17.3 C
São Paulo
sábado, maio 25, 2024
publicidade

Novela Saramandaia: Ângela Figueiredo interpreta Helena, a submissa mulher de Zico Rosado

saramandaia resumo novela capitulo episodio rede globo proximoNovela Saramandaia – Ângela Figueiredo interpreta a submissa mulher de Zico Rosado (José Mayer), Helena. Bonita e elegante, Helena é o modelo de mulher perfeita, com gosto clássico e totalmente devota ao marido. Obediente, ela evita, até mesmo, sair de casa para não aborrecer Rosado, sem saber, no entanto, que ele não corresponde aos seus sentimentos e que ainda mantém um caso com Vitória (Lilia Cabral).

Eficiente e quase um revolucionário. Assim é Pedro, o filho do meio de Vitória (Lilia Cabral), personagem interpretado por André Bankoff em Saramandaia, nova novela das onze da Globo. Ele é o responsável por administrar a fazenda da família, mas não quer saber de receber ordens ou cobranças. Pedro também é um dos maiores entusiastas da mudança de nome de Bole-Bole, liderando as manifestações a favor do plebiscito. Ele vai brigar muito com o farmacêutico Cazuza (Marcos Palmeira), que é capaz de colocar o coração para fora ao defender a manutenção do nome da cidade.

Continua após o anúncio

Difícil achar alguém mais apaixonado pela própria cidade do que Cazuza, interpretado por Marcos Palmeira. Em Saramandaia o ator dá vida ao dono da única farmácia de Bole-Bole. Nem pense em começar uma discussão sobre o futuro do nome da cidade perto desse farmacêutico, porque o marido de Maria Aparecida (Ana Beatriz Nogueira) e pai de Marcina (Chandelly Braz) pode colocar o coração para fora. Pela boca. Chandelly Braz está trabalhando duro nas gravações de Saramandaia. Ela e Sérgio Guizé chegaram a gravar até debaixo d’água, em jornadas de sete horas seguidas. Eles serão João Gibão e Marcina na trama de Ricardo Linhares. A jovem é tão apaixonada por João Gibão (Sérgio Guizé), que chega a pegar fogo por causa do namorado. Literalmente. Ela fica com a pele vermelha e queima tudo o que toca, por causa dessa paixão.

Renata Sorrah gravou as primeiras cenas de sua personagem em Saramandaia, próxima novela das onze, da Globo. A filmagem foi realizada na fictícia igreja de Santo Dias, uma homenagem ao autor da versão original da novela, Dias Gomes. Na trama, Renata faz o papel de Leocádia, a mãe do protagonista João Gibão (Sérgio Guizé) e de Lua Viana (Fernando Belo), o prefeito da cidade. João Gibão é o homem alado da cidade de Bole-Bole. É ele quem sonha, premonitoriamente, que o nome da cidade deve ser trocado para Saramandaia. Se já era visto como uma pessoa muito esquisita pelos vizinhos, que não entendem o que leva embaixo do seu gibão, agora ele será até perseguido.

Continua após o anúncio

Vera Holtz e Matheus Nachtergaele serão casal. Vera viverá a Dona Redonda, uma mulher que explode de tanto comer. Já Matheus será seu marido, o personagem Encolheu. Encolheu é uma espécie de homem do tempo. No meio de todas as “diferencices” da cidade de Bole Bole, a de Encolheu é até bastante últi para os moradores do lugar. Sempre que o marido de Dona Redonda sente dor nos ossos da costela, sabe se vai chover ou fazer sol.

O músico e ator André Abujamra dará vida ao maestro Cursino. Além de estar à frente da Filarmônica Bolebolense, Cursino ainda encontra tempo para defender o nome da cidade em sua barbearia, onde também funciona uma lan house.

José Mayer interpreta Zico Rosado, um dos principais defensores na briga para manter o nome da cidade como Bole-Bole. Zico Rosado é um fazendeiro que luta contra o plebiscito que pode mudar o nome da cidade de Bole-Bole para Saramandaia. Isso pode afetar a venda de sua cachaça, que carrega o mesmo nome da região. Junto com Carlito (Marcos Pasquim), eles inventarão milagres. Assim como os outros moradores, Zico Rosado tem uma “diferencice”: ele expele formigas pelo nariz. Para deixar sua vida ainda mais confusa, a empresária Vitória, personagem de Lília Cabral, chegará à cidade para balançar seu coração. O relacionamento dos dois promete render muitos conflitos, já que Zico é um homem bastante conservador e Vitória é uma mulher moderna, que vai chegar a Bole-Bole cheia de pensamentos revolucionários. Vitória é uma mulher que sempre viveu normalmente, mas ao chegar na cidade de Bole-Bole, vê seu lado de realismo fantástico aflorar. Gotas de orvalho saem pelo seu corpo, quando ela está próxima do amado, Zico Rosado.

Continua após o anúncio

Débora Bloch está de volta às novelas da Globo em Saramandaia, a nova das onze que tem estreia prevista para junho. A atriz será Risoleta, dona de uma pensão frequentada pelos homens da cidade de Bole-Bole e mulher apaixonada pelo professor Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes). Ela sonha com o dia em que presenciará o amado virando lobisomem. O professor Aristóbulo Camargo foi vivido por Ary Fontoura em Saramandaia, nos anos 70. O personagem se transformava em lobisomem nas noites de sexta-feira.

Leandra Leal deu início às gravações em Saramandaia com cabelos mais claros e curtos. Na trama, ela interpreta uma veterinária. O seu companheiro de cena será um filhote de cabra.

Saramandaia, de autoria de Ricardo Linhares, é livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Denise Saraceni e de Fabrício Mamberti. A estreia está prevista para junho. O elenco conta ainda com Leandra Leal, Fernanda Montenegro, Gabriel Braga Nunes, Aracy Balabanian, Ana Beatriz Nogueira, Marcos Palmeira e outros astros.

Fonte Rede Globo – Saramandaia

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,298FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias