16.6 C
São Paulo
sexta-feira, junho 21, 2024
publicidade

Resumo “Mar do Sertão”: Destaques da novela nesta semana, 19 a 24 de dezembro

Resumo Novela “Mar do Sertão”, Globo: Os destaques da semana de 19 a 24 de dezembro de 2022 iniciam quando José descobre que Irma foi embora e se desespera. Xaviera encontra o documento de Rivaldo. Manduca chega para ajudar a construir a nova casa, surpreendendo José. Candoca escreve um artigo no jornal acusando todos os poderosos da região. Deodora se enfurece ao ler a manchete da Gazeta de Canta Pedra. Jessilaine é afastada da prefeitura. Candoca é demitida do posto de saúde.

Resumo “Mar do Sertão” do capítulo 103, segunda-feira, 19 de novembro

Pajeú intimida Irma e a obrigada a deixar a cidade. Xaviera não consegue encontrar o documento de Rivaldo. O Coronel estranha a presença de Tertulinho em sua casa. Deodora seduz Pajeú. José se lembra de seu acidente e fica furioso. Candoca sonha com José e acorda chorando.

Continua após o anúncio

Deodora volta para casa, e Xaviera e Timbó se escondem. Deodora liga para Tertulinho, e o Coronel atende. José descobre que Irma foi embora e se desespera. Ismênia implora que Tertulinho traga Deodora de volta para casa. Pajeú vai atrás de Deodora. Candoca vê José sair apressado e fica apreensiva. José pergunta para Tertulinho por Irma.

Resumo “Mar do Sertão” do capítulo 104, terça-feira, 20 de novembro

José e Tertulinho discutem. O Coronel coloca as terras do Catende no nome de José, e Tertulinho se enfurece. Xaviera chega antes de Pajeú ir embora e se surpreende ao ver Deodora em trajes íntimos. Tertulinho reclama dos gastos feitos pelo Coronel. Joel ajuda José a limpar o terreno da terra do Catende. O Coronel procura Vespertino, e Candoca o impede de agredir o agiota. Joca engana Timbó para ver o pai trabalhar. Deodora leva o marido para a casa de Tertulinho. Escolástica aceita a proposta de Nivalda e Sabá. Deodora repreende o Coronel por não cuidar de sua saúde. Xaviera encontra o documento de Rivaldo.

Continua após o anúncio

Resumo “Mar do Sertão” 105, quarta-feira, 21 de novembro

Xaviera e Firmino se preocupam com a conclusão a que chegam depois de encontrar o documento na casa de Tertulinho. Vespertino afirma a Mirinho que cobrará do Coronel a vergonha que passou. Tertulinho descobre que o documento de Rivaldo sumiu, e Deodora culpa Xaviera. Lorena recebe flores de um admirador secreto. Xaviera conta para Tertulinho que Pajeú estava em sua casa com Deodora. Candoca e José brigam. Quintilha aconselha Márcio Castro a comprar um teste de gravidez para Cira. Tertulinho flagra Deodora e Pajeú juntos. Timbó perde a medalhinha que era de seu pai e que iria dar para José. Manduca chega para ajudar a construir a nova casa, surpreendendo José.

Resumo “Mar do Sertão” 106, quinta-feira, 22 de dezembro

José se emociona com a atitude de Manduca. Tertulinho agride Pajeú. Anita rouba um teste de gravidez usado e entrega para Cira. Lorena estranha quando a pastora Dagmar faz um comentário sobre o passado de Canta Pedra. Maruan e Labibe se beijam. Firmino disfarça ao ver Padre Zezo repreender Vancleipor mandar flores para Lorena. Deodora manipula Pajeú, que procura Candoca. Dagmar chora ao ouvir o relato de Padre Zezo sobre a vida de Lorena. Candoca escreve um artigo no jornal acusando todos os poderosos da região. Deodora se enfurece ao ler a manchete da Gazeta de Canta Pedra.

Resumo “Mar do Sertão” 107, sexta-feira, 23 de dezembro

O Coronel ameaça Candoca, e Ismênia teme pela vida da médica. Sabá desmaia ao ouvir o artigo de Candoca. Laura se preocupa com o alcance da Gazeta de Canta Pedra. Sávio posta a Gazeta de Canta Pedra na internet. José pergunta por que Candoca envolveu a JM/Chaddad em seu artigo. Os poderosos da cidade reclamam com Jessilaine do artigo de Candoca e acabam presos por desacato. Candoca conta para José sobre a conversa que teve com Pajeú. Pajeú desiste de atentar contra Xaviera depois que Firmino avisa que ele pode ser preso e perder a guarda do filho. Vespertino se oferece para patrocinar o jornal. O povo da cidade ovaciona Candoca. Timbó convence Joel a procurar sua medalhinha perdida na sepultura de seu pai. Jessilaine é afastada da prefeitura.

Continua após o anúncio

Resumo “Mar do Sertão” do capítulo 108, sábado, 24 de dezembro

Floro Borromeu toma posse como prefeito interino de Canta Pedra. Maruan critica Laura por suas ações. Floro liberta os poderosos da cadeia e nomeia o Sargento Venâncio como delegado interino. Vespertino tenta negociar um cargo na secretaria municipal com Floro Borromeu. Tertulinho tenta convencer Deodora a voltar para a fazenda Palmeiral. Jessilaine avisa a Sabá que se candidatará pela oposição. Candoca recebe uma intimação com o pedido de Tertulinho pela guarda de Manduca. Tertulinho reclama dos argumentos de Márcio Castro para ganhar a guarda do filho. Sabá se reconcilia com Jessilaine e afirma que irá recuperar seu cargo como prefeita. Xaviera é sequestrada por Pajeú. Candoca é demitida do posto de saúde.

Rita Carandina
Engenheira Agrônoma, apaixonada por entretenimento. Escreve sobre novelas desde 2012. Grava e assiste todas as novelas, todos os dias.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,234FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias