Novela “Segundo Sol”: A cada dia que passa, Ícaro (Chay Suede) está descobrindo que Laureta (Adriana Esteves) não é flor que se cheire. Depois de ver as humilhações que Rosa (Letícia Colin) e Katiandrea (Camilla Lucciola) passaram, o rapaz anda bastante pensativo sobre o caráter da cafetina. Mas Laureta não desiste de tentar conquistar o seu boy. Ela presenteia o irmão de Manu (Luisa Arraes) com um cordão de ouro, mas ele diz que não está à venda. A loira pergunta o que aconteceu e ele explode: “Eu queria saber quem você é, na verdade… Enche a boca pra dizer que é uma mulher incrível, que ajuda as pessoas, que adora ver os outros felizes. Tudo balela, você é uma ditadora, uma pessoa do mal, que escraviza os outros se fazendo de boazinha… arrogante, prepotente.”

Laureta descobre que Ícaro está assim pelo que aconteceu com Rosa e chama sua atenção: “Então é isso! Rosa! Sempre Rosa! Ainda obcecado por essa quenguinha de quinta categoria. Sabe duma coisa? Você não passa mesmo de um moleque, Ícaro! De um moleque ridículo!” Ícaro decide sair da mansão, mas antes, diz umas verdades: “E sabe o que eu vejo em você, Laureta? Uma mulher carente, patética. Uma coitada solitária, triste, mal amada… e apaixonada por mim.”

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo