sol_nascente_resumo_novela_globoNovela “Sol Nascente”: Sirlene (Renata Dominguez) chega a Arraial do Sol Nascente para finalmente visitar Lenita (Letícia Spiller), depois de muitos convites da dona do Rota 94 para a amiga passar algum tempo na cidade. A ex de César (Rafael Cardoso) aparece toda produzida e chama a atenção da loira. “Olha só você, mulher! Deu um upgrade legal, hein?”, comenta a irmã de Ralf (Henri Castelli). Lenita aproveita a presença de Sirlene para mais um convite, dessa vez, definitivo: “Se, muda pra Arraial!”. E Sirlene promete avaliar a proposta: “Seria uma boa pro meu filhote, uma cidade menor, ar puro, mais tranquilidade…”.

Publicidade

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Sol Nascente”, Lenita flagra Mario e Alice discutindo. Vittorio avisa a Geppina que Milena vai trabalhar. Dora se incomoda com a presença de Tiago. Mano e sua turma de motoqueiros ameaçam Ralf e Lenita. Cesar tenta conseguir uma nova empresa de exportação para ganhar a licitação da Arraial Pescados. Sirlene chega a Arraial. Geppina convida Ralf e Lenita para jantar em sua casa. Damasceno mostra a Mieko a faca que encontrou no carro de Cesar. Damasceno avisa a Cesar que investigará o assalto que ele sofreu. João Amaro fica encantado com Dora. Tiago conversa com Lúcia. Milena é contratada para trabalhar no bar do Mano. Wagner comenta com Alice que a explosão nas traineiras pode ter sido criminosa. João Amaro consegue os documentos da empresa falsa para entregar a Cesar. Yumi e Tiago se beijam. Alice diz a Cesar que Wagner acredita que a explosão nas traineiras pode ter sido criminosa.

Cesar tenta desqualificar o comentário de Wagner para Alice. Yumi se arrepende de ter beijado Tiago. Dora ateia fogo no enxoval de seu bebê. Damasceno conta para Elisa que está investigando o assalto sofrido por Cesar. Quirino consola Tiago. Cesar ameaça Wagner. Hirô incentiva Cesar a reconquistar Alice. Vittorio apoia a decisão de Mario em morar sozinho. Carol é hostil com Sirlene. Cesar convida Paula para jantar. Chica pede para doutora Lúcia ajudar Dora. Lenita pede para Alice fazer companhia a Sirlene no Rota. Ciça critica Milena por aceitar trabalhar no bar do Mano. Gaetano se enfurece quando Mario informa que irá morar sozinho. Cesar procura Alice e se surpreende ao encontrar Sirlene.

Cesar ameaça Sirlene e seu filho. Vittorio apoia o emprego de Milena. Ralf decide ir até o bar do Mano e se encontra com Vittorio. Sirlene não conta para Lenita que Cesar é o pai de seu filho. Vittorio é atendido por Milena e a elogia para Mano ao sair do bar. Lenita convida Vittorio para fazer um dueto com ela no palco do Rota 94. Tiago pensa em Yumi. João Amaro arma um plano com Mano contra Mario. Milena é carinhosa com Vittorio. Cesar manda João Amaro vigiar Sirlene. Cesar invade o quarto de Alice. Mario não se entende com Gaetano e pede a Tanaka para falar com o avô. Alice não gosta de ver Cesar em seu quarto, mas ele finge passar mal. Mario flagra Alice cuidando de Cesar.

Mario tira satisfações com Alice, que fica abalada. Hirô se oferece para ir com Cesar para a empresa. Mario não consegue esconder de Tanaka que não terminou seu romance com Alice. Sirlene vai embora e deixa um bilhete para Lenita. Yumi decide viajar e Mieko pede para ela falar com Tanaka. Dora não consegue ficar acordada e Tiago vela seu sono. Cesar se declara para Alice. Tanaka convence Gaetano a aceitar a ida de Mario para sua casa nova. Mario marca um encontro com Alice. João Amaro arma contra Sirlene, que sofre um acidente de carro. Alice pesca com as caiçaras. Cesar suspeita que Alice está  escondendo algo e comenta com João Amaro. Damasceno presenteia Mieko com flores. Sirlene é socorrida por uma ambulância. Cesar flagra Alice e Mario se beijando.

Cesar segue Alice e Mario. Damasceno convida Mieko para sair, e Tanaka aprova. Ralf tenta fazer com que Milena perdoe Lenita. Sirlene é levada para um hospital. Tanaka prepara a viagem de Yumi. Dora se recusa a se tratar com um psiquiatra. Alice decide cuidar da galeria enquanto Yumi estiver fora. Ralf pensa em Milena. Akira convida Hirô para ir ao Rota. Peppino e Mario implicam com Gaetano. Damasceno descobre um vazamento de óleo no carro de Cesar e fica intrigado. Carolina se faz de vítima para Geppina. Cesar sofre por causa de Alice. Sinhá instrui o neto sobre um novo plano. Lenita se preocupa com Sirlene. Carolina aparece no Rota 94. Mario fica chateado. Cesar procura Mario.

Cesar afirma a Mario que não tem mais interesse em Alice. Tanaka tenta tranquilizar Mieko. Akira pede para levar Hirô ao Rota 94. Geppina prepara um jantar para Chica e Quirino e pede para Gaetano convidar Tanaka. João Amaro vê Tanaka com uma caixa de pertences e avisa a Sinhá. Damasceno investiga o óleo que tirou do carro de Cesar. Mario conta para Alice que Cesar esteve no Rota 94. Cesar fala para Carolina que Alice e Mario continuam juntos. Ralf fica arrasado com o fora que leva de Milena. Carolina é simpática ao falar com Mario sobre a gravidez. Tanaka chega à casa de Gaetano. Hirô avisa a Mieko para ficar de olho em Damasceno e Elisa. Mario escuta Alice contar para Lenita sobre sua conversa com Paula. João Amaro revira o quarto de Tanaka. Mieko questiona Damasceno sobre seus sentimentos por Elisa. Mario é hostil com Alice ao ver Cesar chegar.

Publicidade

Alice descobre que Mario ouviu parte de sua conversa com Lenita. Mieko decide voltar para casa e Damasceno se entristece. Hirô fica frustrada com o desprezo de Ralf. Alice pede para conversar com Wagner e Cesar o ameaça. Damasceno avisa a Elisa que irá se afastar dela. Chica percebe Tanaka perturbado ao falar de seu avô. João Amaro se esconde de Mieko. Alice não consegue falar com Mario. Lenita, Ralf e Mario inauguram o Moto Clube Rota 94. João Amaro vai buscar Tanaka na casa de Gaetano. Mano vê Ralf indo embora com Milena. Tanaka flagra Damasceno beijando Mieko. Vittorio pede para Milena assistir a seu show com Lenita. Hirô sente ciúmes de Ralf com Milena. Sirlene teme denunciar Cesar. Elisa se insinua para Nuno e Vanda fica furiosa. Nanda e Peppino se beijam. Milena questiona os sentimentos de Ralf. Mario encontra Alice em sua casa.

Alice tem uma conversa séria com Mario. Mano observa Ralf e Milena juntos. Hirô fica frustrada com a recusa de Akira em beijá-la. Mario e Alice fazem as pazes. Carolina invade o quarto de Cesar, depois que Paula vai embora. Wagner tenta convencer Alice a esquecer que a explosão na traineira foi criminosa. Ralf pede para Felipe ir até a casa de Sirlene. Cesar tenta comprar uma moto com Mario. Peppino conta para Hideo que ele e Nanda se beijaram. Mieko tenta entender a investigação de Damasceno. Ralf pensa em Milena. Alice seleciona uma das empresas falsas indicadas por Cesar para fazer negócio. Lenita descobre que Sirlene se acidentou e comenta com Cesar. Hirô desconfia do clima entre Mario e Alice. Lenita, Vittorio e Cesar visitam Sirlene. Mario e Alice entregam as doações para Sanfona. Mieko se preocupa com Damasceno. Sirlene se apavora ao ver Cesar com Lucas.

Cesar ameaça Sirlene e a obriga a morar em Arraial do Sol Nascente. Damasceno persegue o rastro de óleo deixado pelo carro de Cesar. Mario pensa em como ajudar mais a comunidade do Trevo. Milena pensa em Ralf. Alice prepara um piquenique para Mario. Sinhá exige que João Amaro encontre a caixa com os pertences de Tanaka. Tiago leva Dora para falar com o psiquiatra. Damasceno chega até o galpão abandonado e encontra Massao. Mario estranha ao saber que Cesar visitou Sirlene no hospital. Sinhá exige que Massao continue no comando do contrabando e Cesar reage contrariado. Damasceno fotografa Massao. Alice estuda o relatório pericial sobre a explosão das traineiras. Cesar manda João Amaro não fazer nada contra Massao. Damasceno mostra para Cesar a foto que tirou de Massao.

Cesar finge não reconhecer Massao. Damasceno tenta falar com João Amaro sobre sua investigação. Cesar afirma a Paula que Sirlene é uma grande amiga. Alice tem uma lembrança da explosão. João Amaro avisa a Mano que Massao não será eliminado. Massao fica encantado com Milena. Carolina implica com Paula. João Amaro pergunta a Cesar o que deve fazer com Massao e Damasceno. Alice pede para Patrick ajudá-la em sua investigação. Wagner observa Cesar, João Amaro e Massao. Mario dorme com Alice. Milena beija Mano para provocar Ralf. Lenita questiona o irmão sobre seu envolvimento com Milena. Tiago fica triste ao saber que Yumi viajou. Cesar compra uma moto de Mario. Damasceno mostra a foto de Massao para Tanaka, que o reconhece. Cesar alerta Massao antes de a Polícia invadir o galpão.

Damasceno encontra o celular de Massao. Cesar e Massao fogem. Wagner tenta conter o nervosismo e Alice percebe. Lenita pede para Felipe ajudar Sirlene com sua mudança. Cesar repreende Massao e convoca Mano para ajudá-los. Mario pensa em incentivar os empresários a capacitarem os adultos da comunidade. Patrick sugere que Alice contrate um perito para analisar os sinalizadores artesanais. Cesar manda João Amaro resgatar o celular de Massao com Damasceno. Carolina convida Mario para sair.  Chica teme que o casamento de Dora acabe. Mario e Ralf levam Gaetano e Tanaka para passear de motocicleta. Felipe chega à casa de Sirlene. Mario, Ralf e Tanaka ajudam Gaetano a escolher um terno. Vittorio repreende Milena por destratar Lenita. Yumi conta para Bernardo que se apaixonou por um homem casado. Tiago prefere não comentar sobre a crise em seu casamento com Nuno. Sirlene chega a Arraial. Mario afirma a Alice que Cesar provocou a explosão das traineiras.

Publicidade