Novela “Segundo Sol”: Depois que Laureta (Adriana Esteves) assumiu o posto de nova foragida da polícia, Rosa (Leticia Collin) decidiu administrar os negócios da cafetina. Mas nos próximos capítulos de Segundo Sol, a grávida vai se meter em uma encrenca. Na casa de Laureta, Rosa receberá uma ligação misteriosa. “Estou precisando dessa grana, você vai pegar todo o dinheiro da semana, colocar em uma sacola plástica branca, dessas simples, de mercado, pra não chamar atenção, e vai com ela me encontrar no terminal rodoviário daqui… deixa ver…duas horas. Entendeu?”, orienta Laureta. Rosa combinará tudo com a cafetina, mas logo contará tudo a Maura (Nanda Costa), que arma a busca: “Certo. Vou acionar o pessoal aqui e rumar pra lá imediatamente!”

Quando chegar ao local marcado, um garoto dirá a Rosa que veio pegar o que Laureta pediu. Rosa vai estranhar a ausência da cafetina, mas acabará entregando a grana para o menino. Quando ele for embora, ela decidirá segui-lo para ver onde Laureta está. Maura e outros policiais à paisana farão o mesmo, mas acabarão perdendo Rosa de vista. “Eu estava atrás dela e do moleque com a sacola, mas parece que eles sumiram no meio da multidão! Vamos nos dividir, vai cada um para um lado! Laureta não pode estar muito longe daqui!”, aciona Maura para os agentes.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo