Novela “Segundo Sol”: Antes de ir para a cadeia, Luzia (Giovanna Antonelli) fez um pedido a Beto (Emilio Dantas) e Valentim (Danilo Mesquita): encontrar Remy (Vladimir Brichta). Certa de que o viu, Luzia sabe que precisa mostrar que o malandro está vivo para poder provar a sua inocência. O cantor compra a história da amada e chama Rosa (Leticia Collin) para fazer um importante pedido. “Afe, Maria, que diabo é que vocês querem de mim?”, pergunta Rosa. “Que você volte pra casa de Laureta e tente descobrir onde está Remy”, diz Beto.

Rosa fica perplexa com a possibilidade de Remy estar vivo, e Beto explica por que pediu a ajuda da garota: “Eu tenho certeza que a morte de meu irmão foi uma armação de Laureta pra incriminar Luzia. É possível que eles tenham encenado essa morte, eu não duvido disso.” Rosa não pensa duas vezes e fala qual é a sua decisão: “Se isso for verdade… se ele tá mesmo vivo… olha só, por vocês, pra livrar Luzia dessa cilada, e pra ver Laureta desmascarada de uma vez por todas, eu topo, é claro que eu topo voltar para aquele inferno pra confirmar essa encrenca e descobrir onde está Remy!”

Ícaro (Chay Suede) fica preocupado com a namorada e diz que vai no seu lugar para a casa de Laureta (Adriana Esteves). Mas Rosa diz que está decidida a enfrentar o desafio: “Relaxa, Ícaro! Eu aprendi a ser falsa com a melhor professora que existe, pode acreditar que enrolo Laureta facinho, facinho, com o próprio veneno dela! Não tem pessoa mais indicada pra isso que eu!” Rosa vai direto e reto para a casa de Laureta, mas a cafetina não vai gostar nada da visita da ex-sócia: “O que você veio fazer aqui, sua traidora?!”

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo