Novela “Segundo Sol”: Luzia (Giovanna Antonelli) cai em armação de Laureta (Adriana Esteves) e passa a ser a principal suspeita pela suposta morte de Remy (Vladimir Brichta). Groa (André Dias) esconde a suspeita de cometer um crime em um cômodo no terreiro de candomblé, enquanto a notícia de assassinato se espalha. Luzia abre a mochila do dinheiro da chantagem de Remy e percebe que foi roubada. Luzia marca um encontro com a irmã em uma igreja e Cacau (Fabiula Nascimento) é seguida por Galdino (Narcival Rubens), a mando de Laureta e Karola (Deborah Secco).

Os Capangas de Roberval (Fabrício Boliveira) aparecem e agridem Galdino. Luzia é levada para a casa do milionário. Ele revela que também saiu fugido do Brasil ao se envolver com Laureta (Adriana Esteves), há mais de 18 anos. Luzia aceita o apoio de Roberval, enquanto Galdino sofre com uma costela fraturada e o pulmão perfurado em um posto de saúde. Luzia resolve socorrer o bandido e o manda para uma clínica particular. Galdino se mantém fiel a Laureta, mas se revolta ao descobrir que sua mãe morreu sozinha, sem apoio da patroa. Ele conta os segredos da cafetina para Luzia e Roberval e promete destruir a amizade de Karola e Laureta.

Veja o contexto no resumo de “Segundo Sol”, 10 de setembro, no portal Rede Notícia.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.