Novela “Segundo Sol”: Remy (Vladimir Brichta) está certo de que Laureta (Adriana Esteves) escondeu os R$ 7,5 milhões na casa de Dulce (Renata Sorrah). E ele está disposto a tudo para arrancar a informação da mãe da cafetina: “Vou contar um segredo pra senhora, porque eu gosto da senhora… ela está querendo ir embora pra sempre, disse que vai pegar o dinheiro todo que ela guarda escondido e vai sumir, vai pro estrangeiro”, mente sobre Laureta. Com medo da filha partir com a grana, Dulce acaba abrindo o jogo para o malandro. Remy não perde tempo e vai direto e reto para uma estação de trem abandonada.

Ele segue até o local indicado por Dulce e finalmente encontra a fortuna. Laureta aparece, mas ele é mais rápido e aponta uma arma para ela: “Você achou que ia me enganar, Laurex? Essa fase já acabou! Agora baixe essa arma você e vai saindo devagarzinho, sem tentar nada, que eu já achei meu dinheiro!” Laureta também aponta a arma para Remy e a tensão só aumenta. Sem ser vista, Dulce aparece e espalha álcool nos sacos de dinheiro. Laureta fica nervosa quando percebe o que a mãe pretende fazer: “O que você tá fazendo, sua maluca?” Rindo muito, Dulce risca um fósforo e coloca fogo nos milhões. “Não, não, não!”, grita Remy.

Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos

Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo