sortilegio_novela_resumo_sbt“Sortilégio”: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Sortilégio” que Alessandro diz a Vitória que vai contratar uma empresa especializada para fazer a auditoria da empresa. No capitulo 074, segunda-feira, 29 de janeiro – O contador comunica a Alessandro que encontrou um desfalque de vinte e cinco milhões na empresa e ele, imediatamente, acusa Bruno. Alessandro diz que quer ver os extratos bancários dele. Bruno avisa está a ir para a casa de sua mãe. Depois, Bruno liga para Maura e avisa que Alessandro já descobriu sobre o desfalque. Bruno e Alessandro se encontram e se desentendem. Alessandro é surpreendido quando o contador diz que o dinheiro foi transferido para a conta de Maria José. Bruno diz a Hernan que precisam convocar uma reunião de urgência para discutir o desfalque que Maria José deu na empresa. Vitória diz que ele não deveria ter ligado e Felipa fala que Bruno deve estar feliz. Na sequência é surpreendido com a notícia de que Maria José acaba de herdar uma fortuna. Vitória conta a Bruno que Porfírio fez de Maria José sua única herdeira, que antes de morrer matou Jorge e que Helena está presa. Maria José está a almoçar com seu pai e Paula. Eles tentam fazer com que ela lembre do seu passado. Ele lembra do apartamento onde morava com sua família. Alessandro liga para Maria José e pede para que ela volte, pois vão ter uma reunião com os sócios da empresa.

Maura, histérica, diz a Bruno que ninguém vai acreditar que Maria José deu um desfalque na empresa. Bruno fala para Maura que podem culpar Paula. Maura fala sobre o sequestro. Sem eles saberem, Lizete escuta toda a conversa. Maria José chega em sua casa e Alessandro pergunta se ela fez a transferência do dinheiro para sua conta. Maria José diz que nunca faria isso. Alessandro fala que vai fazer de tudo para descobrir a verdade. Lizete aconselha Maura a confessar tudo. No dia seguinte, Alessandro e Vitória contam para Paula sobre o desfalque e esta diz que tem certeza de que é mais uma armação de Bruno. Na empresa, Maura conta para Bruno que Lizete sabe de tudo e que está preocupada com o que Helena pode falar. Eles planejam visita Helena na cadeia. Durante a reunião do conselho, Bruno insulta Maria José e sua família e exige que ela seja expulsa. Alessandro pede aos sócios um prazo para investigar quem fez a transferência do dinheiro. Helena pede ao advogado que fale com Maria José para ajudá-la. Fernando vai a empresa. Alessandro pede uma vistoria em todos os computadores da empresa. Fernando explica que podem ter apagado e se houver alguma coisa, seria necessário fazer um estudo no disco rígido. Fernando diz a Alessandro que continua apaixonado por Vitória. Alessandro diz a Vitória que vai contratar uma empresa especializada para fazer a auditoria da empresa e analisar todos os discos rígidos. Bruno escuta e se preocupa. Bruno vai atras de Erick e diz que precisa fazer alguma coisa, pois vão chegar ao computador da Maura. Ela deve ser presa e vai falar sobre ele. Bruno ordena a Erick que contrate alguns homens para matar Alessandro, antes que ele chegue à construtora.

Paula quer pedir demissão, mas Alessandro não a deixa ficar e a leva com ele para a empresa. Eles usam a caminhonete da Maria José, pois o carro dele está com o pneu furado. A caminhonete de Alessandro é metralhada por Bruno e seus capangas, mas o veículo é blindado. Ele e Paula escapam ilesos. Vitória fica chocada quando Alessandro conta que Bruno tentou matá-los. Alessandro liga para Roberto e pede para que ele contrate a empresa, pois não pode sair da mansão porque está a aguardar a polícia. Ela fala que Bruno tentou matá-lo. Alessandro pergunta para Maria José se alguém sabia do número da conta bancária. Maria José diz que não contou para ninguém, mas que Maura a acompanhou ao banco para buscar os talões de cheque. Bruno procura Erick e pede para que ele arrume um lugar para eles esconderem até conseguirem sair do país. Roberto liga para Alessandro e diz que os especialistas não encontraram nada. Paula fala que o computador da Maura está na assistência técnica porque estava com vírus. O advogado liga para Maria José e diz que o juiz condenou Helena a 12 anos de prisão. Pedro diz que gostaria de vê-la. Bruno e Erick discutem. Na empresa, Alessandro denuncia Bruno e entrega para a polícia a prova da fraude que ele cometeu junto com Maura. O delegado conversa com Maura. Ele pede para que ela o acompanhe até a delegacia e ela diz que precisa falar com o seu advogado.

Novela “Sortilégio” SBT: resumo dos próximos capítulos(*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Notícia relacionada

Novela “Coração Indomável”: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 075, terça-feira, 30 de janeiro – Alessandro procura Lizete e fala que Maura foi presa por ter tentado dar um desfalque na empresa e colocar a culpa em Maria José. Lizete fala que agora ela entende o que tanto a irmã falava com Bruno. Alessandro comenta que Bruno está a ser procurado pela polícia porque tentou matar a ele e Paula. Lizete acha que Maura e Bruno são cúmplices muito antes. Ela acha que desde o sequestro de Maria José. Na mansão, Maria José lembra do dia do sequestro. Maria José comenta com Vitória que Maura sabia de seu sequestro. Lizete vai a delegacia e aconselha Maura a dizer toda a verdade. Maura confessa sobre o sequestro e o desfalque. Bruno, desesperado, pede dinheiro a Vitória. Ela pede que ele se entregue à polícia e Bruno afirma que, antes disso, se mata. Alessandro fica a saber que Vitória foi ao banco tirar dinheiro para dar a Bruno e diz a Maria José que vai atras dela. Vitoria se encontra com Bruno em uma ilha e lhe dá dinheiro. Ele diz que planeja fugir para a Guatemala, a repreende por gostar de Alessandro e diz que a odeia. Bruno diz que quer o filho de Alessandro como refém para poder fugir. Alessandro chega à ilha, enfrenta Bruno e leva um tiro no braço.

Fernando diz a Irene que o que sente por ela não é amor, mas apenas simpatia. Alessandro e Bruno brigam. Alessandro está quase a afogá-lo, quando Vitória intercede. Vitória pensa que Bruno está morto, mas este levanta e aquando vai atirar em Alessandro, Erick pega a arma, atira contra Bruno e o mata. Meses mais tarde, Maria José, Paula e Pedro vão visitar Helena na cadeia. Ela está arrependida pelo que fez. Fernando visita Vitória e esta diz que vai se mudar para uma casa de praia, junto com Filipa. Fernando diz que não está mais com Irene. Vitoria pede a Fernando para ele ser feliz com uma mulher que possa lhe dar filhos. Fernando pede para ela não decidir por ele, porque ele a ama. Alessandro visita Maura na cadeia e ela pede perdão. Ele a perdoa e diz que tudo está esquecido. Maura agradece e dizem adeus. Uma semana depois, Vitória celebra o lançamento de seu livro. Vitoria e Fernando se despedem para sempre. Alessandro e Maria José planejam o casamento na igreja e o batizado das crianças. Raquel deixa a clínica. Alessandro e Maria José se casam em um ritual maya. Fernando chega na nova casa de Vitoria e diz que vai esperar até que ela o aceite. Vitória o aceita. Alessandro e Maria José juram amor eterno. FIM.

Fonte: “Sortilégio”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos