14.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 16, 2024

Novela “Velho Chico”: Afrânio fica em fúria diante da ousadia do neto

velho_chico_afranio_fase2Novela “Velho Chico”: a relação de Miguel (Gabriel Leone) e Afrânio (Antonio Fagundes) está a cada dia pior. O agrônomo contraria os princípios do avô e tem a certeza de que nunca vai se tornar um coronel. Cansado das determinações do Saruê, o rapaz toma coragem e se despede após uma discussão: “Eu não tenho espaço nessa casa e na sua vida. Eu não quero, nem nunca quis o que o senhor sonhou pra mim. Nem quero ter que brigar por isso”, diz ele, já se retirando do local.

Afrânio não aceita ouvir as palavras do neto, vai atrás dele e o pega pelo colarinho, dizendo: “Olha aqui, seu ordinário! Você num vai a lugar nenhum! Você vai amargá seus dia do meu lado aprendendo a virá gente, tá me ouvindo?”. Sem se intimidar, Miguel tem uma nova chance de sair e deixa o avô falando sozinho, mas o Saruê insiste e levanta a mão para bater no rapaz: “Você vai aprendê a me respeitá, seu moleque!”.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Tereza tenta acalmar Afrânio e Miguel. Carlos apoia Afrânio. Miguel repreende Tereza por ter trazido Sophie sem consultá-lo. Iolanda tenta tranquilizar Sophie. Miguel discute com Carlos. Encarnação pede que Martim não deixe Carlos se apoderar do patrimônio da família. Bento procura uma pista dos desvios de verbas cometidos pela prefeitura. Tereza e Iolanda convencem Sophie a ficar no Brasil. Tereza descobre que uma mulher ligou para Carlos. Miguel decide sair de casa, enfrenta Afrânio e Martim o defende. Miguel procura Santo.

Iolanda conforta Afrânio. Cícero, Martim e Tereza procuram Miguel pela cidade. Bento vê uma reportagem de Martim no jornal sobre a escola de Beatriz. Afrânio exige que Carlos encontre seu neto. Olívia se surpreende ao ver Miguel em sua fazenda. Carlos avisa a Luzia que Miguel fugiu de casa. Tereza pede para conversar com Santo. Sophie encontra o santuário de Iolanda. Tereza conta para Santo que Miguel é seu filho.

Santo se revolta contra Tereza. Luzia desconfia de que Santo esteve com Tereza. Santo vai atrás de Olívia. Luzia fala para Carlos que acredita que Santo já saiba que é pai do filho de Tereza. Santo conta para Olívia que ela e Miguel são irmãos. Bento usa a reportagem de Martim para denunciar a falta de responsabilidade da prefeitura com a escola de Beatriz. Tereza se surpreende com a cumplicidade de Carlos. Luzia fica satisfeita quando ouve Santo reclamar da família de Sá Ribeiro. Miguel confronta Tereza.

Miguel discute com Tereza. Afrânio se enfurece com a filha ao descobrir que ela contou a verdade sobre Santo para Miguel. Bento discursa na Câmara dos Vereadores e recebe o apoio do povo. Martim admira o trabalho de Zé Pirangueiro. Carlos afirma a Afrânio que é o seu único aliado. Padre Benício vai à fazenda de Santo. Luzia finge para o marido que não sabe que Miguel é seu filho com Tereza. Olívia beija Lucas. Santo se reúne com a família quando Miguel chega.

Bento se revolta com a presença de Miguel. Queiroz avisa a Afrânio que Miguel está na fazenda de Santo. Santo anuncia que Miguel é seu filho. Piedade tenta tranquilizar Bento. Afrânio chega à fazenda de Santo. Luzia reclama de Miguel na frente de Isabel. Santo se emociona quando Bento se esforça para aceitar Miguel. Afrânio diz a Encarnação que pode ter que fazer de Carlos o seu herdeiro. Tereza discute com o pai por causa de Miguel. Carlos finge interesse nos problemas de Afrânio. Miguel reclama de Tereza para Santo. Cícero se declara para Tereza.

Dalva interrompe a conversa entre Cícero e Tereza, deixando o jagunço furioso. Carlos leva Afrânio para a boate e Madá se oferece para ajudar o deputado. Chico Criatura fica apreensivo com a troca de ironias entre Bento e Martim. Madá tenta convencer Afrânio a pensar em Carlos como seu herdeiro. Piedade conta histórias sobre Belmiro para Miguel. Afrânio reclama de sua família e sua falta de herdeiros.

Carlos afirma a Afrânio que é o único que pode ser o novo coronel. Doninha pede que Dalva não desista de Cícero. Carlos não gosta de ser ameaçado por Iolanda. Martim começa a reforma na escola de Beatriz, e Bento se incomoda. Piedade questiona Luzia sobre suas atitudes com Miguel. Olívia, Ceci, Santo e Miguel iniciam o projeto agrícola junto aos pequenos produtores. Afrânio prejudica a cooperativa de Santo. Olívia convence Miguel a visitar Encarnação. Afrânio afirma a Encarnação que Miguel só entrará em sua casa se lhe pedir desculpas.

Miguel não consegue se entender com Encarnação. Tereza é hostil com Carlos. Miguel foge da fazenda com Sophie ao ver sua mãe se aproximar. Iolanda e Encarnação se juntam para unir a família. Afrânio ensina Carlos a ser um coronel. Sophie e Miguel se beijam. A diretora da escola convida Martim para a roda de São Gonçalo e Beatriz fica incomodada. Bento ameaça Raimundo para conseguir a autorização para a reforma da escola. Luzia disfarça para Isabel seus sentimentos com relação a Miguel. Isabel vê Tereza com Santo. Luzia encontra Isabel chorando.

Isabel não conta para Luzia o motivo de seu sofrimento. Beatriz se encanta com a história de Martim. Miguel apresenta Sophie para Ceci. Martim se oferece para dançar com Beatriz. Santo conta para Luzia que falou com Tereza. Ceci se assusta quando vê o vereador chegar à roda de São Gonçalo. Bento briga com Martim ao vê-lo na roda com Beatriz. A professora vai embora da festa para desespero do vereador. Miguel tenta conversar com Bento. Afrânio anuncia que Carlos será seu substituto e Encarnação pede para falar a sós com Carlos.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,167FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias