19.3 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
publicidade

Novela “Velho Chico”: Dalva fica revoltada com a grosseria de Cícero

velho_chico_novela_resumo_globoNovela “Velho Chico”: desde que Dalva (Mariene de Castro) deixou a fazenda dos de Sá Ribeiro, Cícero (Marcos Palmeira) não soube lidar com a amada. Assim que chega na cidade, a vê cantando no bar e não segura seu ciúme. “Já disse que num quero sabê de mulhé minha metida em cantoria no meio desses assanhado!”, diz o jagunço, pegando-a pelo braço. A cantora fica revoltada com a grosseria do namorado, e os dois têm uma discussão séria, até ele pedir para a morena tomar uma decisão: “Pois se sô o home que ocê qué, escolha entre voltá comigo ou ficá aí cantano pra eles tudo!”.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Dalva anuncia a Iolanda e Doninha que Encarnação desapareceu. Beatriz teme pela segurança de Bento. Encarnação implora o perdão de Piedade. Bento procura pistas sobre Martim e Queiroz é alertado. Luzia telefona para Bento e pede que ele volte pra casa. Iolanda se comove com o estado de Encarnação. Carlos jura vingança contra Miguel.

Continua após o anúncio

Luzia, Bento e Santo questionam Piedade sobre a conversa com Encarnação. Padre Benício vai ao encontro de Encarnação. Queiroz convence Carlos a poupar a vida de Bento. Luzia revela a Germano que Bento esconde algo da polícia. Germano pede que Bento confie nele. Iolanda anuncia a Afrânio que deixará a mansão.

Bento é preso e Beatriz culpa Luzia. Bento se recusa a falar sobre o dossiê com Santo. O advogado de Encarnação pede para conversar com a família dela. Santo confidencia a Beatriz que irá procurar por Martim. Bento afirma a Queiroz que se afastará das investigações. Iolanda deixa a mansão dos de Sá Ribeiro. Piedade confronta Afrânio.

Continua após o anúncio

Beatriz e Padre Benício lideram os encontros políticos para atender às demandas da população. Luzia garante a Piedade que Bento está mais seguro na prisão. Santo encontra um envelope deixado na sua porta. Olívia discute com Miguel. Santo leva as fotos tiradas por Martim até Bento. Dalva decide deixar a mansão dos de Sá Ribeiro. Cícero conversa com Afrânio sobre Dalva.

Carlos e Cícero se enfrentam. Afrânio sofre com a ausência de Martim. Iolanda visita sua antiga casa de show. Afrânio decide emparedar os quartos de Encarnação, Inácio e Martim. Santo alerta Miguel sobre a armação de Carlos contra ele. Queiroz interrompe o encontro político de Beatriz e Bento com a população. Santo procura Afrânio.

Afrânio ameaça Santo, que mostra ao coronel as fotos tiradas por Martim. Doninha e Cícero se preocupam com o estado de Afrânio. Matilde encoraja Iolanda a voltar a cantar. Afrânio ameaça a vida de Carlos. Dalva canta no bar de Chico Criatura, acompanhada por Faísca. Tereza confronta Afrânio, que afirma à filha que encontrará Martim. Carlos alerta Queiroz sobre as intenções do coronel.

Continua após o anúncio

Após uma passagem de tempo, Santo e Tereza se casam. Olívia entra em trabalho de parto. Miguel se desespera porque não dá tempo de levar a gestante ao hospital. Ceci traz ao mundo um casal de gêmeos, que recebem os nomes de Belmiro e Rosa. Depois, essas crianças aparecem com cinco anos e escalam o colo do bisavô Afrânio. Miguel lidera os cooperados, divide as terras da sua família com os índios e faz Grotas virar referência na produção de alimentos orgânicos.

Afrânio se reconcilia com Iolanda e procura o Ministério Público em Salvador, acompanhado de um advogado. Ele faz um acordo de delação e conta tudo o que sabe sobre o esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. Afrânio entrega os documentos que Carlos Eduardo usou para chantageá-lo, com nomes de políticos, empreiteiros e partidos envolvidos no esquema. Ele leva a filha ao altar.

Carlos Eduardo é avisado por Queiroz que Afrânio delatou todo esquema. Ele pega malas de dinheiro, seu passaporte e foge de carro, mas fica sem gasolina em uma estrada de terra. O deputado compra um jegue, passa dias a andar pela caatinga e termina louco, com urubus sobrevoando seu corpo.

Martim observa as famílias rivais felizes e juntas.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,253FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias