24.9 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
publicidade

Novela “Velho Chico”: Luzia decide enterrar carta de Tereza a Santo

velho_chico_santofase2Novela “Velho Chico”: quando Isabel (Rayza Alcântara) arrisca alguns acordes na sanfona de Luzia (Lucy Alves), mal sabe a jovem que está próxima de descobrir um dos maiores segredos da mãe – é dentro do instrumento que a vilã esconde a última carta enviada por Tereza (Camila Pitanga), ainda jovem, a Santo (Domingos Montagner), onde ela conta que espera um filho seu.

Furiosa, a mãe da menina sai do banheiro, atraída pelo som, e exige que a filha deixe o fole de lado. Isabel se assusta com a reação exagerada da mãe e pede perdão, devolvendo o instrumento à dona.

Continua após o anúncio

Em seguida, Luzia decide por um fim à carta. Ela a amassa, mas, imediatamente, se arrepende. Depois de refletir, anda em direção ao local onde Rosa (Rodrigo Lombardi) a encontrou abandonada e enterra o envelope. “Vai sê aqui que vô enterrá essa história, Maria Tereza! Vou abandonar esse seu amor, como fizeram comigo há muito tempo! Santo num vai sabê é nunca dessas cartas, nem delas e muito menos desse filho maldito que você arranjou pra tentá roubá ele de mim!”, declara.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Miguel e Tereza se surpreendem com a festa promovida por Afrânio. Luzia enterra as antigas cartas de Tereza para Santo. Iolanda aconselha Tereza a revelar a verdade sobre a paternidade de Miguel. Padre Romão desconfia do interesse de Santo pela volta de Tereza. Encarnação afirma a Tereza que a herança da família pertence a Martim. Olívia questiona Bento sobre a raiva de Luzia por Tereza. Cícero pensa em deixar a fazenda, mas Tereza o impede. Carlos Eduardo sente raiva por Afrânio não reconhecer seu apoio. Miguel fala com Encarnação.

Continua após o anúncio

Encarnação confessa a Miguel que espera por Martim para finalmente descansar. Doninha lamenta o sofrimento de Cícero por Tereza. Luzia teme a falta de notícias de Santo. Santo amarga seu amor por Tereza. Embriagado, Afrânio reafirma seu amor por Iolanda e agradece Carlos Eduardo por estar sempre ao seu lado. Tereza fala de Santo com Iolanda. Carlos Eduardo sente ciúmes de Cícero. Martim procura as terras de Leonor. Encarnação conta a Doninha que sonhou com Martim. Luzia confidencia a Piedade que acredita que Santo foi atrás de Tereza.

Padre Romão acolhe Santo, que passou a noite fora de casa. Piedade repreende Olívia por defender o pai. Cícero alimenta suas esperanças de ficar com Tereza. Encarnação avisa a Iolanda que Martim voltará em breve. Miguel se preocupa ao visitar as terras da fazenda com Afrânio. Santo pede desculpas a Luzia por seu comportamento. Piedade aconselha Lucas sobre Olívia. Olívia afirma a Lucas que deseja ser sua amiga. Bento e Beatriz se aproximam. Martim chega ao sítio em que Leonor morava antes de conhecer Afrânio.

Martim admira a casa antiga da família de sua mãe. Bento se declara para Beatriz e os dois se beijam. Tereza e Cícero visitam a capela da fazenda. Martim se entristece por não encontrar vestígios de sua família. Afrânio e Miguel têm suas primeiras divergências. Bento conversa com Piedade sobre seu amor por Beatriz. Luzia pede que Padre Romão a ajude a deixar a cidade com Santo e sua família. Luzia encontra Tereza e as duas brigam. Santo e Tereza se encontram. Luzia teme que Santo descubra que Miguel é seu filho.

Continua após o anúncio

Encarnação avisa a Doninha que revelará verdades para a família antes de morrer. Carlos Eduardo discute com Tereza por ciúme de Santo. Olívia e Lucas comemoram a retomada da cooperativa com Santo à frente da organização. Afrânio nega o pedido de Iolanda para reabrir a capela da fazenda. Martim decide ficar nas terras que eram da família de Leonor. Carlos Eduardo alerta Afrânio sobre os ideais de Miguel e Tereza ouve. Doninha afirma a Tereza que Martim saiu de casa em busca da felicidade.

Padre Romão incentiva Santo a lutar pela população. Dalva alerta Cícero sobre seu amor impossível por Tereza. Tereza reabre a capela da fazenda, contrariando Afrânio. Iolanda aconselha Miguel sobre Afrânio e pede ao marido que não repita com o neto os erros que cometeu com Martim. Olívia e Chico Criatura temem a reação de Afrânio à cerimônia de posse de Santo na cooperativa. Iolanda faz uma visita misteriosa. Tereza vê o momento em que Santo é empossado na cooperativa.

Santo faz um discurso emocionado em sua posse à frente da cooperativa. Martim se instala no antigo quarto de Leonor. Tereza vai até a cooperativa para falar com Santo. Bento se oferece para levar Beatriz em casa. Cícero descobre que Iolanda dá aula de dança e passa parte do dia na companhia do pianista Amadeu. Luzia beija Santo para provocar Tereza. Bento pergunta se Beatriz não tem vontade de constituir uma família. Encarnação desiste de contar a verdade para Miguel. Tereza confessa a Doninha que precisa deixar a fazenda para esquecer Santo.

Doninha revela a Tereza que Afrânio não quis acolher a família de Santo no passado. Bento fala de Beatriz para Luzia. Um homem se oferece para ajudar Martim e conta histórias sobre a família de sua mãe Leonor. Afrânio proíbe Miguel de conhecer as plantações da fazenda. Encarnação exige que a capela da fazenda seja aberta e Afrânio fica furioso. Iolanda fica sabendo que Amadeu foi embora. Afrânio e Cícero conversam sobre Amadeu. Iolanda reclama para Doninha das brigas entre Afrânio e Encarnação. Tereza e Santo se cruzam na estrada de terra.

Santo e Tereza conversam sobre o sentimento que nutrem um pelo outro. Luzia desconfia de Santo. Olívia reclama com Bento do uso de veneno nos parreirais. Martim fica impressionado com as histórias sobre seu avô materno. Iolanda tenta convencer Tereza a desistir de voltar para Salvador. Cícero conta para Afrânio que Santo esteve na fazenda. Bento dá um ultimato em Beatriz. Ceci afirma que Beatriz e Bento devem ficar juntos. Afrânio exige que Chico Criatura conte tudo o que sabe sobre a cooperativa.

Miguel questiona Cícero sobre Santo. Afrânio faz um discurso provocando Santo. Piedade conhece Miguel e comenta com Luzia. Santo e Afrânio trocam ofensas no bar de Chico Criatura e Cícero sai em defesa do coronel. Santo acredita que Tereza voltou para ajudar o pai a se aproveitar do povo. Tereza afirma a Afrânio que não destruirá a cooperativa. Afrânio se vangloria de seus atos como coronel. Bento acredita que Miguel não seja diferente do avô. Afrânio recebe seu advogado Levi. Santo e Tereza se esbarram na estrada.

Tereza e Santo conversam sobre o tempo que passou. Afrânio decide processar a cooperativa. Iolanda sai antes do almoço e Doninha se preocupa. Miguel reclama do solo e de toda a plantação de manga. Cícero comenta com Miguel como se divertia com Tereza quando eram crianças. Levi vai à casa de Edenilson. Afrânio pede que Carlos convença Tereza a apoiá-lo. Doninha conta a história da serpente de fogo da capela para Miguel. Martim acorda assustado com as lamúrias de uma mulher do lado fora de seu quarto e Encarnação pressente a aflição do neto.

Iolanda reclama de Afrânio para Doninha. Encarnação conta histórias para Miguel sobre o marido. Doninha desconversa quando Miguel pergunta sobre Santo. Tereza e Carlos não conseguem se entender. Ceci critica Beatriz por não ficar com Bento. Encarnação afirma a Doninha que Martim está próximo de voltar para a fazenda. Martim lê as cartas enviadas por Tereza e Iolanda e chora ao relembrar seu passado. Tereza se aconselha com Bete. Lucas admira Santo. Afrânio se enfurece ao saber que Miguel não aprovou o funcionamento de sua fazenda.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,252FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias