Novela “Segundo Sol”: Esqueça o Ícaro (Chay Suede) compreensivo e bom filho da fase atual de Segundo Sol porque o capoeirista vai descobrir que Luzia (Giovanna Antonelli) é a principal suspeita pela morte de Remy (Vladimir Brichta). Diante desta informação, ele se vira novamente contra a mãe e volta a se bandear para os lados de Laureta (Adriana Esteves). Bêbado com a desgraceira que se abateu sobre a sua família, Ícaro vai à casa de Laureta, à procura de Rosa (Letícia Colin), mas quem o acolhe é a cafetina, que faz a maternal e o reconquista. “Você precisa de carinho, eu vou cuidar de você até você ficar bem, como sempre fiz”, diz ela, com segundas, terceiras e quartas intenções.

“Ícaro, nem toda mulher é igual a Rosa, que despreza você… nem igual sua mãe, que lhe enganou, lhe abandonou. Você ama as mulheres erradas, e acha que todas são como elas”, completa a vilã. Ícaro não resiste e eles têm uma noite quente. Manu (Luisa Arraes), que confia na inocência de Luzia, bate de frente com o irmão, que não hesita em demonstrar a raiva que está da mãe. “Laureta pode ser cafetina, pode ser traiçoeira, pode ser até vagabunda, mas não é tão bandida que nem nossa mãe! Essa sim é uma bandidona! Que enganou todo mundo com aquele jeitinho de sonsa dela! Aliás, Laureta sempre me advertiu sobre Luzia e eu nunca quis escutar!”

Veja o contexto no resumo de “Segundo Sol”, 13 de setembro, no portal Rede Notícia.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo