Novela “Segundo Sol”: Beto (Emilio Dantas) e Ícaro (Chay Suede) estão unindo forças para ajudar a inocentar Luzia (Giovanna Antonelli) de um crime que ela não cometeu. Há muitos anos, em Boiporã, a irmã de Cacau (Fabíula Nascimento) foi condenada por jogar o marido do alto de um precipício. Não foi proposital, mas quem prestou o falso testemunho que a colocou atrás das grades foi Belmiro. O músico vai com Ícaro até a casa do homem para fazer um importante pedido: testemunhar novamente a favor de Luzia, mas dessa vez, contando toda a verdade. Mas ele pega uma arma e ameaça atirar em Beto. Como desistir não está nos planos da dupla, eles decidem conversar a sós com a esposa do canalha.
“Minha senhora, eu tô desesperado! A vida da minha mãe depende de um novo depoimento de seu marido! Então a gente não vai embora daqui enquanto não conseguir isso! “, implora Ícaro. Mas Belmiro aparece e fica furioso com a cena. Acompanhado de dois homens, ele dá uma verdadeira surra em Beto e Ícaro. Depois de bater fortemente nos dois, Belmiro fala, em tom ameaçador: “Você vai continuar amolando minha família?” Mas Ícaro reúne forças, levanta-se e diz em alto e bom som: “Vou continuar sim! Eu não vou arredar pé daqui até você mudar o seu depoimento! Ou você me mata! Me bata mais, mas bata mesmo, até me matar! Porque a vida de minha mãe depende disso e eu não vou deixar ela voltar pra cadeia por um crime que ela não cometeu!”
Veja o contexto no resumo de “Segundo Sol”, 21 de Agosto, no portal Rede Notícia.
Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo