Novela “Segundo Sol”: Aos poucos, Valentim (Danilo Mesquita) está se reaproximando de Karola (Deborah Secco). Depois de levar a mãe que o criou de volta para a cobertura, ele a surpreende com uma visita. Mas ao chegar no apê, ele fica chocado com o abandono do lugar. Os dois conversam sobre Luzia (Giovanna Antonelli) e Karola acusa a DJ de mentir ao dizer que Remy (Vladimir Brichta) está vivo: “É a última cartada da marisqueira inventar essa! Ela viu que tá lascada, veio com essa! […] Onde ela encosta, dá confusão, sangue e morte!” “Não fale de Luzia que ela não fala nada de você!”, ele reage.

Karola continua falando e, no meio do papo, Valentim a chama de mãe. Os dois acabam se abraçando e ela diz que não quer que o filho pense que é uma interesseira. Decidida, ela pega um talão de cheque e preenche. “Tá aqui, filho, sete milhões e meio de reais. Tudo que restou da fortuna de Beto Falcão. É todo o dinheiro que tenho na vida, e agora é todo seu! Você faça o que você quiser com seu dinheiro! Doe, queime, rasgue, gaste, se vira!” Valentim resiste e diz que o dinheiro também é dela, mas Karola não quer saber da fortuna: “Não, não é mais! Ai, estou até mais leve! Nunca achei que pobre se sentia assim tão bem, tão livre! Eu te amo, meu filho, e só isso importa.”

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo