Novela “Tieta”: Ascânio convida Tieta, Leonora e Carmosina para jantar. Tieta diz a Carmosina que tem um plano para deixar Leonora e Ascânio sozinhos. Aída fica perplexa quando lê a carta. Letícia combina com Carol de ir visitá-la. Tieta diz a Perpétua que Ricardo não tem vocação para ser padre. Ela não concorda. Tieta e Carmosina não vão ao jantar. Ricardo confessa ao padre que está em dúvida quanto à sua vocação, mas não quer desapontar a mãe.
Ricardo diz a Tieta que vai deixar o seminário e ela pergunta se é por sua causa. Ricardo diz a Tieta que vai apenas deixar o seminário até se decidir e ela oferece apoio. Perpétua escuta e chora. Letícia visita Carol. Aída recebe outra carta mas a joga fora e diz a Juracy que é uma corrente da felicidade. Dário diz a Letícia que Carol namora Osnar. Letícia conta a Aída, que fica surpresa. Marcolino chega na marinete. Marcolino diz a Tieta que as terras do Mangue Seco pertencem à família Antunes, mas ninguém os conhece. Tonha, com a roupa que Tieta lhe deu, vai à quermesse e Zé Esteves ameaça bater nela.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Tieta”.
Sinopse “Tieta”: Vinte e cinco anos depois, a família Esteves depende financeiramente de Tieta, que perdoou a família e os ajuda todo mês. A única informação sobre ela é de que se casou com um industrial milionário, o Comendador Cantarelli e prosperou com um negócio de luxo na capital paulistana. Quando as cartas de Tieta param de serem enviadas, Perpétua e Zé Esteves presumem que a mesma está morta. No dia em que está sendo celebrado uma missa em sua homenagem, Tieta retorna, rica e triunfante, decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. Tieta diz que veio para ficar e muda a rotina de todos os moradores de Santana do Agreste. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela ambição em sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Tieta percebe que nada mudou na cidade, que permanece parada no tempo, e que todos continuam hipócritas.
RedeNoticia