Novela “Tempo de Amar”: Inácio (Bruno Cabrerizo) anda na mira de Delfina (Letícia Sabatella)! A mando da governanta, Vasco aponta uma espingarda na direção do rapaz. Mas para a sua sorte, Vicente (Bruno Ferrari) vê tudo e impede que o capanga aperte o gatilho. “Solte essa arma! Agora!”, exige Vicente. A arma dispara para o alto e Inácio sai correndo para ver o que aconteceu. Vasco larga a espingarda na mão do marido de Maria Vitória (Vitória Strada) e foge do lugar. Inácio chega e fica surpreso ao encontrar a arma na mão do rival: “Tentaste matar-me! Como foste capaz?”. Mas Vicente se defende: “Você está louco… Acredita realmente que eu seria capaz?”.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar”, Angélica conta a Inácio, Henriqueta e Izabel que Delfina comprou suas próprias terras. Tereza revela tudo o que Delfina fez contra Mariana. Maria Vitória, Inácio e Vicente confrontam Delfina. Marieta, esposa de Palamedes, acusa Olímpia de ter se insinuado para o marido. Gregório e Leonor desconfiam dos planos de Lucinda, que se desfaz de seus pertences. Carolina aconselha Emília a aceitar a aproximação de Fernão. Celeste flagra Conselheiro com Eva, e Eunice conforta a amiga. Vicente impede que Vasco atire contra Inácio, e o bandido foge.
Delfina repreende Vasco por não ter atirado contra Inácio. Fernão se declara para Emília e Lucinda comemora. Eva pergunta por Lucerne para Teodoro, que finge não conhecer a dona do cabaré. Teodoro descobre que Lucerne tem uma filha. Carolina é informada sobre a morte de Emídio. Artur pede Celina em casamento. Balbina envia uma carta anônima para o Grêmio Cultural sobre sua relação com Bernardo, e Celina reconhece sua letra. Lucerne permite que Felícia vá viver com Teodoro, em troca de informações sobre sua filha. Tereza revela a José Augusto os crimes de Delfina. Inácio anuncia sua partida para o Brasil.
Inácio se emociona ao se despedir de Mariana e Maria Vitória. Conselheiro fala com Eva sobre Celeste Hermínia e afirma que deseja refazer sua vida. Celina discute com Alzira por conta de seu casamento com Artur. Teodoro explica a Felícia o tipo de relação que pretende ter com a moça. Natália e Helena alertam Felícia sobre Teodoro. Lucinda conversa com Bernardo sobre a venda do imóvel de São Vital, e Gregório e Leonor ouvem. Contra a vontade de Celina e Balbina, Pepito e os funcionários expulsam Alzira da sociedade. Tereza pede que Inácio encontre Fernão no Brasil. Eva procura Lucerne no cabaré.
Alzira sofre com a expulsão da sociedade das geleias e Celina lamenta pela mãe. Lucinda pressiona Fernão para seduzir Emília. Lucerne se comove com a lembrança e o amor de sua filha. Bernardo aconselha Artur a esperar um momento mais oportuno para pedir a mão de Celina em casamento. Celina afirma a Balbina que a apoiará ao contar a verdade para Pepito sobre sua origem. Pimenta se recusa a registrar a queixa de Olímpia e Isolina contra Palamedes. Um jornal divulga uma matéria sobre o assédio sofrido por Olímpia. Balbina confessa a Alzira que Pepito é filho de Bernardo. Celeste aconselha Alzira. Bernardo revela a Pepito que é seu pai. Lucerne pensa em abandonar o cabaré. Tereza alerta José Augusto sobre os investimentos de Delfina. Inácio procura Lucinda.
Inácio confronta Lucinda, que o ameaça. Nicota conta para Natália que sonhou que Geraldo deveria fazer as pazes com Raimundo para não adoecer novamente. Geraldo comemora sua volta ao trabalho. Olímpia recebe um convite para participar do primeiro encontro mundial de mulheres. Reinaldo confessa que teme a presença de Lucinda em seu casamento. Lucinda insiste que Fernão pressione Emília. Geraldo se emociona ao rever Inácio e o emprega como gerente do empório. Martinez faz uma proposta de parceria a Pepito, e Bernardo admira as negociações do filho. Lucinda aceita o convite de Reinaldo para seu casamento com Eunice. Inácio visita Lucerne. Delfina monta o enxoval do bebê de Tereza. José Augusto afirma seu apreço por Vicente. Eunice e Reinaldo se casam. Disfarçado, Gregório invade a casa de Emília e a ameaça.
Fernão finge lutar contra Gregório. Emília e Tiana acreditam que o rapaz as salvou. Artur pede a mão de Celina em casamento para Alzira, que ofende o noivo da filha. Lucinda comemora o sucesso de seu plano com Fernão. Gregório afirma a Leonor que Lucinda está em suas mãos. Conselheiro termina o relacionamento com Eva e confessa que ainda ama Celeste Hermínia. Natália, Tomaso, Giuseppe e Helena planejam seu casamento. Conselheiro e Celeste declaram-se um para o outro. Teodoro se desespera com a ruína de seus investimentos. Emília convida Fernão para um jantar em família. Felícia surpreende Teodoro ao afirmar que permanecerá a seu lado. Maria Vitória e Vicente preparam-se para voltar ao Brasil com Mariana. Fernão e Inácio se encontram.
Inácio confronta Fernão e revela que Tereza está grávida. Pepito discute com Alzira e Balbina o repreende. Edgar, Artur, Celina e Olímpia coordenam as ações de protesto do Grêmio Cultural por conta da crise. Fernão conhece Reinaldo e Eunice. Gregório e Leonor fogem. Fernão convence Lucinda a não envolver a polícia. Geraldo e Nicota decidem ajudar no casamento de Helena, Giuseppe, Natália e Tomaso. Nicota pressiona Geraldo para se entender com Raimundo. Teodoro descobre que perdeu seu diamante. Homero aprecia a pedra roubada de Teodoro. Maria Vitória, Vicente e Mariana chegam à casa de Celeste. Justino conta a Inácio que há um pedido para gravarem um disco. Delfina negocia os produtos de sua quinta. Maria Vitória encontra Lucinda.
Lucinda provoca Maria Vitória, quando Inácio chega. Vicente volta a presidir o Grêmio Cultural. Bernardo aconselha Lucinda a esperar para vender sua propriedade. Teodoro afirma a Felícia que Eva poderá ser uma aliada dos dois. Conselheiro anuncia que Celeste Hermínia será homenageada por Portugal. Eva comenta com Edgar que teme a aproximação de Teodoro. O Grêmio Cultural é destruído por policiais e Carolina testemunha a cena. Inácio salda sua dívida com Lucerne. Todos se reúnem na casa de Conselheiro para discutir a depredação do Grêmio. Uma nova ameaça é enviada a Vicente. Olímpia viaja para Nova York. Tereza alerta José Augusto sobre as intenções de Delfina. José Augusto promete agir contra Delfina.
Delfina desconfia de Tereza. Edgar conforta Carolina. Conselheiro é afastado de seus cargos no Governo e Celeste, Maria Vitória e Vicente o apoiam. Alzira faz elogios a Pepito e Balbina se surpreende. Emília ressalta o desenvolvimento da leitura de Tiana. Maria Vitória e Vicente escolhem o terreno em que irão morar, e Celeste se apressa em fazer a compra. Geraldo e Nicota presenteiam Helena, Giuseppe, Tomaso e Natália com a quantia que faltava para realizar seus casamentos. Ramón fala com Inácio e Justino sobre a gravação do disco da dupla. José Augusto descobre a armação de Delfina para prejudicar suas negociações. Tereza deixa a casa de Delfina.