Novela “Segundo Sol”: Rosa (Leticia Collin) finalmente tomou coragem e contou para Valentim (Danilo Mesquita) que ele é o filho perdido de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas). Mas depois de passar dias de cumplicidade com Karola (Deborah Secco) em um resort, ele se recusa a acreditar que a mulher que o criou teve coragem de roubá-lo ainda bebê: “Você muda de time como quem muda de roupa, antes era do time de Laureta, agora por causa de Ícaro formou com a bandida da Luzia.” “Eu sempre lhe disse pra dar o benefício da dúvida pra história que Luzia contava, não disse? Disse porque eu já sabia, eu já sabia de tudo! Sabia que Karola não era sua mãe”, argumenta Rosa. Valentim diz que Karola é a sua mãe e acusa Rosa de querer enlouquecê-lo de vez. Mas a garota promete que só quer o bem do ex: “Você acha que com essa culpa que eu carrego eu ainda ia vir aqui lhe procurar pra inventar outra mentira, ainda mais uma coisa dessas? Você acha que eu ia querer fazer você sofrer ainda mais?” E mais! Rosa ainda conta que Laureta também está metida nesse crime e que a cafetina é capaz de tudo para esconder esse segredo: “Pra manter esse segredo horrível, Laureta até já matou gente, Valentim, matou a mulher que ajudou Karola no parto de Luzia, uma tal de Januária, lá de Boiporã, e tenho pra mim que matou Remy também.” O rapaz não consegue engolir essa história e diz para Rosa que vai ouvir a versão de Karola: “Eu não acredito! Eu preciso encontrar com minha mãe, só vou engolir isso tudo se eu ouvir da boca de minha mãe essa história!”

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo