19 C
São Paulo
terça-feira, maio 28, 2024
publicidade

Saramandaia – Gibão leva tiro do capanga de Zico

saramandaia resumo novela capitulo episodio rede globo proximoSaramandaia – a briga do encrenqueiro Ramirez com Pedro (Andre Bankoff) no plebiscito acaba sobrando para o pobre do Gibão (Sergio Guizé). As bandas se enfrentam num clima “amigável”, mas a coisa vira briga por causa da ignorância de Ramirez (Leandro Develli). O peão de Zico (José Mayer), já de pileque, se mete no competismo e fala para Cursino (André Abujamra). “A gente vai perder por sua causa! Bota esses bananas pra tocar mais alto!” Cazuza (Marcos Palmeira) só falta botar o coração pela boca diante de tamanho desrespeitamento. Mas, Ramirez não recua e continua o bate-boca. Até Firmino (Val Perré) percebe que o empregado exagerou e dá o comando para ele parar, mas o bêbado não atende mais ninguém. O caldo entorna quando Pedro, o esquentado, entra na discussão. “Ele é pau-mandado do Zico Rosado, tá na cara!”. Na discussão Pedro dá um soco em Ramirez, que revida puxando o revólver. A bacafuzada está armada! Todo mundo corre transformando a praça em pandemônio e Gibão tenta acalmar os ânimos. Cazuza manda Ramirez baixar a arma, mas é tarde demais. O peão de Zico atira e Gibão se coloca na frente de Pedro levando a bala no braço esquerdo.

Fonte Rede Globo Saramandaia

Famílias Rosado e Vilar vivem em pé de guerra, mas, por trás das brigas por poder, existe muito amor reprimido. Bole-Bole é uma cidade dividida! A guerra entre as famílias Rosado e Vilar é tão forte que ultrapassa gerações. Mas, como dizem por aí, ódio e amor andam lado a lado. E em meio a essa disputa que parece não ter fim, nascem muitos romances proibidos. Três histórias de amor vividas por gerações diferentes. Há muitos anos, Tibério (Tarcísio Meira) e Cândida, mais conhecida como Candinha (Fernanda Montenegro) viveram uma paixão avassaladora. Mas o romance sucumbiu às rixas entre as famílias e eles seguiram caminhos bem diferentes. Hoje Tibério é um homem enraizado (literalmente!) e preso ao passado. Candinha guarda em segredo uma foto do amado, em um medalhão preso a uma corrente, que carrega no pescoço. Eles ainda se amam, mas, assim como seus antepassados, nutrem nos herdeiros o ódio entre as famílias. No caso dos Vilar, quem levanta a bandeira da disputa com unhas e dentes são os jovens Pedro (Andre Bankoff) e Zélia (Leandra Leal). Eles encabeçaram o movimento que tirou a prefeitura das mãos de Zico Rosado (José Mayer) e elegeu o apartidário Lua Viana (Fernando Belo) como governante de Bole-Bole. Agora lutam para mudar o nome da cidade para Saramandaia. Já no clã dos Rosado, o maior militante dessa guerra é o próprio Zico. Mas esse fazendeiro ambicioso tem rabo preso e é apaixonado por uma grande inimiga. Quando eram jovens, Zico e Vitória Vilar (Lilia Cabral) protagonizaram uma conturbada história de amor. Quando as famílias descobriram, ela foi despachada para estudar em São Paulo. Com o retorno de Vitória a Bole-Bole, eles vão reacender as chamas desse romance. Mas o amor que nutrem um pelo outro é tão forte quanto as desavenças entre eles. E por fim a história de amor e ódio entre as famílias se repete, agora na pele dos mais jovens.

Continua após o anúncio
Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,292FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias