Novela “Segundo Sol”: Valentim (Danilo Mesquita) finalmente descobre toda a verdade sobre sua origem: é filho de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas). Sabendo que foi raptado por Karola (Deborah Secco) logo que nasceu, ele a confronta, arrasado. “É verdade que você fez isso? Me roubou quando eu era um bebê? Fala! Eu quero ouvir de você!” “É verdade, mas isso não quer dizer nada. Eu sempre fui sua mãe, desde que você nasceu, você é meu bebê”, ela tenta se justificar. Mas o jovem não é bobo e sabe que foi usado pela vilã: “Eu sempre fui seu bilhete premiado, isso sim, seu troféu de vingança contra Luzia! Eu não sei mais quem você é, que pessoa é essa capaz de roubar um bebê, de mentir a vida toda, de enganar quem mais lhe amava nesse mundo.” Karola pede perdão a Valentim, mas ele decide não ceder. “Não sei se eu consigo acreditar em mais nada que você fala. Quem ama tanto assim não mente, não engana, não corre o risco de ver o outro sofrer como eu estou sofrendo agora, por sua culpa”, diz Valentim aos prantos. “Por isso estou lhe pedindo perdão, meu filho”, suplica Karola. “Eu não sou seu filho”, ele diz antes de ir embora.
Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo