Novela “Segundo Sol”: Chega a hora de todos descobrirem a verdade sobre Beto Falcão (Emilio Dantas)! Conforme prometido, o cantor vai até o tribunal para dar o seu depoimento e tirar Luzia (Giovanna Antonelli) da cadeia. E ele decide colocar a sua própria liberdade em jogo para ajudar o seu grande amor. “Eu era namorado de Luzia, participei de tudo que aconteceu. Luzia empurrou Edilei pra salvar minha vida.” afirma ele. Beto é questionado pelo promotor e finalmente revela quem é: “Meu verdadeiro nome é Roberto. Roberto Falcão, mais conhecido como Beto Falcão. Todos acham que morri naquele acidente, mas nunca entrei naquele avião…” diz ele. O tribunal vai abaixo e o tumulto toma conta do lugar.
Em meio ao burburinho, o cantor tenta explicar o que aconteceu após sua suposta morte: “Eu assumo meu erro, por isso estou aqui. Eu cometi sim um crime, enganando a todos… Mas Luzia não, aquilo foi um acidente! Ela agiu pra me defender, não pra matar Edilei! Ela é inocente, a justiça precisa ser feita!” pede ele, exaltado. Ícaro e Manu também se emocionam com a atitude de Beto. Já Laureta e Karola não gostam nadinha do que acontece. Juiz determina que Beto seja levado para uma delegacia.
Veja o contexto no resumo de “Segundo Sol”, 29 de Agosto, no portal Rede Notícia.
Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo