Novela “Segundo Sol”: Juarez (Tuca Andrada) está decidido a acabar com a vida de Manu (Luisa Arraes). Fingindo que confia nela, ele a envia para um missão em um lugar distante. Para garantir o sucesso do plano, o traficante orienta o delegado Viana (Carlos Betao) a mandar bala para cima da garota. Mas Luzia descobre tudo e, com a ajuda de Narciso (Osmar Silveira), consegue encontrar a filha antes da polícia: “Filha, você foi deixada aqui pra morrer! Vamos embora já, antes que eles cheguem!” A garota fica relutante, mas logo escuta barulho de sirene: “Como é que a polícia achou a gente aqui? Ninguém sabia.” Narciso conta que tudo foi um plano de Juarez e os três começam a correr pela mata. Ionan (Armando Babaioff), que faz parte da operação, estranha o comportamento do delegado e questiona: “Delegado! Por que você está atirando assim??? Sem nem olhar em quem está atirando!” O mal caráter inventa uma desculpa e continua com sangue nos olhos mirando em Manuela. Os fugitivos avistam um caminhão e imploram por ajuda. Eles sobem na caçamba, mas Luzia percebe que Viana vai atirar na filha. Em um impulso, a loira se joga na frente da menina e acaba levando um tiro certeiro no peito. “Mãe! Mãe! Atiraram na minha mãe!”
Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo