sete_vidas_Isabelle_Drummond_juliaNovela “Sete Vidas”: Elisa (Letícia Colin) mal entrou no mundo da moda e já recebeu uma oferta para ir trabalhar no Japão. O problema é que, durante os meses que morou no país oriental, ela se sentiu pressionada pelos padrões da nova carreira e entrou em uma onda errada de emagrecer a todo custo.

De volta ao Brasil, a jovem é recebida com muito carinho por Guida (Cláudia Mello) e Júlia (Isabelle Drummond), mas é só tirar o enorme casaco que o clima muda e a preocupação por sua magreza vem à tona. “Eu não vou admitir agora que você passe fome por conta de um trabalho”, diz a mãe. A irmã de Marta (Gisele Fróes) recebe, inclusive, o apoio de Júlia: “Tua mãe tem razão, Elisa. Assim está demais”.

Ela tenta amenizar a situação e fugir da conversa, mas se entrega ao colocar uma porção mínima de comida no prato.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Sete Vidas”, Miguel e Lígia discutem. Luís leva Isabel até a rádio. Eriberto convence Júlia a tentar se entender com Marta. Vicente chega ao hospital e Lígia lamenta por ter se separado. Eriberto comunica a Marta sobre o jantar na casa de Júlia. Virgínia fica frustrada por não conseguir engravidar. Irene se encontra com Caio. Durante o jantar com Marta, Elisa conta para Júlia que a tia foi a responsável pela demissão de Guida. Miguel confessa a Marina que está arrasado por não poder ficar com Lígia. Júlia questiona Marta sobre a demissão de Guida. Laila e Bernardo ouvem Gerusa ameaçar denunciar Durval por não pagar a pensão de sua filha.

Com a ajuda de Bernardo, Laila planeja uma armadilha para Durval. Miguel se separa de Marina. Irene conta para Lígia sobre seu encontro com Caio. Esther se encanta com o filho de Graça. Bernardo teme que Marlene sofra com a separação de Durval. Taís reclama de não conversar mais com Pedro depois do nascimento de Rodrigo. Guida e Júlia se espantam com a aparência de Elisa. Irene fica penalizada com a situação de Diana. Marina conta para Taís que se separou de Miguel e que ele confessou que gosta de Lígia. Irene conversa com Caio sobre o filho de Diana. Gerusa chega à casa de Marlene e Bernardo fica incomodado. Miguel pensa em deixar o Rio de Janeiro. Durval se surpreende com a presença de Gerusa.

Marlene descobre a verdade sobre Durval e Bernardo consola a mãe. Miguel comenta com Lauro que pretende agradecer a família que o acolheu quando ele perdeu a memória. Felipe pede para viajar com Miguel. Irene propõe retomar seu acordo com Diana. Guida e Aníbal sofrem para conseguir um emprego. Elisa sugere que Júlia peça para viajar com Miguel e Felipe. Pedro fala com Lígia sobre o livro que ela está escrevendo. Júlia implora que Miguel a deixe viajar com ele e Felipe. Branca repreende Esther por deixar Luca fazer seu dever de casa com Carlito. Felipe comunica aos pais que viajará com Miguel e Diego se irrita. Guida consola Marlene. Pedro fica alterado ao saber que Júlia viajará com Miguel e discute com Taís. Marina procura Lígia.

Marina conta para Lígia que se separou de Miguel. Lauro ouve Isabel no rádio. Durval tenta reatar com Marlene. Lauro discute com Isabel sobre o  relacionamento deles. Luís não dá atenção para Branca. Isabel e Luís trocam e-mails. Diana se surpreende ao ver Caio com Irene pela manhã e a questiona sobre ele. Branca não gosta quando Esther elogia Carlito na frente de Luca. Elisa questiona Júlia sobre seus sentimentos por Felipe. Aníbal marca de sair para se exercitar com Guida. Lígia critica Irene por abrigar Diana em sua casa. Vicente e Luísa trocam olhares cúmplices. Bernardo discute com Laila. Branca proíbe Carlito de voltar à sua casa e Esther decide ir embora. Beatriz se preocupa com Felipe. Pedro confessa a Vicente que não aguentará se Júlia e Felipe ficarem juntos.

Júlia e Felipe ficam cada vez mais próximos durante a viagem. Pedro pensa em Júlia e mente para Taís. Esther pede para Laila ajudá-la a encontrar seus netos. Vicente parabeniza Pedro por tentar se entender com Taís. Marina se despede de Taís e deixa o Brasil. Iara revela para Arthurzinho e Virgínia que uma cartomante previu que eles terão um filho. Irene e Diana começam a se entender. Miguel conta para Júlia e Felipe como recuperou sua memória. Helô marca uma entrevista de Laila com os próximos noivos do buffet. Elisa é obrigada a perder peso para conseguir trabalho. Felipe questiona Júlia sobre Pedro. Luís e Isabel vão ao cinema juntos. Miguel, Júlia e Felipe chegam ao vilarejo onde o oceanógrafo foi resgatado.

Isabel afirma a Luís que precisa pensar sobre o beijo dos dois. Miguel revisita a casa de Alfonso e Adela, na Patagônia, com Júlia e Felipe. Isabel fala com Lígia sobre o beijo em Luís e ele pede apoio a Esther. Aníbal recusa uma proposta de emprego aquém de sua capacidade, mas esconde o motivo de Guida. Isabel propõe viajar com Lauro. Luís pede para conversar com Branca sobre seu casamento. Rosa se incomoda com a resistência de Elisa em se alimentar. Marcos e Laila seduzem um ao outro. Irene presenteia Diana, que fica desconcertada. Júlia e Felipe passeiam pelos locais onde Miguel esteve. Luísa ouve quando Laila comenta que Pedro e Júlia se amam e conta para Taís. Felipe beija Júlia e Miguel vê os dois. Taís questiona Pedro sobre seu envolvimento com Júlia.

Pedro explica seu relacionamento com Júlia para Taís, que pede para ficar sozinha. Júlia afirma a Felipe que não está pronta para se envolver com alguém. Luís revela a Isabel que decidiu se separar de Branca. Pedro pede ajuda a Vicente e Luísa conforta Taís. Marlene conta a história de sua gravidez para o livro de Lígia. Luís deixa sua casa e Branca acredita que ele está apaixonado por outra mulher. Miguel e Júlia conversam sobre suas impossibilidades amorosas. Caio apoia a decisão de Irene de ter recebido Diana em sua casa. Esther e Graça tentam uma vaga para Carlito em uma ONG para crianças com aptidões especiais. Laila provoca Marcos. Taís ignora os pedidos de Pedro e sai de casa com Rodrigo. Miguel confidencia para Júlia que se sente responsável pela morte de sua mãe. Luísa e Vicente se beijam.

Vicente e Luísa se declaram um para o outro. Miguel se despede de Alfonso. Júlia revela a história que Miguel lhe contou para Felipe e os dois acabam se rendendo à paixão. Luís explica sua separação para os filhos. Irene compra mais presentes para Diana, que desconfia. Virgínia e Arthurzinho consultam um especialista em fertilização. Lígia pensa em Miguel e conversa com Isabel. Vicente prefere não se envolver com Luísa, que decide deixar o estúdio. Lauro e Isabel viajam. Diana dá à luz ao lado de Irene. O barco de Miguel retorna com Júlia e Felipe, e os três são recebidos por Lauro. Irene e Lígia se encantam com o bebê, enquanto Diana chora. Guida se preocupa com a saúde de Elisa. Iara afirma a Virgínia e Arthurzinho que Nadir previu a chegada de um bebê. Pedro vê Júlia e Felipe se beijando.

Pedro fica desconcertado ao ver Felipe e Júlia juntos. Vicente procura Luísa com uma proposta de trabalho, mas ela declina. Bernardo comenta com Luís sobre o desconforto de Pedro ao lado de Júlia e Felipe. Laila afirma a Esther que Pedro sente ciúmes de Júlia. Vicente e Pedro se confortam. Carmen entrega um pingente de família a Diana e pede que a filha dê para o bebê. Júlia percebe a fragilidade da saúde de Elisa e comenta com Felipe. Carlito é selecionado para participar da ONG e Esther e Graça comemoram. Diana entrega o pingente para Irene e pede que o bebê receba o mesmo nome de sua avó: Dora. Eriberto e Renan se aproximam. Irene confessa para Lígia que espera se reaproximar de Caio. Branca manipula Sofia para que a filha vigie Luís. Olívia revela que Léo é filho de Arthurzinho. Vicente assume sua paixão por Luísa.

Vicente e Luísa ficam juntos. Arthurzinho afirma a Olívia que não pode ficar com Léo e se compromete a lhe ajudar financeiramente. Isabel e Lauro se desentendem. Irene estranha quando Caio sugere que ela contrate uma babá. Miguel insinua que Lena flerta com Lauro. Um cliente se encanta com Elisa e seu agente a incentiva a se manter de regime. Lígia apoia Irene, que sofre com as dificuldades da nova fase. Aníbal propõe um encontro com Guida. Arthurzinho inventa uma desculpa para Virgínia e convence a esposa a lhe emprestar uma grande quantia em dinheiro. Taís comunica a Pedro que viajará com Rodrigo. Júlia conta para Lígia a história e os traumas de Miguel. Iara vê Arthurzinho com Léo no colo. Lígia procura Miguel.

Lígia revela a Miguel seu desejo de que ele conviva com Joaquim. Arthurzinho pede ajuda a Iara. Eriberto e Renan vão para Petrópolis. Luísa se despede de Taís. Elisa e Rosa se divertem com a aproximação entre Guida e Aníbal. Olívia comunica sua partida para a Europa e Arthurzinho se desespera por ter que ficar com Léo. Lígia conta para Irene sobre seu encontro com Miguel. Bernardo e Gabriela têm a ideia de apresentar Marlene a Jonas. Por causa de um pneu furado, Eriberto e Renan acabam dormindo em Petrópolis. Iara aceita cuidar de Léo até que Olívia retorne de seu trabalho no exterior. Miguel e Lígia se beijam.