Novela “TiTiTi”: Ariclenes Martins, o Ari, chegou a ganhar muito dinheiro na loteria. Casou-se com a namorada, Suzana (Malu Mader), com quem teve um filho, Luti (Humberto Carrão), e foi morar com a família no bairro nobre dos Jardins. Por não saber administrar seu dinheiro, porém, perdeu tudo depois de apostar em negócios incertos. O casamento acabou, já que Ari e Suzana descobriram ter personalidades e estilos incompatíveis. Suzana se dedicou aos estudos, conquistou seu espaço no mercado e chegou a chefe da revista Moda Brasil. Com o fim da fortuna de Ari, viu-se obrigada a sustentar o ex-marido para não prejudicar os estudos do filho, que decidiu morar com o pai. É Suzana quem paga o aluguel dos dois. Sensato, Luti sabia que Ari precisava mais dele do que sua mãe, e optou por ajudá-lo a pagar as contas da casa. O rapaz se divide entre a faculdade de Belas Artes e trabalhos como garçom.
Enquanto espera ser novamente agraciado pela sorte, e certo de que uma ideia genial o fará recuperar a fortuna que teve um dia, Ari inventa projetos que nunca dão certo, sempre com a ajuda do amigo Chico (Rodrigo Lopez), um tipo mais atrapalhado do que ele. Até que sua atenção é atraída por uma velha senhora maltrapilha, uma moradora de rua que carrega consigo uma coleção de bonecas para as quais cria diversos modelos de vestidos. Entre seus pertences, está um boneco que ela apresenta como Victor Valentim, “o mais belo e corajoso príncipe da Espanha”. Ari não perde tempo e, diante da oportunidade que tem em mãos, abriga a senhora em uma casa de repouso, providencia tecidos e a estimula a criar novos e originais modelos. Em seguida, pede ao filho desenhista para transformá-los em croquis.
Ari leva os desenhos feitos por Luti para as costureiras Marta e Nicole (Elizangela), suas vizinhas no Belenzinho, confeccionarem os modelos, e revela seu plano de se transformar em um famoso costureiro espanhol. Marta, que foi abandonada por Jacques Leclair na juventude, não acredita que o plano possa dar certo, mas aceita o risco. Eles convocam Desirée (Mayana Neiva), filha de Nicole, para desfilar o primeiro modelito, um deslumbrante vestido vermelho, em uma festa da revista Moda Brasil, diante de uma multidão de fotógrafos e convidados importantes do mundo fashion. O vestido faz enorme sucesso e todos querem saber o nome do estilista responsável pelo modelo, gerando um ti-ti-ti em torno da identidade de Victor Valentim, que Ari consegue manter em segredo até a reta final da trama.
Caracterizado como Valentim, com um figurino semelhante a de um toureiro, Ari é sedutor com as clientes, alimentando o mito do falso estilista espanhol. A certa altura, Jaqueline, que jurara vingar-se de Jacques, passa para o lado de Ari, para depois romper também com ele e criar sua própria grife.
O que Ari ignora é que a doce velhinha que costura os vestidos de bonecas, fonte de seu sucesso, é na verdade Cecília (Regina Braga), a mãe desaparecida de André. Quando jovem, ela deixou o filho aos cuidados da irmã, Júlia, e partiu com o novo namorado. Abandonada e sem coragem de voltar para casa, Cecília deixou que a culpa a consumisse de tal forma que afetou sua sanidade – a ponto de nem lembrar seu verdadeiro nome.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “TiTiTi”.
Resumo “TiTiTi”: próximos capítulos da novela
Sinopse “TiTiTi”: Alexandre Borges e Murilo Benício interpretam os rivais da história, respectivamente Jacques Leclair e Victor Valentim, que passam a novela inteira se digladiando para ver quem sobressai no mundo na moda como estilista bem-sucedido, com o nome transformado em grife e as coleções desfiladas nas grandes semanas de moda e fotografadas para as revistas de celebridades.