Novela “Salve-se Quem Puder”: Em Salve-se Quem Puder, Helena (Flávia Alessandra) não gostou nada de saber do escândalo que Úrsula (Aline Dias) fez ao atacar Luna/Fiona (Juliana Paiva) no Empório Delícia. A dona do estabelecimento e chefe da jovem vai tirar satisfações com ela, principalmente depois de descobrir que a ex de Téo (Felipe Simas) voltou a tomar calmantes. Úrsula, que já foi dependente desse tipo de medicamento, chega a insinuar que isso pode fazer Téo mudar de ideia com relação ao namoro, mas Helena afirma que não vai permitir que o enteado seja chantageado por ela.
“Você enlouqueceu de vez, Úrsula?! Fazer um escândalo desses dentro do Empório? Se fosse outro funcionário, eu já tinha colocado na rua!”, briga Helena. “Desculpa, dona Helena, eu perdi a cabeça. Mas é que eu tenho certeza que foi por causa da Fiona que o Téo terminou comigo, eu sei que foi!”, explica Úrsula, ainda agitada.
Úrsula continua e diz que acordou ansiosa, por isso, desceu para falar com Luna/Fiona assim que se levantou. Sem perceber, ela entrega que dormiu no Empório. Helena percebe que ela está usando as mesmas roupas e confronta a menina sobre sua atitude, quando vê um frasco de remédios perto do sofá. “Você disse que estava limpa! Que tinha parado com os calmantes! Você mentiu pra mim, Úrsula!”, fala Helena. Helena, então, fala de dar férias para a jovem descansar, mas Úrsula não aceita: “Foi só uma recaída, dona Helena. Eu juro que não vai mais acontecer… Se a senhora convencer o Téo de que eu vou ficar bem se a gente voltar, ele reata nosso namoro!”, diz a jovem. “Úrsula, eu adoro você… São anos convivendo lá em casa e aqui no Empório. Mas eu não vou te deixar fazer chantagem emocional com o meu filho”, dispara a empresária.
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.