Novela “Segundo Sol”: Depois de aparecer morto em um quartinho de hotel, Remy (Vladimir Brichta) é visto por Luzia (Giovanna Antonelli) caminhando nas ruas de Salvador. Luzia avista Remy ao fugir com Beto. E não é que a DJ estava certa? O malandro dá o ar da graça na casa da Laureta (Adriana Esteves) – ou melhor, na sua banheira -, e deixa a cafetina furiosa: “Você tá louco de aparecer aqui em Salvador, criatura? Quer lascar com tudo, depois da trabalheira que tive e da fortuna que gastei?”

Remy diz que cansou da vida no Rio de Janeiro e acusa Laureta de ter forjado a sua morte: “Gosto de jogo limpo, Laurex, mesmo o jogo sujo tem que ser limpo. Eu atraí Luzia para aquela pensão achando que era uma emboscada pra Beto pegar ela na cama comigo, você me enganou, me colocou pra dormir dentro de um caixão, me fez enganar minha família.” Laureta conta com detalhes sobre o dia da falsa morte. Para começar, ela deu champanhe batizado para Remy beber. Depois que ele apagou, a cafetina contou com a ajuda de dois peritos para forjarem a cena do crime. “Negócio arriscado. Podia ter dado errado”, Remy avalia.

Laureta fala que adora correr riscos, mas Remy bate de frente com ela: “Você é muita abusada mesmo! Fingiu que me matou, me preparou pro velório na sala da casa de meus pais e ainda me gratinou no crematório, na frente de todo mundo! Fez o teatrinho completo, em três atos e sem intervalo!” “Pare de resmungar, que coisa chata! E se, e se, e se… E se, nada! Você tá aqui, vivinho da Silva, vendendo saúde! Deixe de ser negativo, deu tudo certo, tá tudo bem!”, retruca Laureta.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo