20.9 C
São Paulo
quinta-feira, julho 18, 2024

Novela “Segundo Sol”: Rosa impede que Galdino mate Laureta

Novela “Segundo Sol”: Nunca queira ter Laureta (Adriana Esteves) como inimiga! O público e diversos personagens de Segundo Sol já sabem disso. Na próxima semana, em sequências que serão exibidas entre terça e quarta-feira, dias 2 e 3/10, Galdino (Narcival Rubens) vai sentir o gosto fatal de ter desafiado a cafetina! Depois de anos de uma lealdade cega, ele traiu a vilã e, agora, será assassinado pela própria – não sem antes uma grande revelação sobre o passado dos dois. Já sabendo que o seu escudeiro está agindo do lado de Luzia (Giovanna Antonelli) e Roberval (Fabrício Boliveira), Laureta vai bolar um plano com requintes de crueldade para envenená-lo. Com o pretexto de celebrar a amizade, oferecerá a ele um jantar. Juntos, vão relembrar como se conheceram: Galdino era torturador e se chamava Rossini, e ela era filha de um preso político. “Esse jantar é pra lhe mostrar que sou grata por todos os anos de sua dedicação… Eu sei que fui dura com você algumas vezes, mas você sabe que a gente só briga com quem a gente gosta”, dirá a loira.

Desconfiado desde o início das intenções da cafetina, Galdino vai fingir tomar uma bebida oferecida por sua patroa. Até o desfecho fatal, o público acompanhará uma reviravolta digna de uma tragédia grega, com diálogos intensos e perturbadores. “Realmente salvei a sua pele! Livrei Rossini de ser linchado em praça pública quando começou a caçada ao maior e mais temido torturador do regime militar… Me arrisquei lhe escondendo, arrumei uma nova identidade pra você”, lembrará a vilã. Certa de que ele ingeriu o veneno, Laureta vai tirar a máscara: “E mesmo assim você me traiu, não é, seu calango velho maldito? Se passando pro lado da marisqueira e do sujo do Roberval.” Galdino vai reagir, conseguirá dominar a cafetina e tentará acabar com a vida dela: “Acabou, Lau Lau! Você vai morrer, minha rainha! Você vai pro inferno abraçar o capeta e vai agora.”

Mas ainda não é a hora de Laureta pagar pelos seus crimes. Ela será salva por Rosa (Letícia Colin), que chegará neste momento e atacará Galdino, que ficará desacordado. Rapidamente, a cafetina pegará um estojo que havia deixado por perto e vai aplicar uma injeção fatal no capanga. “Você achou que dava conta de mim, que podia me matar, que podia acabar comigo? Coitado de você, seu calango maldito!” Trágico, não? Para Narcival Rubens, intérprete do personagem, este desfecho já era, de certa maneira, aguardado: “Ele aprontou muito com Laureta, e ela sempre foi muito perigosa”. Ele adianta que a sequência será esclarecedora para o público compreender a ligação dos dois personagens: “É um momento interessante. A gente vai entender a história deles. O que os uniu no passado, o quanto um passou a depender dos segredos do outro. E, até mesmo, o amor que o Galdino começou a nutrir pela Laureta”. A partir deste ponto, Rosa se tornará ainda mais cúmplice da cafetina. Se antes eram mentiras, agora é um assassinato! Narcival entende que a morte de Galdino deve abrir novas vertentes para a personagem de Letícia Colin: “A morte dele significa um momento importante para a virada de outros personagens. Novas vertentes, principalmente na história de Rosa. E uma coisa que vai instigar agora o público é até que ponto vai a cumplicidade entre ela e a Laureta.”

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Nos próximos capítulos da novela Novela “Segundo Sol”: Beto salva Luzia de ser pega pela polícia. Viana alerta Laureta, ela conclui que Galdino se aliou a Luzia e trama sua vingança. Laureta explica a Jennifer como se passará por filha de Luzia. Galdino consegue imobilizar Laureta, mas Rosa salva a cafetina. Laureta assassina Galdino. Beto conversa com Emily. Ícaro flagra Laureta e Rosa junto ao corpo de Galdino. Ícaro deixa a casa de Laureta. Laureta liberta Dominick da prisão. Nestor questiona Laureta sobre sua mãe. Severo confirma a Laureta que escondeu os diamantes. Viana prende Roberval por tráfico de diamantes. Beto apresenta Emily a Luzia. Groa desconfia. Zefa confronta Severo, confisca o dinheiro dado por Laureta e expulsa o homem da mansão. Laureta jura vingança contra Naná, que desconfia que a cafetina possa ter assassinado Remy. Valentim confronta Rosa.

Rosa desabafa com Ícaro sobre a morte de Galdino. Beto se prepara para fazer o exame de DNA em Emily, e a menina se angustia. Valentim surpreende Ícaro com Rosa em um motel. Quinho vai a Boiporã atrás de Jennifer, sua namorada, sem saber que ela está se passando por Emily. Nice e Maura descobrem que Agenor foi o culpado pelo incêndio e o expulsam de casa. Rosa revela a Valentim que o bebê que espera é de Ícaro. Rosa se muda para o casarão com Ícaro. Laureta arma para que Luzia seja presa, mas ela consegue escapar. Beto, Luzia e Groa concluem que Emily é uma impostora usada por Laureta. Nice revela para Cacau que o culpado pelo incêndio é Agenor. Beto procura Laureta.

Notícias relacionadas de segunda-feira, 08 de outubro a sábado, 13 de outubro –
Novela “Segundo Sol”: Nice vira celebridade e se livra de Agenor
Novela “Segundo Sol”: Naná alerta Beto sobre ódio de Laureta
Novela “Segundo Sol”: Zefa conta segredo de Severo, Laureta e Viana a Roberval
Novela “Segundo Sol”: Beto desmascara atriz e consegue informação sobre seu filho
Novela “Segundo Sol”: Laureta contrata Tomé para substituir Ícaro
Novela “Segundo Sol”: Cacau se emociona com atitude de Roberval
Novela “Segundo Sol”: Rochelle ganha cadeira de rodas
Novela “Segundo Sol”: Gorete anuncia quem é o verdadeiro pai de Badu
Novela “Segundo Sol”: Agenor salva a vida de Severo
Novela “Segundo Sol”: Karola pensa em suicídio e Valentim ameaça matar Luzia
Novela “Segundo Sol”: Ícaro descobre que Valentim é seu irmão
Novela “Segundo Sol”: Ícaro confirma que Luzia é vítima das vilãs e rompe com Rosa

Beto confronta Laureta sobre Emily. Nice promete reerguer o restaurante da chefe. Oswaldo anuncia a Roberval que seus bens estão congelados pela Justiça. Naná conta a Beto a história de Laureta. Ionan descobre que Natalino é o pai de Badu. Quinho leva Beto e Groa até Jennifer. A menina afirma a Beto que seu filho é um menino e está vivo. Roberval desconfia de que Zefa conhece Laureta. Selma pede para reatar com Maura. Valentim discute com Beto e deixa a casa dos Falcão. Roberval ajuda Cacau a reerguer seu restaurante. Laureta aprova a contratação de Tomé.

Rochelle volta para casa. Gorete confessa que Natalino é o pai biológico de Badu. Clóvis decide perdoar Gorete e os dois se casam. Ícaro e Rosa reatam e se amam. Valentim defende Karola de Beto e Ionan. Agenor alerta Zefa sobre o estado de Severo. Zefa leva Severo de volta à mansão, e Roberval se enfurece. Luzia questiona Rosa sobre o paradeiro de seu filho com Beto. Valentim ofende Ícaro por causa de Luzia, e Rosa se desespera. Rosa revela a Ícaro que Valentim é o filho de Luzia e Beto. Ícaro põe fim a sua relação com Rosa. Ícaro conta a Manu que Valentim é irmão dos dois. Laureta descobre que Groa é o novo babalorixá do terreiro de Pai Didico, e deduz que Luzia está escondida no local.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,163FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias