Novela “Segundo Sol”: Luzia (Giovanna Antonelli) vai marcar um golaço na guerra contra as inimigas. A DJ mandou Galdino (Narcival Rubens) roubar um valioso colar de Karola (Deborah Secco), para ela acreditar que foi obra de Laureta (Adriana Esteves). E tudo acontece exatamente conforme o planejado. Quando percebe que a joia sumiu, a perua vai direto tirar satisfação com a cafetina: “Devolve meu colar que você roubou!” Laureta diz que não sabe de nada, mas Karola não acredita: “Mas é muita cara de pau mesmo! Sua rata, sua bandida! Roubando de mim! Depois de todo o dinheiro que eu já te dei nessa vida?” Lau faz um aviso e diz que a dondoca está perdendo a noção. E ela prova que, sim, está perdendo as estribeiras: “Quem perdeu a noção foi você, sua ladra rata velha! Tenho nojo de você! E digo mais: nada me tira da cabeça que você sabe aonde foram parar aqueles sete milhões que Remy arrancou de mim antes de morrer! Diz a verdade, você bateu a carteira do defunto, não bateu?” Furiosa com a acusação, a cafetina dá um tapa na cara da ex-amiga. Mas Karola não deixa barato e revida a agressão. “Você vai se arrepender de ter feito isso, quenga!”, Lau Lau avisa. “Não tenho mais medo de você! Meu ódio agora é maior do que o medo! Eu lhe odeio, Laureta!”

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo