20.6 C
São Paulo
quinta-feira, novembro 21, 2024

Poder Paralelo – A História

novela record poder paraleloPoder Paralelo A História – A máfia e a espontaneidade do povo italiano fazem parte da trama de Poder Paralelo, a mais nova produção da Rede Record. Com texto de Lauro César Muniz e direção geral de Ignácio Coqueiro, a novela apresenta elenco com mais de 60 atores.

As primeiras cenas foram gravadas nas cidades de Palermo e Tonnara di Scopello – situadas na região da Sicília, na Itália. Mais de 100 pessoas, entre profissionais da Record e contratados na Itália, participaram das gravações. Uma das sequências mais impactantes foi a explosão de um carro que mata a família de Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes), em uma praça no centro de Palermo.

Assim como a capital paulista, a cidade de Serra Negra – no interior de São Paulo -, também serve de cenário para a novela.

A trama – A história começa em Palermo. Um atentado é preparado e um homem será assassinado. A ordem parte do Brasil, mas a vítima está na Itália. É Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes), um brasileiro de origem italiana que é suspeito de ligações com a máfia. Mas o crime é interceptado por Téo (Tuca Andrada), delegado da Polícia Federal Brasileira e chefe da operação que investiga uma poderosa conexão do narcotráfico. Numa ação rápida, o delegado impede que Tony morra com a explosão de uma bomba em seu carro, mas não consegue evitar a pior tragédia. A Condessa Marina di Salaparuta (Daniela Galli), a mulher de Tony, e suas filhas gêmeas morrem numa terrível explosão criminosa. Tony não consegue chegar a tempo de impedir que a mulher entre no carro e vê a familia morrer.

Atingido pela tristeza, Tony descobre que a ordem para matá-lo partiu do Brasil e decide se vingar. Ele vem para o país acompanhado do filho Eduardo (João Vitor Silva) e se hospeda na casa dos pais, os italianos Don Caló (Gracindo Jr) e Mamma Freda (Lu Grimaldi). Tony é misterioso e não deixa claro a ninguém a sua relação com a máfia e, a princípio, nem ele sabe o motivo pelo qual querem matá-lo.

É exatamente essa a questão que mais instiga o delegado Téo, que quer desbaratar a rede de narcotráfico que liga Brasil e Itália. Téo sabe que Tony pode ser o elo que precisa para chegar até o misterioso Capo, ou seja, líder de toda essa organização.

O delegado conta com um moderno aparato policial e tem em sua equipe profissionais extremamente qualificados, como seu principal parceiro Renato (Bruno Padilha) e Marília (Maria Ribeiro), especialista em tecnologia e capaz de invadir qualquer sistema operacional.

Por outro lado, os envolvidos com a máfia não querem que a polícia se aproxime de seus negócios. Iago (Antonio Abujamra), porta-voz do Capo, cuida disso comandando seus contraventores no Brasil, com a ajuda de Lucas (Luiz Guilherme) e Tucci (Roberto Birindelli), e na Itália, por meio de Brasiliano (Márcio Rosário). Iago faz o que pode para  atrapalhar as investigações de Téo.

Romance – A vida de Tony não está envolta apenas em crimes e tragédias. Pouco antes da morte de sua família, ele conhece a brasileira Lígia (Miriam Freeland). A jornalista inicialmente se aproxima dele para conseguir um furo jornalístico para a revista Grafos do Brasil, mas acaba se apaixonando.

Lígia passa a viver então uma crise ética por ter se apaixonado por um homem que supostamente é um criminoso. Ela vê o sofrimento de Tony ao perder a família e se sensibiliza com isso. Ao mesmo tempo, é cobrada ostensivamente por seu editor-chefe, Baruel (Carlos Bonow), para conseguir uma matéria bombástica. Tony, por sua vez, fica fascinado por Lígia, mas também se irrita ao saber que ela é jornalista e quer fazer uma matéria sobre a vida dele.

Amor X Traição – Maura (Adriana Garambone) dedica sua vida a cuidar do marido e dos filhos, Luísa (Fernanda Nobre), Pedro (Guilherme Boury) e Junior (Rodrigo Simas). Casou-se cedo com Bruno Vilar (Marcelo Serrado) e deixou de lado o desejo de ser atriz, por insistência do próprio marido. Ele, por sua vez, enriqueceu ao se casar com Maura e passar a trabalhar nos negócios da família. Apesar de não ter realizado seu maior sonho, Maura é muito feliz.

O que ela não imagina é que o marido há anos mantém um caso extraconjugal com a famosa atriz Fernanda Lira (Paloma Duarte). Pior: ele promete à amante construir um teatro para ela. Certamente, o mundo de Maura viria abaixo se ela descobrisse a traição, mas Bruno se esforça para iludir a mulher de que ele a ama.

Fernanda é famosa no Brasil por sua atuação em filmes, programas de televisão e peças de teatro. Ela se sente atraída pelo comportamento imprevisível de Bruno, mas está cansada de ser “a outra”. Rudi (Petrônio Gontijo) e, posteriormente, Tony (Gabriel Braga Nunes) podem atrapalhar o romance de Bruno e Fernanda.

Casos “proibidos” –  Pedro (Guilherme Boury) é um problema para Bruno e Maura. Não quer de forma alguma seguir os passos do pai assumindo as empresas da família. Apaixona-se por Nina (Patrícia França), uma mulher mais madura do que ele. Nina teve um passado sofrido ao lado do ex-marido, que chegou, inclusive a agredi-la. Por isso, cede fácil aos carinhos de Pedro, mas entra em crise, porque ele é filho de seu patrão. Nina teme que Bruno descubra o romance e a demita.

Luísa (Fernanda Nobre) não fica atrás do irmão Pedro. Ela é noiva de André (André Bankoff), considerado pelos pais o genro perfeito, mas se apaixona pelo fotógrafo Dog (Miguel Thirré). Luísa se encanta pelo espírito aventureiro dele, só que Bruno faz o possível para separá-los.

Os italianos – Don Caló (Gracindo Jr) veio morar em São Paulo ainda jovem. Caló fugiu de uma briga entre famílias mafiosas. Viveu na Itália nos áureos tempos da máfia e tem certa nostalgia dessa época, apesar de supostamente estar bem afastado de ações mafiosas. Caló tem vários negócios, entre eles o Hotel Diana, em sociedade com Bruno Vilar.

Casou-se com Freda, com quem teve três filhos: Tony, Rudi (Petrônio Gontijo) e Gigi (Karen Junqueira). Mamma Freda, como é carinhosamente chamada por todos, é dedicada aos filhos e tem muita influência nos bastidores da família. Rudi é o filho que traz mais problemas aos pais, por conta de seu envolvimento com o tráfico de drogas.

O Sobrado – Tudo é repartido no sobrado de Lurdes (Manoelita Lustosa), onde também moram Mimi (Júlia Sabugosa), Wagner (Lucio Fernandes), João (Leandro Léo) e Vitor (Bemvindo Sequera). Todos trabalham duro, têm pouco dinheiro, mas vivem intensamente. Sempre que podem fazem um churrasquinho ou uma festinha. Se bem que, vez por outra, entram em conflito e Vitor tem que usar suas habilidades diplomáticas para conter os ânimos.

No início da história, Lurdes enterra seu marido. Só que em vez de chorar, comemora, já que perdeu “um traste beberrão”, como ela diz.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

101,889FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias