Novela “Segundo Sol”: Galdino (Narcival Rubens) visita Laureta (Adriana Esteves) na cadeia a fim de mostrar que é fiel. Mas a cafetina o acusa de tê-la traído. O capanga nega tudo e insinua que Rosa (Letícia Colin) pode ter se juntado a Ícaro (Chay Suede) para incriminá-la. Laureta começa a acreditar nesta possibilidade, só que em partes: “Capaz de ser Rosa mesmo, mas não é com Ícaro! Rosa tá é de conluio com Karola (Deborah Secco)! A nora e a sogrinha rindo da minha cara, que ódio!” Depois de sair da prisão com a ajuda de Galdino, Laureta retorna com sangue nos olhos e ameaça a todos: “É um aviso pro traidor que tá dentro dessa casa. Eu sou que nem massa de pão, quanto mais apanho, mais cresço! Vai ter troco!”

Já com Rosa a conversa é bem direta. A cafetina a procura no escritório e diz que a sócia a estava traindo com Ícaro e que acredita que ela tenha plantado drogas no seu cofre. “Então não é uma traidora nata? Não trai seu maridinho, mesmo grávida de outro? Não me trai com Ícaro? Eu flagrei os dois se pegando aqui mesmo nesse escritório. Confessa que foi você quem me traiu!” Rosa nega, sem sucesso, e Laureta manda Galdino prendê-la em um quartinho. “Vai ficar de castigo até confessar a verdade, até assumir que me sacaneou!”, fala Laureta, deixando Rosa aos gritos.

Veja o contexto no resumo de “Segundo Sol”, 24 de setembro, no portal Rede Notícia.

Nos próximos capítulos da novela Novela “Segundo Sol”: Luzia surpreende Beto e revela que o filho dos dois está vivo. Roberval expulsa o pai de casa. Roberval faz um acordo com Dominick para libertá-lo da prisão. Severo se instala no conjunto habitacional interditado pela Justiça. Beto questiona Karola sobre Januária. Roberval tenta convencer Karola a se unir a ele contra Laureta. Laureta oferece ajuda a Dominick em troca de provas contra Roberval. Beto procura Laureta, e Galdino lhe confirma que seu filho com Luzia está vivo. Karola decide se unir a Roberval e conta o que sabe sobre os crimes de Laureta. Karola anuncia sua guerra contra Laureta e pressiona Rosa a decidir de que lado está. Ionan e Maura se beijam. Rosa alerta Laureta sobre o ódio de Karola. Roberval denuncia Laureta e Juarez para o delegado Nolasco. Madalena confirma a Beto que Laureta e Karola roubaram o bebê de Luzia. Nolasco prende Laureta por tráfico de drogas. Laureta denuncia à imprensa que Roberval trafica diamantes. Laureta confronta Galdino.

Galdino intriga Laureta contra Karola. Rochelle ofende Roberval, que expulsa a sobrinha de casa. Laureta é libertada da prisão, acredita que Rosa a traiu e tranca a moça num quarto pequeno. Valentim resgata Rosa da casa de Laureta, mas ela permanece fiel à comparsa. Laureta e Karola se confrontam. Beto e Luzia se amam. Valentim questiona Rosa, que confessa que guarda um segredo sobre o passado do namorado. Galdino entrega uma cópia do vídeo de Karola com Remy para Luzia. Luzia alerta Ícaro sobre Laureta, mas o rapaz desconfia da mãe. Rochelle tenta incriminar Roberval por assédio e agressão. Todos ficam horrorizados quando as imagens de Karola e Remy surgem no telão durante o show de Beto Falcão.

Karola ofende a família Falcão e foge dos repórteres. Rosa sofre ao ouvir Beto afirmar que Karola é uma boa mãe para Valentim. Nice faz sucesso no programa de televisão, e Rosa e Maura se emocionam. Beto revela a Valentim que desconfia de que Karola tenha roubado o filho que teve com Luzia. Galdino incita Laureta contra Rosa, e revela a Luzia que planeja acabar com a vida da cafetina. O médico de Rochelle comunica à família que a menina pode ter a síndrome de Guillain-Barré. Karola atira contra Laureta, mas Ícaro salva a cafetina. Laureta garante a Karola que não foi ela quem divulgou seu vídeo com Remy. Laureta deduz que Galdino se uniu a Luzia contra ela e Karola. Laureta e Karola armam para desmascarar Galdino e Luzia. Agenor agride Nice e Cacau, e é escorraçado do restaurante. Laureta contrata Jennifer para fingir que é Emily, a suposta filha de Luzia e Beto. Galdino alerta Luzia sobre a existência de Emily, e Groa desconfia. Laureta avisa a Viana sobre o paradeiro de Luzia. Ionan conta a Beto sobre a possível prisão de Luzia. Na rodoviária, Luzia vê quando Emily chega.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo