quer fazer justiça por Alexandre e diz a Artur que eles não podem correr o risco de Camilla fugir, por isso decidem ir à polícia.
Ana Clara confessa para Luís que foi a dona da marca Camille quem matou Alexandre. Vitorino acorda e sente uma forte dor. Ele tenta se levantar, mas não consegue. Camilla agradece o apoio de Bruno e revela que vai se entregar na delegacia porque merece pagar por aquilo que fez. A decisão deixa o filho comovido.
Paulo conta a Aisha que Bruno lhe pediu ajuda e, por este motivo, o levou para o Tibete. Jesus diz a Rodolfo que precisa fazer Camilla desaparecer, pois ela confessou algumas coisas e seria apenas uma questão de tempo para entregá-los. O neurocientista sugere mandá-la para o Líbano para fazer criogenia, técnica usada para o congelamento de corpos.
Capítulo 218 – Luís vai à casa de Camilla e pergunta pelo juiz porque quer denunciá-lo à polícia. Bruno diz que a mãe vai se entregar e conta que ela era a cabeça da rede de tráfico humano.
A empresária se prepara para sair, mas antes grava uma mensagem para Artur dizendo que o ama mais que tudo na vida e nunca faria nada para magoá-lo. Ela revela ainda que Camilinha não é filha dele e que vai confessar tudo o que fez.
A dona da marca de roupas femininas chega à sala e diz que está pronta para ir à delegacia, mas se surpreende ao ver Luís, que pergunta se foi ela quem mandou ligar para Vasco e dizer que havia um rim para Carolina. Marcelo chega ao hospital e o diretor financeiro o informa que Vitorino foi levado para a sala de cirurgia.
Marta entra em casa suja de sangue e conta que caiu de bicicleta, mas Papa e o guarda ficam desconfiados. Camilla admite a Luís que sentiu pena de Carolina, mas não teve culpa pela confusão que aconteceu com Dalva. Aisha chega e acusa a empresária pela morte de Alexandre, alegando que não acredita que foi um acidente. Vítor chega na casa de Camilla com uma arma em mãos e Horácio o reconhece.
Capítulo 219 – Leo pergunta para Vítor o que ele está fazendo ali e o rapaz assegura que se Camilla for presa, todos também serão. Horácio atinge Dalva e Leo com um dardo anestésico e diz que pode ajudar Vítor se ele negociar com o chefe. Ele também leva Camilla, que também está adormecida.
Ao procurar pela mãe, Isabel liga para Paulo e conta que tem um homem morto na porta da casa dela e várias pessoas desmaiadas. Jesus encontra Rodolfo e confirma que a dona da marca Camille está a caminho do Líbano e que só falta mandarem Artur.
Vasco admite que não quer se separar de Carolina, mas ela reforça que os dois são irmãos e não podem ficar juntos. Joaquim percebe que foram usados dardos anestésicos e Isabel sugere para que vejam as câmeras de segurança.
Capítulo 220 – A assistente social agradece a Carolina e Vasco pelo o que fizeram pelos filhos de Sara e afirma que ela vai receber alta. Cláudia reconhece a ajuda de Becas e diz que aquela experiência com Joana fez dela uma melhor pessoa.
Paulo ouve gritos, entra no restaurante e vê Raissa deitada no chão, desesperada. Os paramédicos e a polícia chegam ao local e Eugênio conta que Aminah derramou ácido no rosto da estudante de moda. Camilla pede a Artur que fique com a fazenda e diz que aquele encontro é uma despedida por ele ser a pessoa que mais amou na vida. Ele, então, percebe que a empresária ingeriu algo.