18.9 C
São Paulo
segunda-feira, novembro 18, 2024

Novela “Tempo de Amar”: Assunção procura saber sobre Inácio

Novela “Tempo de Amar”: Maria Vitória (Vitória Strada) enviou uma carta para o Inácio (Bruno Cabrerizo) avisando que esperava um filho dele. Os dias se passaram, a criança nasceu e a jovem continua com a esperança de encontra-lo. Sem poder sair do convento, ela pede ajuda para a Irmã Assunção (Yasmin Gomlevsky), que vai até o porto para ter informações sobre o pai de Mariana. A freira fica preocupada quando descobre que o Inácio comprou as passagens, mas não embarcou na viagem. Ela volta ao convento e explica a situação para Maria Vitória. “Deve vir no próximo navio”, fala Maria Vitória cheia de esperança. “O próximo… só daqui a três meses”, avisa a freira. Maria Vitória fica paralisada, sem acreditar no que escutou. Ela entra em desespero, chora muito e diz que desde que Inácio foi para o Brasil, sua vida saiu do eixo. Também emocionada, a Irmã Assunção dá um abraço para confortar a filha do José Augusto (Tony Ramos).

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar”, Maria Vitória implora para que Irmã Assunção a ajude a descobrir o paradeiro de Mariana em Portugal. No Rio, Inácio tem um mau pressentimento. Celeste compreende o sofrimento de Conselheiro por Odete. Celina desconfia de Alzira ao confrontar a mãe sobre seu parentesco com Celeste. Celina passeia com Vicente. Alzira alerta Celeste sobre o questionamento de Celina. Olímpia declara sua paixão por Edgar. Em Morros Verdes, Delfina revela a Maria Vitória que a menina tem uma tia no Rio de Janeiro e a incentiva a ir para o Brasil. Lucinda finge enviar uma carta de Inácio para Geraldo no empório no Rio de Janeiro. Geraldo lamenta a falta de notícias de Inácio e acredita que o rapaz tenha morrido. Inácio comenta com Lucinda que gostaria de reencontrar Celeste. Em Portugal, com a ajuda de Irmã Assunção, Maria Vitória foge do convento. Delfina e Tereza veem quando Fernão chega à cidade.
 
No Porto, Maria Vitória vende seu medalhão para comprar uma passagem para o Brasil. José Augusto exige que Padre João descubra o que aconteceu com Maria Vitória e Mariana. No Rio, Alzira fala de Mafalda para Celina e se comove ao contar sobre a sobrinha que nunca mais viu. Em Portugal, Irmã Imaculada se recusa a dar informações sobre Mariana para José Augusto. Fernão observa Tereza. Maria Vitória consegue uma passagem de navio para o Brasil e escreve para Inácio antes de embarcar. Delfina arma contra Maria Vitória e mente para que José Augusto se desencontre da filha. No Rio, Celeste sente-se mal e Conselheiro pede que a amada consulte Reinaldo. Lucinda quase beija Inácio e Tiana vê. Inácio afirma a Lucinda que é comprometido. Maria Vitória embarca para o Brasil. José Augusto se desespera à procura da filha.
 
Maria Vitória conhece Helena e suas companheiras de cabine no navio. José Augusto lamenta suas atitudes para Delfina e Tereza, e jura vingança contra Inácio. Delfina comemora com Tereza a partida de Maria Vitória. No Rio, Lucinda se desculpa com Inácio por quase tê-lo beijado. Reinaldo conta a Inácio que há uma chance de o rapaz voltar a enxergar. Helena e Maria Vitória conhecem Giuseppe e Tomaso no navio a caminho do Brasil. Edgar e Vicente se envolvem em uma briga e acabam presos. Olímpia pede ajuda a Conselheiro para libertar o irmão e o namorado. Tiana comenta com Inácio que há um laboratório na casa de Reinaldo. Bernardo confessa a Alzira suas dívidas de jogo. Lucinda inventa para Inácio que Maria Vitória se casou. Em Portugal, José Augusto afirma a Padre João que encontrará Mariana.
 
Inácio se desespera, e Reinaldo o acolhe. Lucinda comenta com o pai que agora Inácio está livre para refazer sua vida. Alzira expulsa Bernardo de seu quarto, e o homem pede abrigo a Balbina. Balbina sugere que Bernardo conte a Bené que é seu pai. Em Morros Verdes, José Augusto questiona a participação de Delfina na fuga de Maria Vitória. Padre João descobre que Mariana foi registrada em Lisboa e conta a José Augusto. No Rio, Conselheiro liberta Edgar, Vicente, Artur e Otávio da prisão. No navio, Maria Vitória conversa com Helena sobre Mariana e Inácio. Em Morros Verdes, Delfina afirma a Tereza que não deixará José Augusto encontrar a neta. No Rio, sofrendo com as supostas notícias de Maria Vitória, Inácio abraça Lucinda. Maria Vitória dança com Tomaso no navio. Vicente conhece Carolina, e Celina sente ciúmes. Artur se encanta por Celina. Teodoro ataca Maria Vitória no navio.
 
O Imediato aparta Teodoro e Maria Vitória e exige que o deputado preste esclarecimentos ao comandante do navio. Teodoro distorce o acontecido e culpa Maria Vitória por sua agressão. No Rio, Olímpia alerta Vicente sobre os sentimentos de Celina por ele. Maria Vitória é presa, e Helena, Giuseppe e Tomaso pensam em como ajudar a amiga. Alzira desabafa com Celeste, que promete ajudar a família. Carolina diz a Vicente que gostaria de participar do Grêmio Cultural Brasileiro. Reinaldo pede que Emília abrigue Inácio e Lucinda durante sua viagem. Lucinda revela a tragédia que sofreu para Inácio, e os dois acabam se beijando. Em Morros Verdes, Delfina pensa em como unir Fernão a Tereza. Delfina arma para atrair Fernão à Quinta. No Rio, Inácio ouve quando Padre Orlando fala com Lucinda sobre seu acidente.
 
Fernão cuida da suposta doença de Delfina e demonstra interesse por Tereza. José Augusto inventa para Fernão que Maria Vitória foi visitar sua tia. No Rio, Celeste repreende Bernardo, mas ajuda o cunhado. Inácio questiona Lucinda sobre tê-lo escondido de Padre Orlando e pede que a moça o ajude a embarcar para Portugal. Giuseppe e Tomaso ameaçam Teodoro, que liberta Maria Vitória da prisão do navio. Inácio sai de casa à procura de Padre Orlando, mas acaba se perdendo. Lucinda resgata Inácio. Esmeralda parabeniza Maria Vitória por sua coragem de enfrentar Teodoro e a convida para jantar no navio. Lucinda dopa Inácio. Celeste confessa a Conselheiro que teme por sua saúde. Odete confunde Edgar com Jorge. Em Portugal, Fernão beija Tereza. Alzira, Bernardo, Celina e Balbina se mudam de casa no Rio de Janeiro. Maria Vitória perde sua única foto de Inácio. 

No navio, Helena lembra a Maria Vitória que a amiga tem o endereço do empório em que Inácio trabalha. No Rio de Janeiro, Reinaldo anuncia a Inácio que Falcão o atenderá em breve, e Lucinda se incomoda. Celeste inicia a feitura de seu testamento e lamenta ter perdido sua filha. Em Morros Verdes, Padre João revela a José Augusto notícias sobre o paradeiro de sua neta. O Imediato e Esmeralda celebram o Natal no navio com Maria Vitória e seus amigos. Reinaldo aconselha Celeste a fazer exames médicos com Osório em São Paulo, e Alzira e Bernardo a acompanham. Artur tenta cortejar Celina. Em Morros Verdes, Delfina e Irmã Imaculada impedem que José Augusto tenha acesso ao registro de Mariana. Lurdes, que conheceu Maria Vitória no navio, a alerta sobre Delfina e conta que a governanta era amante de seu pai. Maria Vitória chega ao Brasil.

Maria Vitória comenta com Helena sobre a revelação de Lurdes no navio. Teodoro observa Maria Vitória. No Rio, Inácio pede que Lucinda vá ao empório em busca de cartas de Maria Vitória. Osório conversa com Reinaldo sobre o estado de saúde de Celeste. Maria Vitória, Helena, Natália e Felícia se encantam com o Rio de Janeiro. Artur e Otávio resgatam um jovem comunista, perseguido pela polícia, e o levam para a Grêmio Cultural. Maria Vitória encontra o empório fechado e se desespera. Em Morros Verdes, Delfina se alarma com a busca de José Augusto por sua neta. Fernão e Tereza têm um encontro furtivo. Maria Vitória não localiza Alzira, e Helena sugere que a amiga fique com ela e suas irmãs no Rio. Inácio questiona Lucinda sobre seu isolamento. Emília fica ressabiada com a chegada de Inácio. Carolina diz a Vicente que é comprometida. Maria Vitória chega ao cabaré de Lucerne.

Maria Vitória confronta Lucerne sobre ter iludido Helena e suas irmãs. Felícia e Natália se encantam com a nova morada. Lucerne oferece abrigo a Maria Vitória, em troca de apresentações ao piano no cabaré. Inácio e Lucinda chegam à casa de Emília, que gosta do rapaz. Lucerne confessa a Gilberte que está determinada a tornar Maria Vitória uma de suas meninas. Celeste convida Artur para festejar o Réveillon com sua família. Celina lamenta com Bernardo seu amor não correspondido por Vicente. Teodoro encontra Maria Vitória no cabaré e exige que Lucerne lhe deixe passar a noite com ela. Inácio beija Lucinda, mas logo se desculpa com ela. Em Morros Verdes, Fernão confirma sua presença no jantar de Delfina, que orienta o comportamento de Tereza. Maria Vitória e Helena fogem do cabaré e procuram Giuseppe e Tomaso no Rio de Janeiro. Inácio perde a consulta médica com Falcão, e Reinaldo questiona Lucinda.

Inácio defende Lucinda. Reinaldo diz que conseguiu remarcar a consulta e afirma que acompanhará Inácio. Maria Vitória e Helena agradecem a acolhida de Tomaso e Giuseppe na confeitaria. Gilberte e Lucerne descobrem a fuga de Maria Vitória e Helena. Celeste confessa a Conselheiro seu temor em relação à sua saúde. Lucinda diz a Emília que ama Inácio. Falcão comunica a Inácio que ele tem chance de voltar a enxergar, e Lucinda teme que o amado a rejeite por causa de sua cicatriz. Carolina conversa com Vicente. Edgar percebe que Olímpia é observada atentamente por um jovem. Em Morros Verdes, Delfina revela sobre a gravidez e fuga de Maria Vitória para Fernão. Delfina convence José Augusto a deixar que Tereza ocupe o quarto de Maria Vitória. Fernão desconfia de que Tereza é filha de José Augusto e considera se casar com ela.

Em Morros Verdes, Fernão questiona Moniz sobre a paternidade de Tereza. Delfina repreende Tereza por lamentar a ausência de Maria Vitória e sua filha. Irmã Imaculada exige que José Augusto interrompa suas buscas por Mariana. Maria Vitória escreve uma carta para o pai do Rio de Janeiro. Emília questiona Inácio sobre seus sentimentos por Lucinda, que escuta a conversa. Eunice presenteia Celeste, que se emociona. Lucerne afirma a Natália e Felícia que cobrará a dívida de Helena. Lucinda e Inácio se beijam, e Emília os vê. Teodoro mostra a foto de uma criança, adotada por um casal de amigos em Portugal, e Alzira reconhece a marca de sua família no bebê. Helena acha graça do sinal de nascença de Maria Vitória. Felícia e Natália visitam Helena e Maria Vitória. Artur consegue despertar a atenção de Celina. Vicente e Maria Vitória se encontram.

Vicente ajuda Maria Vitória. Teodoro pede que Lucerne o avise caso saiba do paradeiro de Maria Vitória. Inácio pede que Lucinda visite o empório, em busca de notícias de Maria Vitória. Justino se anima com a ideia de fazer uma dupla musical com Inácio. Emília confronta Lucinda sobre Inácio. O jovem misterioso continua a perseguir Olímpia. Maria Vitória encontra Vicente novamente e conhece Carolina. Reinaldo conversa com Celeste sobre sua saúde. Em Morros Verdes, Fernão se irrita com Moniz por não pressionar José Augusto a assumir Tereza como filha. Delfina escuta quando Fernão chama Tereza de bastarda. No Rio, Emídio, marido de Carolina, conhece Vicente. Vicente repreende Conselheiro por não ter lhe contado sobre o casamento de Carolina. Inácio começa seu tratamento, e Falcão orienta Lucinda sobre seus cuidados. Emília vê quando Lucinda descarta os remédios de Inácio.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

101,893FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias