A novela da Band, “Valor da Vida” termina com muitas surpresas no último capítulo. Artur (Rúben Gomes) toma consciência de que vai morrer em breve, depois de Jesus (Marcello Antony) ter fugido, não existindo mais comprimidos para o manter vivo.
Carolina (Ana Sofia) e Becas (Teresa Tavares) não conseguiram reproduzir mais fármacos para ajudar Artur, no entanto, é o próprio que decide não viver mais à custa deles.
Com a certeza da sua morte, Artur aceita o casamento de Aisha (Isabel Valadeiro) e Bruno (José Condessa), cuja empatia já não dá para esconder mais. Numa cerimónia simples, o casal faz juras de amor eternas, no entanto, a libanesa quer que Artur continua presente na sua vida e na do filho.
O desejo de Artur é que Aisha e Júlia (Dalila Carmo) fiquem com Camilinha, sendo que as duas acabam por optar por uma adoção conjunta. O objetivo é que a menina esteja protegido das intenções de Isabel (Daniela Melchior), que conseguiu ficar com o império da mãe.
Dois anos mais tarde, Artur já está muito fraco e a sua vontade é morrer no Líbano. Aisha, Bruno, Júlia, Jamilah (Dina Félix da Costa), Carolina e Marta (Bruna Quintas) acompanham-no na viagem até ao fim.
No meio de todo o cenário, Aisha acaba por jurar a Artur amor eterno, enquanto carrega Lucas ao colo. Ao mesmo tempo, Marta chora, depois de ter perdido metade da sua família em menos de três anos.
Surpreendido, Lucas pergunta à avó, Jamilah, se o pai era um santo. Perante essa pergunta, a mãe de Aisha aproxima-se da filha que acaba por perdoá-la depois de lhe ter mentido sobre as suas origens.
Artur é relembrado e elogiado por todos, inclusive, por Júlia que faz uma viagem aos momentos em que foram felizes, no casamento. Uma imagem dele aparece no céu, sem que ninguém veja. Aisha sorri e Lucas diz-lhe adeus.
RedeNoticia, “Valor da Vida”, TVI – novela da Band – resumo dos capítulos