Novela “Tieta”: O padre chama Perpétua e diz que, se ela falar de Carol, ele conta para Ricardo o que ela fez com Timóteo. Osnar visita Carol. Ela resiste, mas eles acabam se beijando. Timóteo briga com Elisa, porque ela usa um dos vestidos decotados que Tieta lhe mandou. Osnar aconselha Timóteo a dar mais atenção à esposa. Aída conta ao marido que Perpétua queria lhe falar algo de Carol, mas que o padre não deixou. Elisa some, Modesto vai à casa de Perpétua para saber o que ela ia falar, mas Timóteo os interrompe.
Perpétua convoca todos a procurarem Elisa. Modesto fica esperando Perpétua e descobre a caixa que ela guarda no armário. Elisa, desnorteada, passa pelo circo onde Bafo de Bode dorme. Tonha a encontra na praia. Elisa volta para casa. Zé Esteves ameaça bater nela, mas Tonha a defende. Modesto propõe a Perpétua que ela não fale a Aída sobre Carol e ele não contará a todos o que ela guarda na caixa, Carmosina mostra a Ascânio que sua propaganda saiu no jornal. O cheque de Tieta não chega no dia certo. Perpétua briga com Carmosina, porque ela não a deixa ver as cartas que chegaram. Carmosina desconfia que algo aconteceu com Tieta.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Tieta”.
Sinopse “Tieta”: Vinte e cinco anos depois, a família Esteves depende financeiramente de Tieta, que perdoou a família e os ajuda todo mês. A única informação sobre ela é de que se casou com um industrial milionário, o Comendador Cantarelli e prosperou com um negócio de luxo na capital paulistana. Quando as cartas de Tieta param de serem enviadas, Perpétua e Zé Esteves presumem que a mesma está morta. No dia em que está sendo celebrado uma missa em sua homenagem, Tieta retorna, rica e triunfante, decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. Tieta diz que veio para ficar e muda a rotina de todos os moradores de Santana do Agreste. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela ambição em sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Tieta percebe que nada mudou na cidade, que permanece parada no tempo, e que todos continuam hipócritas.
RedeNoticia