Resumo “Avenida Brasil”: A Rede Globo divulgou no resumo do capítulo que Jorginho acusa Max de ladrão na frente de toda a família. No capitulo 075, sexta-feira, 17 de janeiro – Jorginho discute com Nina e diz que a denunciará para sua família. Tufão decide procurar Lucinda novamente e quase encontra Nina no lixão. Débora se preocupa com Jorginho. Monalisa pede que Olenka não a deixe sozinha. Tufão encontra Jorginho e o leva para casa. Max é hostil com Carminha.

Publicidade

Diógenes se irrita quando Tavinho diz que não negociará o passe de Roni por causa de sua sexualidade. Janaína admite para Jorginho que Lúcio e Max estavam envolvidos na tentativa de assalto à mansão. Paloma ouve uma conversa entre Alexia e Cadinho e descobre que ele é seu pai. Jorginho acusa Max de ladrão na frente de toda a família.

Resumo Novela “Avenida Brasil”

No capitulo 076, segunda-feira, 20 de dezembro – Max e Jorginho brigam. Janaína garante a Nina que, se Lúcio não pedir demissão da mansão, ela o denunciará. Jorginho ameaça entregar Lúcio para Tufão. Carminha desconfia de que Max esteja envolvido com outra mulher. Roni propõe um casamento de fachada para Suelen, que aceita. Leleco cobra uma posição de Darkson em relação a Tessália.

Tomás e Débora se arrumam para o casamento de Cadinho e Alexia. Carminha consegue fazer com que Jorginho confesse que ainda está sofrendo por Rita. Noêmia e Verônica decidem impedir o casamento de Cadinho. Na igreja, Paloma revela a todos que Cadinho é seu pai. Incentivado por Nina, Max diz a Ivana que deixará a mansão.

No capitulo 077, terça-feira, 21 de dezembro – Ivana implora para Max ficar, mas ele está irredutível. Paloma faz um escândalo na igreja e impede o casamento de Alexia e Cadinho. Iran não consegue acalmar Jorginho e liga para Débora. Max avisa a todos que deixará a mansão. Cadinho discute com Paloma. Leleco e Tufão torcem para que Ivana se divorcie de Max. Carminha comenta com Nina que Rita pode estar por trás da partida de Max.

Olenka cuida de Silas e Darkson. Roni conta para Diógenes que vai se casar com Suelen. Darkson dá um presente para Tessália. Max liga para Nina e lhe passa seu novo endereço. Carminha se prepara para encontrar Nilo e Nina desconfia. Débora consola Jorginho. Carminha oferece um anel de diamantes para Nilo em troca do paradeiro de Rita. Nina vai ao encontro de Max e consegue sua confissão sobre a parceria com Carminha.

Publicidade

No capitulo 078, quarta-feira, 22 de janeiro – Nina dopa Max, que revela todo o esquema com Carminha. Nilo engana Carminha e lhe dá informações sobre Betânia. Ivana pede que Tufão obrigue Jorginho a se retratar com Max. Débora apoia Jorginho, mas não aceita namorá-lo de novo. Nina faz Max acreditar que tiveram um noite de amor. Carminha ameaça Betânia achando que ela é Rita.

Roni busca Suelen na delegacia. Monalisa cuida de Iran e o deixa constrangido no treino. Leandro corta relações com Roni. Carminha conta para Tufão que descobriu o paradeiro de Rita. Carminha vai ao encontro de Max e Nina se esconde às pressas. Nina ouve Carminha dizer que Ágata é filha de Max.

No capitulo 079, quinta-feira, 23 de janeiro – Nina filma Max e Carminha juntos com seu celular. Betânia discute com Valdo e sai de casa. Carminha convence Max a ligar para Ivana. Nina pergunta a Max o que Carminha fez com Rita e ele desconfia. Carminha liga para Nina e exige que ela volte para a mansão. Betânia volta para a casa de Lucinda. Pilar, a mãe de Alexia, chega ao Brasil. Tufão obriga Jorginho a ir para o treino de futebol.

Publicidade

Suelen tenta seduzir Roni. Nilo descobre que o anel que Carminha lhe deu é falso e pede perdão a Nina. Max desconfia de Nina e decide ir atrás de Lucinda. Roni se destaca no treino, é elogiado por Tufão e Leandro fica chateado. Carminha reclama da ausência de Nina. Max descobre que Nina é Rita.

No capitulo 080, sexta-feira, 24 de janeiro – Betânia pede que Nina se afaste dela. Carminha se irrita com a ausência de Nina no horário de trabalho. Ivana diz a Muricy que viu Olenka e Silas juntos. Monalisa pensa em tornar Olenka sua sócia. Max diz a Nina que descobriu sua verdadeira identidade e ela tenta convencê-lo a ficar do seu lado. Ivana convida Max para jantar na mansão. Jorginho tenta reconquistar Débora. Leandro se insinua para Suelen, que se mantém fiel a Roni.

Pilar revela a Alexia que perdeu todo o seu patrimônio. Muricy conta para Monalisa que Olenka e Silas estão juntos. Tufão aconselha Nina a se dedicar mais ao trabalho para acalmar Carminha. Max chega para o jantar na mansão e provoca Nina. Monalisa invade a casa de Silas e o flagra com Olenka. Max diz a todos na mansão que tem uma revelação a fazer.

No capitulo 081, segunda-feira, 27 de dezembro – Max decide não contar nada sobre Nina. Ivana afirma que o marido precisa procurar emprego. Monalisa acusa Silas e Olenka de traição. Max é destratado por Ágata e decide deixar a mansão. Carminha pede que Zezé comece a vigiar Nina. Monalisa expulsa Olenka de sua casa. Valdo obriga Betânia a se afastar de Nina para sempre. Jerônimo vê Nina pegar parte do dinheiro que estava escondido na casa de Lucinda.

Nina paga pelo silêncio de Max. Alexia conta para Cadinho que está falida. Jorginho afirma para Tufão que Lúcio foi cúmplice de Max na tentativa de assalto à mansão. Carminha é ríspida com Nina. Begônia chega ao Brasil. Jerônimo conta para Nilo onde Nina guarda o dinheiro. Tufão confronta Lúcio. Nilo ameaça Lucinda. Begônia procura Nina na mansão e Carminha estranha.

Publicidade

No capitulo 082, terça-feira, 28 de dezembro – Nina inventa para Carminha que trabalhava para Begônia na Argentina. Lucinda e as crianças enxotam Nilo do galinheiro. Zezé ouve Begônia falando sobre a herança de Nina e conta para Carminha e Tufão. Com o dinheiro que Nina lhe deu, Max financia uma lancha. Leleco se esconde para ouvir a conversa de Tessália e Darkson. Paloma diz a Verônica e Noêmia que vai jantar fora com Alexia e Cadinho.

Janaína conta para Carminha em que hospital a mãe de Nina está internada. Nina vai ao hotel de Begônia e pede que ela volte para a Argentina. Verônica e Noêmia chegam com Ruy e Jimmy ao restaurante onde Cadinho está com Alexia, Paloma e Pilar. Max liga para Nina e combina um encontro na churrascaria. Carminha segue Nina.

No capitulo 083, quarta-feira, 29 de janeiro – Carminha não vê Max, mas acusa Nina de mentirosa e pergunta se ela conhece Rita. Jorginho expulsa Lucinda de sua casa. Max cobra de Nina o restante do dinheiro que ela lhe prometeu. Leandro fica mal por causa de Roni e Suelen. Nilo convoca Pézão para uma missão. Lucinda se arruma para sair em busca de um amigo. Silas consola Olenka. Muricy aconselha Ivana a financiar a agência de propaganda de Max para tê-lo de volta.

Carminha visita Max e conta suas descobertas sobre Nina. Iran diz a Tufão que Jorginho está mal e Nina se desespera. Tufão conta para Carminha sobre o estado de Jorginho. Nina procura Jorginho e os dois ficam juntos. Depois, ele a segue e a vê com Max. Nilo e Pézão reviram o galinheiro atrás do dinheiro. Lucinda encontra Santiago.

Publicidade

No capitulo 084, quinta-feira, 30 de janeiro – Lucinda pede que Santiago esconda o dinheiro do sequestro de Carminha. Jorginho diz a Max e Nina que contará sobre os dois para toda a família. Nilo não encontra o dinheiro e ateia fogo à casa de Lucinda, mas as crianças conseguem conter as chamas. Carminha descobre o endereço de Begônia e a ameaça. Iran pede a ajuda de Débora para encontrar Jorginho. Cadinho questiona Jimmy sobre sua relação com Verônica.

Suelen tenta seduzir Roni. Olenka chega com Silas à reunião da diretoria do clube e Monalisa decide ir embora. Carminha conta para Tufão tudo o que descobriu sobre Nina, mas ele não acredita. Débora e Iran seguem Jorginho na trilha do acampamento. Max faz as malas e deixa a mansão, desprezando os apelos de Ivana e Muricy. Ele pressiona Nina e Tufão os surpreende.

No capitulo 085, sexta-feira, 31 de janeiro – Max e Nina conseguem despistar Tufão. Carminha fala mal de Nina para Ivana e Ágata defende a cozinheira. Leleco incentiva Tufão a se declarar para Nina. No acampamento, Jorginho tem uma crise de sonambulismo e cai em um precipício. Carminha e Max ficam juntos. Suelen questiona Roni sobre sua mãe. Lucinda se nega a revelar para Nina onde escondeu o dinheiro. Pilar compra um piano com o dinheiro de Cadinho.

Suelen acusa Leandro de usar os sentimentos de Roni a seu favor. Leleco vê Darkson tentando seduzir Tessália. Carminha contrata Lúcio para dar um susto em Valdo. Débora e Iran encontram Jorginho desmaiado. Cadinho e Verônica avisam Tufão sobre o desaparecimento de Jorginho. Carminha observa, de longe, Nina discutir com Betânia.14072012cap96.

Fonte: “Avenida Brasil”, novela da Rede Globo – resumo dos capítulos

Vem por aí: Carminha demite Nina

Carminha observa Nina e Betânia conversando com Lucinda e jura vingança contra a cozinheira. Tufão conta para Carminha sobre o acidente de Jorginho. Débora avisa para Verônica que levará Jorginho ao posto médico. Nilo pede mais dinheiro para Nina e ela cede. Débora agradece a Iran por salvar Jorginho. Begônia conta para Nina que Carminha a procurou. O médico diz para Carminha e Tufão que Jorginho sofreu um traumatismo craniano e que precisa ser transferido para um hospital.

Verônica tenta seduzir Cadinho, que resiste à ex-mulher. Monalisa cuida de Iran e os dois comentam sobre as paixões de Jorginho e Tufão, mas não revelam seus segredos. Olenka discute com Silas e sente falta de Monalisa. Roni descobre que Dolores é a sua mãe. Jorginho dá sinais de recuperação e Tufão comemora. Carminha confronta Nina e demite a cozinheira.

Tufão o manda Max ir embora do hospital

Nina implora para permanecer na mansão. Max visita Jorginho, mas Tufão o manda ir embora do hospital. Suelen aconselha Diógenes e Dolores a darem um tempo para Roni se acalmar. Nina consegue convencer Carminha a ficar mais tempo na casa. Janaína desconfia do esforço de Nina para permanecer na mansão. Carminha pede para Zezé ficar de olho em Nina. Ainda em coma, Jorginho chama por Rita e Tufão decide conhecê-la. Carminha conta para Tufão que descobriu uma ligação entre Nina e Rita.

Lucinda se recusa a dizer para Nina onde guardou o dinheiro do sequestro de Carminha. Lucinda visita Jorginho no hospital. Pilar arma uma confusão no apartamento de Alexia. Max cobra o dinheiro que Nina lhe prometeu. Nina consegue descobrir com Nilo mais detalhes sobre o passado de Lucinda, como a amizade que ela mantém com Santiago. Carminha acusa Lucinda pelo estado de Jorginho e tenta fazer com ela revele os segredos de Nina. Nina vai até o hospital de bonecas de Santiago.

Nina fotografa Max e Carminha juntos

Nina engana Santiago e consegue uma cópia da chave de seu hospital de bonecas. O estado de Jorginho melhora progressivamente. Nina encontra o dinheiro do sequestro de Carminha e deixa um bilhete de desculpas para Santiago. Suelen e Dolores tentam fazer com que a situação melhore entre Roni e Diógenes. Suelen decide comandar a loja de Diógenes e orienta Darkson a se vestir de mulher para atrair mais clientes.

Cadinho e Alexia tentam ficar juntos, mas Pilar atrapalha. Carminha convence Ivana a abrir uma agência de propaganda para Max. Nina entrega mais uma parcela do dinheiro para Max. Em êxtase com seu dinheiro, Max recusa uma ligação de Ivana. Pressionada pela família, Carminha decide dar uma nova chance a Nina. Carminha vai ao encontro de Max e Nina a segue. Nina consegue fotografar Max e Carminha juntos.

Carminha descobre que Nina é Rita

Tufão se irrita ao saber que Ivana pretende abrir um negócio para Max. Ao sair da chácara onde estão Max e Carminha, Nina faz um barulho e Carminha percebe a presença de alguém. O boné de Nina cai no chão em sua fuga e Max reconhece. Nina visita Jorginho no hospital e discute com Débora. Jorginho desperta do coma, mas não se lembra de detalhes do acidente. Santiago conta para Lucinda que Nina pegou o dinheiro. Nilo cobra o dinheiro de Nina e Zezé vê os dois juntos.

Cadinho e Alexia saem de casa para ter paz longe de Pilar. Diógenes pede uma nova chance a Roni. As estratégias de Suelen alavancam as vendas da loja de Diógenes. Zezé conta para Carminha que Nina deu dinheiro a Nilo. Cadinho e Noêmia ficam juntos, mas juram guardar segredo. Carminha e Lúcio invadem a casa de Betânia e descobrem que ela não é Rita. Jorginho volta para casa. Nina comemora com Lucinda as provas que reuniu contra Carminha e diz que a sua vingança chegou ao fim. Carminha descobre que Nina é Rita.

Carminha arma plano contra Nina

Lucinda aconselha Nina a ter cuidado. Nilo confirma para Carminha que Nina é Rita. A família de Tufão viaja para Cabo Frio com Jorginho e convida Nina. Carminha decide que não irá para Cabo Frio e convence todos de que Nina deve ficar com ela. Carminha dá folga para Janaína. Cadinho vai à casa de Verônica e os dois ficam juntos. Noêmia marca um novo encontro com Cadinho.

Carminha conta para Max o que descobriu sobre Nina. Roni não aceita a aproximação de Dolores. Max fica dividido entre Carminha e Nina. Nilo avisa a Lucinda que Carminha descobriu a verdade sobre Nina. Lucinda telefona para Nina, mas Carminha atende e depois inutiliza o celular de cozinheira. Carminha explica a Lúcio o seu plano contra Nina. Em Cabo Frio, Jorginho reflete sobre sua vida. Nina serve o café da manhã a Carminha.

Jorginho lembra de seu acidente

Lucinda vai à casa de Carminha. Tufão estranha o fato de não conseguir falar com Carminha e Nina por telefone. Max vai ao encontro de Lucinda e confronta Nilo. Janaína questiona Lúcio sobre o seu envolvimento com Carminha. Lúcio diz a Janaína que Nina não trabalha mais na mansão. Em Cabo Frio, todos saem para caminhar, menos Tufão e Jorginho. Leleco e Muricy ficam para trás, discutem e acabam se beijando.

Jorginho lembra de seu acidente. Leleco e Muricy combinam de guardar segredo sobre o breve reencontro amoroso dos dois. Zezé e Janaína desconfiam do desaparecimento de Nina. Carminha repreende Janaína por se opor aos serviços que Lúcio presta para ela. Tufão consegue falar com Carminha. Monalisa visita Iran, que tenta apresentar à mãe os hábitos da zona sul da cidade.

Leleco marca encontro com Muricy

Jorginho está com a memória comprometida e todos se preocupam. Leleco marca um encontro com Muricy. Iran se irrita com a presença de Monalisa na festa de aniversário de Débora. Ivana surpreende Muricy e Leleco juntos na cozinha, mas o ex-casal tenta disfarçar.

Leandro faz as pazes com Roni. Tessália elogia a relação amigável entre Muricy e Leleco, e os dois se sentem culpados. Nilo afirma que Max está apaixonado por Nina. Carminha manda Janaína cozinhar e Lúcio provoca a mãe. Carminha se encontra com Max e o incentiva a telefonar para Ivana, que fica radiante.

Tufão flagra Leleco e Muricy

Durante uma brincadeira, Jorginho fala sobre Rita e Tufão conversa com o filho. Max fala com Lucinda sobre Nina e Nilo os surpreende. Suelen reclama do vestido de noiva que Diógenes leva para ela. Max se desentende com Nilo, que se esconde no porta-malas do carro do filho. Roni convida Leandro para ser seu padrinho de casamento.

Monalisa convence Iran a acompanhá-lo à festa de Débora. Nilo chega de surpresa no sítio e Max se irrita. Verônica e Noêmia provocam Alexia. Tufão flagra Leleco e Muricy na despensa da cozinha. Verônica fica incomodada com os conselhos que Monalisa lhe dá sobre como fazer uma festa.

Muricy critica Jorginho

Tufão se preocupa com Carminha, pois não está conseguindo falar com ela. Monalisa pensa em se mudar para a zona sul e alugar um apartamento no prédio de Débora. Tessália e Adauto reclamam de Leleco e Muricy. Lucinda pede para Santiago tomar conta das crianças enquanto ela sai. Nilo observa Lucinda e Santiago. Muricy critica Jorginho por falar mal de Carminha e Max.

Roni pensa em desistir do casamento

Tufão, Tessália, Leleco, Adauto, Muricy, Ivana, Jorginho e Ágata se divertem juntos. Nilo invade a casa de Lucinda e Santiago se assusta. Tufão conta para Ivana que flagrou os pais juntos. Muricy e Leleco rejeitam Adauto e Tessália, respectivamente. Darkson sente falta de Tessália e fica desanimado no trabalho.

Dolores e Diógenes convidam Olenka e Silas para serem padrinhos de casamento do filho. Roni pensa em desistir do casamento e Suelen fica indignada. Leandro perde a cabeça por causa de Suelen. Leleco e Muricy discutem na frente de todos. Max mente para Carminha. Ivana fica curiosa para saber por quem Tufão está apaixonado.

Jorginho consegue se lembrar do passado

Lúcio chega à mansão de Tufão. Noêmia recebe uma mensagem de Cadinho e tenta disfarçar na frente de Verônica. Alexia reclama ao saber que Cadinho sairá para jantar fora. Verônica descobre que Noêmia vai se encontrar com Cadinho e avisa a Alexia. Roni se preocupa com Leandro.

Silas convence Olenka a ir ao casamento de Roni e Suelen. Suelen pensa em sua lua de mel com Roni. Verônica conforta Alexia. Jorginho consegue se lembrar de fatos do passado e a família comemora. Verônica diz a Cadinho que contou para Alexia que ele a estava traindo com Noêmia. Muricy e Leleco ficam juntos.

Roni e Suelen se casam

Monalisa e Olenka se encontram na cerimônia de casamento de Roni e Suelen. Noêmia revela para Alexia que Verônica também tem um caso com Cadinho. Jorginho agradece a Tufão por tê-lo levado para Cabo Frio. Roni e Suelen se casam.

Alexia encontra Cadinho na casa de Verônica. Roni fica incomodado ao ver Leandro dançando com Beverly. Durante a festa, Dolores tenta se aproximar de Diógenes. Paloma implica com Cadinho assim que ele e Alexia entram em casa.28072012cap108.

Publicidade