Novela “Segundo Sol”: O novo julgamento de Luzia (Giovanna Antonelli) se aproxima, e Beto (Emilio Dantas) está determinado a revelar sua identidade para poder testemunhar a favor da amada. O que não é nada bom pra Karola (Deborah Secco), Laureta (Adriana Esteves) e Remy (Vladimir Brichta). “Beto não pode colocar os pés naquele tribunal… aquele Belmiro pode falar, gritar, espernear se quiser… mas Beto não, esse não pode abrir a boca, ele vai lascar com a gente em dose dupla, aquele idiota!”, diz Remy. “Se o que a gente tem que fazer é impedir que Beto se apresente, voilá!”, responde Laureta.
Os comparsas se surpreendem quando a cafetina conta qual é a carta secreta que quer tirar da manga desta vez: “Você tem que ganhar o paspalho da família Falcão, Karola, tem que trazer Clóvis (Luis Lobianco) pro seu lado.” Já na casa dos Falcão, a perua aborda o ex-cunhado, tentando convencê-lo de que, se Beto se revelar, será a derrocada da família inteira. “Um tranquilizante. É só você botar isso na bebida de Beto pra impedir que ele cometa esse suicídio e o assassinato da família Falcão. Só você pode nos salvar.”
Veja o contexto no resumo de “Segundo Sol”, 28 de Agosto, no portal Rede Notícia.
Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo