Novela “Segundo Sol”: O jantar para apresentar Rosa (Letícia Collin) a Cacau (Fabíula Nascimento) foi um verdadeiro fiasco. Tudo porque Ícaro (Chay Suede) aprontou um grande barraco ao perceber que Roberval (Fabrício Boliveira) e a namorada já se conheciam de algum lugar. Depois que os convidados vão embora, a chef de cozinha dá um sermão no sobrinho: “Queria que você olhasse um pouco pra mim, que respeitasse o que é importante pra mim, só isso. Assim como eu respeitei a sua namorada independente do que eu penso dela.” Ícaro chama a tia de preconceituosa e ela tenta argumentar com o garoto. Mas o capoeirista comenta: “Não tem jeito, a gente não se bica mesmo, né?” “A gente, não, quem está sempre pronto para briga é você, que arruma encrenca com todo mundo por qualquer motivo!”, rebate Cacau.
Mas Ícaro não quer saber de conversa e deixa a tia falando sozinha: “Se pensa assim pode ficar tranquila que vou lhe deixar em paz. Sem mais encrenca por aqui.” Ícaro decide sair de casa após discussão.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo