Na novela“Salve-se Quem Puder”, Helena saiu do México quando Luna era uma criança, deixando para trás a pequena e também Mário, seu marido. Ela conseguiu entrar ilegalmente nos Estados Unidos e teria conhecido Hugo, seu atual marido, em Miami. Só que essa história já caiu por terra, porque o próprio Hugo já contou que isso é o que todos devem pensar sobre eles. E Helena sempre diz que é muito agradecida ao marido pelo que ele fez por ela naquela época.
No último capítulo da primeira fase da trama, Helena relembrou o ato criminoso que fez na ocasião. E mais: ela chorou ao lembrar de Luna e Mário e disse ao marido que o assassinato dos dois marcou profundamente a sua vida. É isso mesmo! Helena acredita que a filha e o ex foram mortos no México. Por isso que, quando estava em Miami, ela nunca mais voltou a Cancún.
Mesmo com todas essas angústias, a empresária ama seus enteados, Micaela e Téo, e faz tudo por eles. Micaela é empreendedora, abriu seu próprio restaurante, mesmo sendo sabotada pelo próprio pai e por sua “amiga” Verônica (Marianna Armellini). Já Téo se recupera de uma lesão na coluna e se nega a passar por uma cirurgia importante, o que preocupa Helena. E desde que Luna entrou na vida de sua família, ela nunca mais foi a mesma, sempre sente algo estranho na presença da menina… Ela nem desconfia de que Luna é sua filha.
Tudo porque Helena pensa que Mário e Luna foram mortos. E quem está por trás disso? Hugo, o chefe de Dominique e de toda uma organização criminosa que trabalha para livrar políticos e empresários corruptos da cadeia. Será que Helena vai descobrir que Luna é sua filha e que Mário também está vivo? E qual será a reação dela quando conhecer a verdadeira face de Hugo?
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Salve-se Quem Puder”.
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.