velho_chico_novela_resumo_globoNovela “Velho Chico”: Carlos (Marcelo Serrado) não quer deixar rastro do seu crime. Após provocar o acidente de Martim (Lee Taylor), ele manda Queiroz (Batoré) acabar com a moto do fotojornalista. Muito aflito, o ex-deputado logo pergunta para o secretário de segurança se deu tudo certo. Queiroz, que é malandro, responde: “Ô, dó! Atropelâro o bichinho primêro, depois, pra num sofrê, botâro uma bala na cabeça. Mas, moto… Moto assim, dessas vermelha, esportiva, vi foi nada, não”. Diante da cara de pau do secretário, Carlos sorri aliviado, mas quer saber se mais alguém está sabendo dessa história.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Carlos resgata o dossiê nos pertences de Martim. Afrânio, Iolanda e Doninha tentam entrar no quarto de Encarnação. Cícero estranha o comportamento de Carlos ao voltar para casa. Encarnação reza na capela da fazenda. Afrânio teme o sucesso do projeto de Santo. Iolanda pede ajuda a Padre Benício e Tereza se preocupa com a avó. Queiroz avisa a Carlos que conseguiu se desfazer da moto de Martim.

Encarnação ouve o apito do barco do Gaiola Encantado e vai até o rio. Encarnação manda Cícero executar Bento e Dalva fica aflita. Miguel procura por Martim pela cidade e Bento e Chico Criatura o ajudam. Queiroz alerta Carlos que Martim está sendo procurado por todos. Padre Benício decide voltar a falar com Encarnação. Bento encontra Cícero em sua casa.

Bento e Cícero se enfrentam. Cícero avisa a Tereza que todos correm perigo até que Martim seja encontrado. Cícero enfrenta Encarnação. Encarnação reconhece o valor de Afrânio. Tereza e Germano analisam as pistas sobre o sumiço de Martim. Bento revela a Beatriz que Martim havia roubado o dossiê contra os de Sá Ribeiro. Santo conversa com Miguel sobre Carlos. Encarnação caminha até a fazenda de Santo.

Dalva anuncia a Iolanda e Doninha que Encarnação desapareceu. Beatriz teme pela segurança de Bento. Encarnação implora o perdão de Piedade. Bento procura pistas sobre Martim e Queiroz é alertado. Luzia telefona para Bento e pede que ele volte pra casa. Iolanda se comove com o estado de Encarnação. Carlos jura vingança contra Miguel.

Luzia, Bento e Santo questionam Piedade sobre a conversa com Encarnação. Padre Benício vai ao encontro de Encarnação. Queiroz convence Carlos a poupar a vida de Bento. Luzia revela a Germano que Bento esconde algo da polícia. Germano pede que Bento confie nele. Iolanda anuncia a Afrânio que deixará a mansão.

Bento é preso e Beatriz culpa Luzia. Bento se recusa a falar sobre o dossiê com Santo. O advogado de Encarnação pede para conversar com a família dela. Santo confidencia a Beatriz que irá procurar por Martim. Bento afirma a Queiroz que se afastará das investigações. Iolanda deixa a mansão dos de Sá Ribeiro. Piedade confronta Afrânio.

Beatriz e Padre Benício lideram os encontros políticos para atender às demandas da população. Luzia garante a Piedade que Bento está mais seguro na prisão. Santo encontra um envelope deixado na sua porta. Olívia discute com Miguel. Santo leva as fotos tiradas por Martim até Bento. Dalva decide deixar a mansão dos de Sá Ribeiro. Cícero conversa com Afrânio sobre Dalva.

Carlos e Cícero se enfrentam. Afrânio sofre com a ausência de Martim. Iolanda visita sua antiga casa de show. Afrânio decide emparedar os quartos de Encarnação, Inácio e Martim. Santo alerta Miguel sobre a armação de Carlos contra ele. Queiroz interrompe o encontro político de Beatriz e Bento com a população. Santo procura Afrânio.

Afrânio ameaça Santo, que mostra ao coronel as fotos tiradas por Martim. Doninha e Cícero se preocupam com o estado de Afrânio. Matilde encoraja Iolanda a voltar a cantar. Afrânio ameaça a vida de Carlos. Dalva canta no bar de Chico Criatura, acompanhada por Faísca. Tereza confronta Afrânio, que afirma à filha que encontrará Martim. Carlos alerta Queiroz sobre as intenções do coronel.