18.3 C
São Paulo
sábado, maio 25, 2024
publicidade

Novela Sangue Bom: Debate sobre Conrado

MICHELE_OLIVEIRA:

Pelo visto Conrado continua rendendo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Aliais, logo que começou SB comentei aqui que quem não acreditava na mudança do Conrado e agora torcesse por uma possível redenção do Fabinho poderia ser tachada de contraditória.Fabinho tão diferente do Conrado que não consigo ver contradição em se acreditar na sua redenção mesmo para quem duvida desta em relação ao Conrato. Fabinho é um revoltado justamente por acreditar que a vida lhe deve algo por ter sido abandonado e o Conrado tinha tudo da vida, inclusive um bom pai, que lhe ensinou valores morais sólidos e que sempre teve pulso firme. Fabinho foi adotado e foi amado sim, mas a mãe sempre passou a mão na sua cabeça o que acabava parecendo que ele tinha permissão para fazer as besteiras que fazia.Mas acredito que com redenção ou sem redenção, Fabinho tem que pagar pelo crimes que cometeu, como roubar e falsificar o diploma.
O que eu e muitas outras argumentávamos era que o Conrado não mostrava mudança e a turma teimava em inventar uma, justificando as atitudes dele,inventando falhas de carater no Elano para justificar a torcida. Lembro também da questão que foi levantada de que muitas mulheres apanhavam do companheiro mas continuavam com eles, sempre acreditando em uma mudança que nunca vem. Tem características que são inerentes ao carater da pessoa e elas não mudam, vão estar sempre presentes.Isso não é invenção, é verdade.

Quantas mulheres realmente vivem anos ao lado de um homem violento ou mulherengo e acabam sempre perdoando porque acreditam que eles vão mudar? E eles não mudam, nunca.Conrado era movido pela ganância, pelo interesse mesmo tendo crescido cercado de tudo do bom e do melhor, sabendo que um dia tudo que o pai tinha seria dele.Não existia uma motivo para ele roubar ou mentir como fazia.

Continua após o anúncio

 

Allicee

Devagar, Michele. Ninguém inventava falha no cárater do Elano. Todo mundo sabia que ele era do bem. Agora, era o nosso direito achar o personagem cansativo e sem história própria. O que a gente argumentava é que se o Conrado se redimisse, seria uma história mais interessante. Um final melhor e com mais sentido para vários personagens.

Ouvimos muito e devo confessar que as fãs do playboy também não eram santas. O fato é que o pessoal misturava e continua misturando as coisas. O que a garota está falando é que ALGUNS criticavam a ideia de um personagem se redimir e agora nada dizem. Ela fala do conceito e não dos papéis nas novelas. Tinha mesmo muita gente dizendo que quem nasce ruim morre ruim. Batendo martelo em uma coisa que é mera opinião delas.

Continua após o anúncio

Não importam os motivos que o Fabinho tenha ou que o Conrado não tenha. Os dois tem problemas em suas personalidades. Rebelde sem causa era o Samuel que aprontava sem nem conceber direito o que estava fazendo. A partir do momento em que se rompe limites de moral a coisa é outra. Ter motivos para canalhice não vai te tornar menos canalha quando você aprontar. E, sim, eu acredito que é possível mudança em quem quer mudar de verdade e, inclusive, busca ajuda para isso.

Não importa qual a experiência que vai dar origem a esse desejo. Não há nada que comprove que as pessoas nascem marcadas como boas ou más. O que dizer das pessoas que tinham tantos problemas e a partir da religião mudaram? E o caso de tratamentos piscológicos que revertem esses traços? O que se sabe é que existem os distúrbios de cárater, mas isso aí é outra coisa. Bem mais grave. Eu concordo com a opinião da Laís lá embaixo. Se quisessem que o Conrado mudasse, ele poderia ter mudado sem prejuízo nenhum para a lógica ou ciência ou sei lá o quê. Se quiserem que o Fabinho mude, vão fazer e não há problema nenhum. Não existe redenção impossível na ficção. Agora, por favor, não vamos tentar tornar um personagem mais certo do que o outro pra justificar torcida. Escolher um caminho calhorda nunca será compreensível ou justificável. Os três paus da história são tortos. O terceiro é a Amora, haha. =D

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,298FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias