20.2 C
São Paulo
sexta-feira, julho 12, 2024
publicidade

Novela “Velho Chico”: Miguel pergunta para Cícero quem é Santo

velho_chico_santofase2Novela “Velho Chico”: Miguel (Gabriel Leone) e Cícero (Marcos Palmeira) estão andando pelas ruas de Grotas, até que o rapaz surpreende o jagunço perguntando quem é Santo dos Anjos (Domingos Montagner). O filho de Doninha (Suely Bispo) tenta disfarçar, mas o agrônomo insiste: “Sou neto do coronel, Cícero, preciso saber com quem estou lidando”.

Sem muita escapatória, Cícero responde: “Esse mal’adiçoado, por um tiquim de nada, que não desgraça sua família. A começar juntô essa gente contra o coroné, e até hoje se faz nas costas do Saruê”.

Continua após o anúncio

Miguel se contenta com a resposta de Cícero, e os dois seguem para a igreja. Quando chegam lá, Piedade (Zezita Matos) vê o agrônomo e pergunta quem é o garoto. Sem saber do grau de parentesco, avó e neto trocam gentilezas sinceras e verdadeiras.

Quando ele sai, Piedade quer saber de quem Miguel é filho e, quando descobre que aquele é um legítimo de Sá Ribeiro, neto de Afrânio (Antonio Fagundes), a senhora retruca: “Minino num parece um Saruê… Tem os zói bom demais”.

Continua após o anúncio

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Santo e Tereza conversam sobre o sentimento que nutrem um pelo outro. Luzia desconfia de Santo. Olívia reclama com Bento do uso de veneno nos parreirais. Martim fica impressionado com as histórias sobre seu avô materno. Iolanda tenta convencer Tereza a desistir de voltar para Salvador. Cícero conta para Afrânio que Santo esteve na fazenda. Bento dá um ultimato em Beatriz. Ceci afirma que Beatriz e Bento devem ficar juntos. Afrânio exige que Chico Criatura conte tudo o que sabe sobre a cooperativa.

Miguel questiona Cícero sobre Santo. Afrânio faz um discurso provocando Santo. Piedade conhece Miguel e comenta com Luzia. Santo e Afrânio trocam ofensas no bar de Chico Criatura e Cícero sai em defesa do coronel. Santo acredita que Tereza voltou para ajudar o pai a se aproveitar do povo. Tereza afirma a Afrânio que não destruirá a cooperativa. Afrânio se vangloria de seus atos como coronel. Bento acredita que Miguel não seja diferente do avô. Afrânio recebe seu advogado Levi. Santo e Tereza se esbarram na estrada.

Tereza e Santo conversam sobre o tempo que passou. Afrânio decide processar a cooperativa. Iolanda sai antes do almoço e Doninha se preocupa. Miguel reclama do solo e de toda a plantação de manga. Cícero comenta com Miguel como se divertia com Tereza quando eram crianças. Levi vai à casa de Edenilson. Afrânio pede que Carlos convença Tereza a apoiá-lo. Doninha conta a história da serpente de fogo da capela para Miguel. Martim acorda assustado com as lamúrias de uma mulher do lado fora de seu quarto e Encarnação pressente a aflição do neto.

Continua após o anúncio

Iolanda reclama de Afrânio para Doninha. Encarnação conta histórias para Miguel sobre o marido. Doninha desconversa quando Miguel pergunta sobre Santo. Tereza e Carlos não conseguem se entender. Ceci critica Beatriz por não ficar com Bento. Encarnação afirma a Doninha que Martim está próximo de voltar para a fazenda. Martim lê as cartas enviadas por Tereza e Iolanda e chora ao relembrar seu passado. Tereza se aconselha com Bete. Lucas admira Santo. Afrânio se enfurece ao saber que Miguel não aprovou o funcionamento de sua fazenda.

Afrânio ironiza as mudanças que Miguel propõe para a fazenda. Martim encontra o local onde seus avós estão enterrados. Iolanda discute com Afrânio por causa de Miguel. Luzia tenta convencer Piedade a não falar sobre Miguel com Santo. Beatriz pensa em ficar com Bento. Isabel faz Lucas acreditar que Olívia está interessada nele. Beatriz diz a Ceci que teme que Bento mude seu comportamento com ela. Lucas tenta convencer Santo a apoiar um projeto de Olívia. Cícero fala de Afrânio para Miguel. Martim cuida do túmulo de seus avós.
 
Bento conversa com Padre Benício sobre Beatriz. Santo e Bento se reúnem com os cooperados. Santo vê Tereza. Miguel confidencia a Cícero que deixou uma namorada na França. Ceci faz um remédio para Josefa cuidar de Serafim. Carlos Eduardo não consegue convencer Afrânio a apoiar sua candidatura para governador. Miguel teme que Sophie não o perdoe. Isabel aconselha Olívia a dar uma chance para Lucas. Piedade teme uma represália de Afrânio contra seus filhos. Afrânio afirma a Cícero que não fará nada contra Bento.
 
Martim tem um sonho perturbador. Santo e Bento ficam admirados com os cooperados. Encarnação conta a Padre Benício que tem sonhado muito com Martim. Iolanda acredita que Encarnação teve uma premonição com o neto e reza pedindo a volta de Martim. Afrânio afirma a Tereza que Miguel irá assumir seu lugar como coronel. Lucas elogia Isabel para Santo para disfarçar seu interesse por Olívia. Tereza tenta convencer Afrânio a apoiar a candidatura de Carlos Eduardo. Martim procura Padre Benício.
 
Martim se recusa a falar com Padre Benício sobre sua família. Carlos Eduardo se enfurece ao constatar que não terá o apoio de Afrânio para sua candidatura. Olívia fica radiante ao saber que seu pai gostou de seu projeto de agricultura. Padre Benício chega ao sítio dos avós de Martim. Cícero segue Iolanda. Beatriz conta para Bento sobre as ameaças do prefeito e se assusta com a reação do vereador. Martim pede que Padre Benício não conte sobre sua volta. Olívia admira Lucas. Bento pressiona o prefeito Raimundo na frente de seus eleitores.
 
Bento se enfurece com o prefeito Raimundo e Ceci tenta acalmá-lo. Bento se preocupa ao perceber que deixou Beatriz assustada. Edenilson procura Santo na cooperativa. Olívia e Lucas se beijam. Padre Benício fala com Encarnação. Uma beata leva as imagens dos santos de dona Zilu para Martim, que se emociona. Ceci tenta tranquilizar Beatriz. Afrânio se irrita com Carlos Eduardo. Santo conta para Olívia sobre a visita de Edenilson. Afrânio exige que Iolanda conte onde passou a tarde.
 
Afrânio e Iolanda discutem e Tereza pede que o pai vá atrás da esposa. Iolanda desabafa com Padre Benício. Bento sofre por acreditar que não está cumprindo o que prometeu antes de se eleger vereador. Beatriz não acredita que possa ser feliz com Bento. Josefa teme que seus filhos se entristeçam por causa de Zé Pirangueiro. Olívia confidencia a Isabel que beijou Lucas. Padre Benício revela a Iolanda onde está Martim. Afrânio sofre com a ausência da esposa. Iolanda vai ao encontro de Martim.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,180FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias