21 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024
publicidade

Novela “Velho Chico”: Afrânio dança com Leonor

velho_chico_leonorNovela “Velho Chico”: desde que se casou com Afrânio (Rodrigo Santoro), Leonor (Marina Nery) não fica em paz. Isso porque a jovem prometeu a São Gonçalo uma roda bem linda caso ele lhe arranjasse um marido. Ela teria que promover uma festa para o santo, mas se viu impossibilitada de fazer qualquer coisa quando foi morar com os de Sá Ribeiro. A morena ficou ainda mais preocupada quando descobriu que a megera Encarnação (Selma Egrei), sua sogra, proibiu a festividade religiosa na fazenda desde que perdeu o filho mais velho.

Vendo o sofrimento da mulher em não conseguir pagar a promessa, Afrânio (Rodrigo Santoro) manda ignorar a ordem da mãe, e todos colocaram a mão na massa para promover a festança. Ao ver tudo pronto, a filha de Aracaçu (Carlos Betão) fica radiante e não para de agradecer. “Eu num tô acreditâno que ocês tão fazêno isso por mim, Doninha (Barbara Reis)”, diz ela, para a empregada.

Continua após o anúncio

Sem perder tempo, a moça se joga na roda e cumpre o que devia ao santo.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Encarnação ordena que Afrânio assuma o controle dos negócios da fazenda. Capitão Rosa comenta com Chico Criatura que teme as reações de Afrânio. Doninha conduz Leonor à roda para São Gonçalo. Leonor convida Afrânio para dançar na roda. Encarnação discute com Afrânio. Eulália questiona o desânimo de Capitão Rosa diante de suas conquistas. Piedade conforta Belmiro, que sente falta do sertão. Afrânio e Leonor se casam na igreja. Capitão Rosa é assassinado. Floriano saúda Afrânio como o novo coronel da fazenda.

Continua após o anúncio

Padre Romão conversa com Eulália sobre a morte de Capitão Rosa. Afrânio e Clemente comemoram a boa safra de algodão da fazenda. Leonor entra em trabalho de parto. Coronel Salgado tenta convencer Eulália a vender seu algodão para Afrânio, mas Belmiro defende a patroa. Encarnação desconfia de que o bebê de Leonor não seja filho de Afrânio. Leonor sofre durante o parto. Encarnação se decepciona ao constatar que o bebê é uma menina. Afrânio comemora o nascimento de sua filha. No bar de Chico Criatura, todos questionam a paternidade de Tereza.

Doutor Emílio avisa a Afrânio que sua esposa poderá falecer se engravidar novamente. Belmiro garante a Eulália que defenderá as terras de Rosa a seu lado. Passagem de tempo. Tereza brinca com Cícero. Afrânio é hostil com Leonor, grávida de sua segunda gestação. Clemente alerta Afrânio sobre a influência de Belmiro. Santo, Luzia e Bento brincam às margens do rio. Piedade repreende Santo por deixar Bento se banhar no rio. Encarnação e Doninha punem Tereza e Cícero por sua desobediência.

Tereza reclama de Encarnação e Leonor acalma o coração da filha. Tereza e Cícero se assustam ao invadir a capela da fazenda. Leonor sente fortes contrações e Encarnação e Afrânio se preocupam. Leonor dá à luz Martim, mas não resiste ao parto do filho. Tereza se desespera com a morte da mãe. Padre Romão estranha quando Encarnação compara o filho de Afrânio ao finado Inácio. Piedade tranquiliza Bento, que sofre com o susto que passou no rio. Belmiro pede que Santo cuide de Bento e Piedade. Afrânio conversa com Clemente sobre a morte de Leonor.

Continua após o anúncio

Doninha conforta Tereza. Bento sente ciúmes da admiração de Luzia por Santo. Belmiro comenta com Abdias que tem planos para as terras de Eulália voltarem a prosperar. Orientado por Doninha, Afrânio se aproxima de Tereza. Encarnação chantageia Padre Romão para que Tereza ocupe um lugar de destaque na procissão da igreja. Belmiro revela suas ideias de novos negócios para Benedito e Silvino e Clemente alerta Afrânio. Eulália se nega a vender suas terras para Afrânio. Encarnação anuncia a Doninha que Tereza participará da procissão da igreja.

Tereza e Cícero fogem de Encarnação. Afrânio fica furioso com a recusa de Eulália em lhe vender sua fazenda. Encarnação exige que Tereza vá para um colégio interno. Cícero se decepciona quando Tereza afirma que o ama como irmão. Olegário critica a decisão de Eulália ao fazer seu testamento. Afrânio fica intrigado com a ida de Eulália ao cartório. Clemente leva Olegário ao encontro de Afrânio. Piedade tenta convencer Belmiro a aceitar a oferta de Eulália. Durante a procissão, Santo e Tereza se conhecem. Afrânio exige que sua filha não participe da procissão.
 
Afrânio e Belmiro se enfrentam. Santo e Tereza pulam no rio. Há uma passagem de tempo. Santo e Tereza namoram sem que ninguém veja. Cícero se irrita ao ver Tereza voltar do passeio. Santo é rude com Luzia. Doninha percebe a irritação de Cícero e pede para Clemente conversar com o filho. Tereza confessa a Doninha que gosta de Santo. Bento procura pelo irmão, Santo, na fazenda. Afrânio manda Cícero procurar a filha pela fazenda.
 
Santo e Tereza se encontram na cachoeira, e Cícero vê os dois juntos. Doninha tem um mau pressentimento. Cícero persegue Santo pela mata. Tereza pensa em fugir com Santo. Luzia obriga Santo a confessar seu amor por Tereza, e Piedade e Eulália se preocupam. Doninha manda Cícero falar com Afrânio. Santo conversa com Piedade. Bento tenta confortar Luzia. Cícero conta para Afrânio que viu Tereza e Santo na cachoeira. Piedade tenta acalmar Belmiro. Cícero não aceita que Tereza goste de Santo. Belmiro dá um ultimato em Santo.
 
Padre Romão tenta acalmar Afrânio. Piedade implora que Belmiro impeça Santo de sair de casa. Eulália tenta consolar Luzia. Belmiro acompanha Santo até a fazenda de Afrânio. Padre Romão conta para Eulália e Piedade que o coronel deixou Tereza de castigo. Belmiro fala com Afrânio sobre Santo e Tereza. Santo enfrenta Afrânio. Doninha tenta ajudar Tereza. Santo lamenta não ter conseguido falar com Tereza. Piedade se preocupa com o marido e os filhos. Cícero prepara uma emboscada para Santo. Belmiro tem um mau pressentimento.
 
Belmiro avista Cícero e se coloca na frente de Santo para defender o filho. Cícero chega em casa, e Doninha percebe seu nervosismo. Piedade se desespera ao saber que o marido foi baleado. Belmiro não resiste ao ferimento, e Bento jura vingança ao assassino de seu pai. Santo e Eulália tentam prestar queixa contra Afrânio. O delegado se assusta com a comoção do povo após a morte de Belmiro. Doninha fala com Clemente sobre sua preocupação com Cícero. Padre Romão consola Santo. O delegado aconselha Afrânio a se afastar da fazenda por alguns dias. Doninha avisa a Tereza que ela viajará com a família. Clemente descobre que Cícero atirou em Belmiro e se enfurece com o filho.
 
Tereza discute com Afrânio. Martim se anima ao ver a irmã. Bento se recusa a falar com Santo. Tereza vê Santo na estrada. O financiamento para o projeto de Belmiro é aprovado. Eulália decide ajudar Santo com o projeto de Belmiro e desiste de vender a fazenda. Afrânio leva Tereza para um colégio interno. Santo afirma a Silvino e Benedito que não quer se vingar de Afrânio. Tereza conhece Martha no internato. Santo começa a plantar as mudas de fruta na fazenda.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,361FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias