Novela “Segundo Sol”: Manuela (Luisa Arraes) resolve dar um passo importante em sua vida e se junta aos Narcóticos Anônimos. Em uma reunião do grupo de reabilitação, ela é recebida muito bem por todos e se surpreende ao dar de cara com Narciso (Osmar Silveira) fazendo o seu relato. “Meu pai queria que eu fosse cúmplice no assassinato de uma menina que eu estava gostando e eu me recusei a aceitar isso. Foi nesse dia que ele me acusou de ter traído ele (…)”

“Minha mãe impediu meu pai de me matar. Mas eu fui expulso de casa. Passei a dormir na casa das pessoas de quem eu antes passava droga. Passei a usar com frequência, me viciei.” Narciso segue o seu depoimento e diz que chegou a morar na rua e que só caiu em si quando viu o seu reflexo em uma vitrine, não reconhecendo-se. Manu se emociona com a história do ex-namorado e no intervalo o aborda:

“Que emoção te encontrar aqui! Eu tentei te achar de todas as maneiras, mas você desapareceu. Eu me sinto responsável por tudo que lhe aconteceu, me sinto culpada.” “Você não tem culpa de nada. Algumas vezes fui até a porta de sua casa, mas não tinha coragem de te abordar. Eu não esqueci em nenhum momento de nós dois, eu continuo pensando em você.”, responde Narciso.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo