Novela “Segundo Sol”: O segundo sol está brilhando para Nice (Kelzy Ecard) na novela das 9. Primeiro foi o emprego no restaurante, seguido da recuperação da autoestima e, em breve, o surgimento em sua vida de um homem que a compreende e, principalmente, a valoriza. Sim, a chef, que deu um basta nas humilhações e expulsou Agenor (Roberto Bonfim) de casa, vai ser cortejada pelo marceneiro Vicente, que chega à trama na reta final para mostrar à mãe de Maura (Nanda Costa) e Rosa (Letícia Colin) o quanto ela é especial e tem qualidades. Após o incêndio no restaurante de Cacau (Fabiula Nascimento), o local passa por reformas, e Vicente é o responsável pelos móveis. Lá ele conhece Nice, se aproxima dela e a corteja gentilmente, tratamento bem diferente do que ela sempre teve ao lado de Agenor.

Para interpretar esse pretendente que fará os olhos da cozinheira brilharem foi escalado o ator Jayme Periard, cujo personagem tem como função principal a valorização de Nice como ser humano. “Vicente é um viúvo gentil, que se encanta pela Nice, nutre um sentimento bacana e lhe mostra o quanto ela é importante e especial. É um contraponto ao Agenor”, observa Jayme, que não sabe se os dois vão engatar um namoro, mas torce pela reconstrução da personagem: “Independentemente de eles ficarem juntos ou não, o importante é que Nice fique bem e se engrandeça”.

Interpretar um marceneiro não foi inusitado para o ator, criador e criatura têm mais em comum do que vocês imaginam. Assim como Vicente, Jayme já deu expediente como marceneiro quando mais novo. Antes de seguir a carreira de ator, ele cursou arquitetura e trabalhou com marcenaria ao lado de um tio. “Ainda hoje mexo com madeira na minha casa em Lumiar, região serrana do Rio. É um ofício do qual gosto muito”, conta ele. Convidado a integrar o elenco de Segundo Sol aos 45 minutos do segundo tempo, Jayme Periard é só alegria.

“Foi um convite inesperado e muito feliz, ainda mais por se tratar de uma novela de sucesso. Tenho feito participações bacanas que me dão a chance de discutir assuntos interessantes. E está sendo muito bom contracenar com a Kelzy Ecard. Nós nos conhecemos no set da novela”, diz ele, que em 2018 comemora 57 anos de vida, 35 anos de carreira e coleciona 31 novelas. O currículo extenso só aumenta o entusiasmo do ator pela arte de interpretar. Mesmo tendo visto muitas mudanças em sua carreira, uma coisa permanece a mesma: a emoção. “Adoro atuar, ter a possibilidade de dar vida a muitos personagens e ser porta-voz de emoções.”

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo