22.3 C
São Paulo
segunda-feira, março 4, 2024
publicidade

Novela “Velho Chico”: Doninha desconfia de nascimento prematuro de Miguel

velho_chico_novela_resumo_globoNovela “Velho Chico”: de boba, Doninha (Suely Bispo) não tem nada! Desconfiada da implicância de Encarnação (Selma Egrei) com Miguel (Gabriel Leone), a cozinheira, como quem não quer nada, pergunta a Iolanda (Christiane Torloni): “Seu Miguel num nasceu antes do tempo, nasceu? Que nem patrão quis fazê todo mundo creditá!”.

A cantora tenta disfarçar a surpresa que o questionamento causa e garante à funcionária que o filho de Tereza (Camila Pitanga) veio ao mundo antes do previsto. Doninha, no entanto, não leva fé no que a patroa diz e argumenta: “Minhas mão ajudaro Maria Tereza e Martim (Lee Taylor) a vim ao mundo, depois deles ajudaro mais um sem fim de criança antes do tempo também. Tudo fora de tempo… E vô lhe dizê uma coisa: seu Miguel, perto deles, inté que era muito grandinho!”.

Continua após o anúncio

Temendo que a empregada descubra que Miguel é fruto do relacionamento proibido da enteada com Santo (Domingos Montagner), Iolanda encerra o assunto: “Não tem que bater dúvida nenhuma, Doninha! Miguel é filho de Carlos (Marcelo Serrado) e Tereza, e ponto final!”.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Josefa cuida de Zé Pirangueiro. Padre Romão e Ceci torcem para que Bento e Beatriz se entendam. Tereza passeia com Miguel pelas terras próximas à fazenda. Iolanda se surpreende com a alegria de Afrânio, que comemora a chegada de seu neto. Encarnação se incomoda com a presença de Miguel. Santo e Afrânio se encontram no bar e trocam provocações. Afrânio prepara uma grande festa para Miguel. Santo confessa a Bento que ainda sofre com a lembrança de seu amor por Tereza. Miguel e Tereza chegam à fazenda.

Continua após o anúncio

Miguel e Tereza se surpreendem com a festa promovida por Afrânio. Luzia enterra as antigas cartas de Tereza para Santo. Iolanda aconselha Tereza a revelar a verdade sobre a paternidade de Miguel. Padre Romão desconfia do interesse de Santo pela volta de Tereza. Encarnação afirma a Tereza que a herança da família pertence a Martim. Olívia questiona Bento sobre a raiva de Luzia por Tereza. Cícero pensa em deixar a fazenda, mas Tereza o impede. Carlos Eduardo sente raiva por Afrânio não reconhecer seu apoio. Miguel fala com Encarnação.

Encarnação confessa a Miguel que espera por Martim para finalmente descansar. Doninha lamenta o sofrimento de Cícero por Tereza. Luzia teme a falta de notícias de Santo. Santo amarga seu amor por Tereza. Embriagado, Afrânio reafirma seu amor por Iolanda e agradece Carlos Eduardo por estar sempre ao seu lado. Tereza fala de Santo com Iolanda. Carlos Eduardo sente ciúmes de Cícero. Martim procura as terras de Leonor. Encarnação conta a Doninha que sonhou com Martim. Luzia confidencia a Piedade que acredita que Santo foi atrás de Tereza.

Padre Romão acolhe Santo, que passou a noite fora de casa. Piedade repreende Olívia por defender o pai. Cícero alimenta suas esperanças de ficar com Tereza. Encarnação avisa a Iolanda que Martim voltará em breve. Miguel se preocupa ao visitar as terras da fazenda com Afrânio. Santo pede desculpas a Luzia por seu comportamento. Piedade aconselha Lucas sobre Olívia. Olívia afirma a Lucas que deseja ser sua amiga. Bento e Beatriz se aproximam. Martim chega ao sítio em que Leonor morava antes de conhecer Afrânio.

Continua após o anúncio

Martim admira a casa antiga da família de sua mãe. Bento se declara para Beatriz e os dois se beijam. Tereza e Cícero visitam a capela da fazenda. Martim se entristece por não encontrar vestígios de sua família. Afrânio e Miguel têm suas primeiras divergências. Bento conversa com Piedade sobre seu amor por Beatriz. Luzia pede que Padre Romão a ajude a deixar a cidade com Santo e sua família. Luzia encontra Tereza e as duas brigam. Santo e Tereza se encontram. Luzia teme que Santo descubra que Miguel é seu filho.

Encarnação avisa a Doninha que revelará verdades para a família antes de morrer. Carlos Eduardo discute com Tereza por ciúme de Santo. Olívia e Lucas comemoram a retomada da cooperativa com Santo à frente da organização. Afrânio nega o pedido de Iolanda para reabrir a capela da fazenda. Martim decide ficar nas terras que eram da família de Leonor. Carlos Eduardo alerta Afrânio sobre os ideais de Miguel e Tereza ouve. Doninha afirma a Tereza que Martim saiu de casa em busca da felicidade.

Padre Romão incentiva Santo a lutar pela população. Dalva alerta Cícero sobre seu amor impossível por Tereza. Tereza reabre a capela da fazenda, contrariando Afrânio. Iolanda aconselha Miguel sobre Afrânio e pede ao marido que não repita com o neto os erros que cometeu com Martim. Olívia e Chico Criatura temem a reação de Afrânio à cerimônia de posse de Santo na cooperativa. Iolanda faz uma visita misteriosa. Tereza vê o momento em que Santo é empossado na cooperativa.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,510FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias