Novela “Segundo Sol”: Maura (Nanda Costa) tem parto normal e tranquilo, mas Rosa (Letícia Colin) sofre com o nascimento de Miguel. Depois de três meses, Manuela (Luisa Arraes) avisa a sua família adotiva que Laureta (Adriana Esteves) sequestrou Miguel, o filho de Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede). Ela diz que Ícaro e Luzia (Giovanna Antonelli) estão desesperados. Severo (Odilon Wagner) sabe onde fica o esconderijo de Laureta e sai sem alarde. Roberval (Fabrício Boliveira) desconfia e segue o pai até a casa onde os Athayde passavam férias quando ele era pequeno. Ele avisa Beto Falcão (Emilio Dantas), que chega acompanhado por Ícaro, Valentim (Danilo Mesquita), Rosa, Ionan (Armando Babaioff), Maura e outros policiais.

Ao cuidar do bebê no cativeiro, Karola (Deborah Secco) se mostra muito nervosa. Desesperada por dinheiro, Laureta não admite que Severo estrague seus planos e o ameaça com uma arma. Karola impede Laureta de assassinar seu pai. Severo tenta tomar o revólver e um tiro acerta seu braço. Diante dos gritos e do barulho do tiro, Ícaro e Valentim tentam entrar no imóvel. Certo de que Karola não lhe fará mal, Valentim decide entrar sozinho. Karola morre para salvar a vida de Valentim.

Está previsto que Dulce (Renata Sorrah) morre em um acidente de carro. Remy (Vladimir Brichta) assume o lugar de Laureta no comando da mansão, que continua abrigando as garotas e garotos de programa. Laureta é trancafiada em uma penitenciária, com regalias como uísque e lagosta. Rosa termina a novela grávida do seu segundo filho e casada com Valentim. Ela convida Ícaro para ser padrinho do seu outro bebê. Na festa de formatura de Manuela, Icaro aparece com uma nova namorada. Maura, Selma e Ionan chegam a morar juntos, mas o policial sente ciúmes ao ver Doralice com um francês bonitão. Ele abandona o casamento a três para reatar com a ex-mulher.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo