sete_vidas_Jayme_Matarazzo_PedroNovela “Sete Vidas”: Pedro (Jayme Matarazzo) levou Taís (Maria Flor) para o aniversário de Bernardo (Ghilherme Lobo), mas acabou surpreendendo outra pessoa: Júlia (Isabelle Drummond). Ainda mexida com o meio-irmão, a loira não consegue agir naturalmente na presença da nova namorada do biólogo. Para piorar a situação, Taís, que não tem a menor ideia do passado amoroso entre os dois, tenta puxar papo com a ‘cunhada’. “Se você gosta de camarão, tem que ir a Fernando de Noronha. Sério, vamos combinar: você fica lá casa”, oferece a mergulhadora, animada durante uma conversa a sós na cozinha.

Pedro chega exatamente nesse momento e acaba entrando na sopa de climão quando Taís insiste no assunto: “Estava falando para a Júlia, Pedro: ela tem que ir a Noronha”. Pouco à vontade, ele concorda, mas os meios-irmãos não conseguem disfarçar o constrangimento e acabam deixando a morena intrigada.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Sete Vidas”, Pedro apresenta Taís para Júlia, que fica desconcertada. Vicente tenta ser gentil com Taís. Marlene descobre uma mentira de Durval e fica intrigada. Durval compra um presente para Bernardo. Elisa se preocupa com Júlia depois do encontro que ela teve com Pedro. Bernardo finge não se emocionar com sua festa surpresa. Lígia se esforça para manter a naturalidade diante de Laila. Branca deixa Luís sozinho na festa de Bernardo. Taís tenta se aproximar de Júlia. Pedro convida Bernardo para passar as férias em Fernando de Noronha. Júlia e Pedro confessam que sentem falta um do outro. Miguel marca um encontro com Lauro para pegar seu celular. Lígia vai à casa de Lauro. Miguel fica em pânico ao ver Lígia entrar no prédio de Lauro.

Miguel foge de Lígia. Lígia encontra o origami de Miguel e fica intrigada. Pedro e Taís falam com Marlene sobre a viagem de Bernardo. Guida apoia Elisa. Irene pensa em adotar o bebê de uma funcionária de sua empresa. Irene decide tomar conta de Joaquim para que a irmã saia com Vicente. Lígia encontra uma fita com uma entrevista de Miguel e entrega para Pedro. Luís avisa a Branca que Esther irá morar com eles por um tempo. Isabel dá uma entrevista no lançamento de seu livro. Pedro fica incomodado de ir à casa de Júlia com Bernardo. Lígia e Vicente conversam no restaurante. Irene fica encantada com Joaquim. Pedro, Taís e Bernardo chegam a Fernando de Noronha. Virgínia mostra para Arthurzinho a sala em que irá trabalhar na editora. João/Miguel conhece Bernardo e Pedro o apresenta como seu irmão.

Pedro convida João/Miguel para assistir, com ele e Bernardo, a uma fita com a entrevista de seu pai biológico. Irene comenta com Lígia que pensou em adotar o bebê de uma funcionária de sua empresa. Edgard comemora a possibilidade de Júlia estar grávida. João/Miguel marca de sair com Marina. Elisa repreende Júlia por pensar em engravidar para agradar Edgard. Luís vê a entrevista de Isabel na TV e decide procurá-la. Elisa e Júlia arrumam Guida. Iara vai à casa de Virgínia e Arthurzinho fica constrangido. Luís avisa a Branca sobre a consulta que marcou com Isabel. Irene vê Diana passando mal e a leva para o hospital. João/Miguel desliga o disjuntor da casa de Taís para impedir que Pedro e Bernardo vejam a fita com sua entrevista.

A fita com a entrevista se rasga e João/Miguel se oferece para consertá-la. Irene fala com Diana sobre a vontade de adotar o filho que ela espera, mas se arrepende. Miguel tem um pesadelo com Lígia. Pedro leva Bernardo para passear. Guida encontra o teste de gravidez de Júlia e decide conversar com a sobrinha. Marta discute com Guida. Irene confessa para Lígia que pretende adotar uma criança.  João/Miguel queima a fita com sua entrevista.

Elisa conta para Júlia que ela não é irmã de Pedro. Isabel avisa a Lauro que o filho mais velho de Miguel a procurou para fazer terapia. Elisa convence Júlia a viajar para Fernando de Noronha. Pedro fica decepcionado ao saber que não conseguirá ver o rosto de seu pai biológico. Arthurzinho pede que Vicente pague sua dívida com o banco e Lígia fica inconformada. Bernardo faz um comentário sobre o pai biológico e João/Miguel fica angustiado. Júlia chega a Fernando de Noronha. Luís, Laila, Sofia e Luca recebem Esther. Júlia encontra Bernardo no instituto e descobre o paradeiro de Pedro. Esther se preocupa com Luís. Júlia encontra Bernardo.

Júlia conta para Pedro que eles não são irmãos. Eriberto tenta forçar Marta a se alimentar. Marlene comunica a Elisa que Durval irá morar com ela e Bernardo. Pedro e Júlia ficam juntos pela primeira vez. Luís conta para os filhos que teve duas mães e Branca fica furiosa. Pedro tranquiliza e apoia Júlia. Bernardo tenta descobrir o que aconteceu com Pedro e Júlia. Luca faz perguntas sobre Vivian para Esther e Luís se emociona ao ver os filhos com a mãe. Lígia decide voltar a trabalhar e Vicente fica frustrado. Júlia conta para Edgard que esteve com Pedro em Fernando de Noronha.

Júlia conta que não é irmã de Pedro e Edgard fica transtornado. Pedro conversa com João/Miguel sobre Júlia. Júlia pede para se separar de Edgard. João/Miguel sugere que Pedro se separe de Taís. Isabel incentiva Luís a se dedicar mais para reconquistar os filhos. Branca culpa Sofia e Luca por provocar um acidente e Esther observa a cena. Laila e Luís apoiam Júlia. Irene decide adotar uma criança. Iara e Virgínia assistem a uma apresentação de Arthurzinho. Júlia conta para Elisa que se separou de Edgard. Taís volta de viagem e conta para Pedro que está grávida.

Pedro fica tenso com a notícia da gravidez de Taís. Eriberto exige que Marta se desculpe com Júlia. Iara encontra Mariana dormindo no quarto de Arthurzinho e fica furiosa. Laila fica indignada quando Edgard manda que as malas de Júlia sejam deixadas na calçada. Pedro se aconselha com João/Miguel sobre seu dilema com Taís. Guida apresenta melhora e Elisa e Júlia comemoram. Diana observa os hábitos de Irene. Esther conta para Luís sobre o acidente de trânsito de Branca. Taís tem um sangramento e Pedro a leva para o hospital. Marta tenta convencer Edgard a reatar com Júlia. O médico avisa que Taís precisa de repouso e não pode ter aborrecimentos. Júlia questiona Pedro sobre sua conversa com Taís.

Pedro não consegue contar para Júlia que não falou com Taís sobre eles. Laila tenta animar Júlia. Pedro pede para Bernardo não contar para Júlia sobre a gravidez de Taís. Lígia reclama de Vicente para Irene. Eriberto é solidário a Júlia. Marta decide contratar Laila para os próximos eventos de sua empresa. Isabel ajuda Luís a resolver seus dilemas. Elisa tenta tranquilizar Júlia. Marlene conta para Guida que Durval se mudou para a sua casa. João/Miguel aconselha Pedro. Durval compra uma grande TV para Bernardo. Diana pede para falar com Irene. Júlia fica angustiada ao descobrir que Pedro não conversou com Taís. Marina pergunta se João/Miguel é o pai de Pedro e Bernardo.

João/Miguel discute com Marina. Vicente ouve Lígia elogiar Miguel para Joaquim e se irrita. Pedro conta para Lígia que Taís está grávida. Bernardo fala para Pedro que Júlia conversou com Taís. Guida resolve revelar a Elisa o motivo de ser submissa a Marta. Pedro tenta tranquilizar Júlia. Irene comenta com Lígia a proposta que Diana fez para lhe entregar seu filho. João/Miguel vai atrás de Marina no aeroporto. Júlia incentiva Laila a aceitar o trabalho na empresa de Marta. Luís encontra Isabel no teatro. Vicente sugere que Pedro pense em seu filho antes de tomar uma decisão. Lígia conta para Júlia que Taís está grávida. Pedro apresenta João/Miguel para Vicente.