Novela “Salve-se Quem Puder”: Úrsula (Aline Dias) diz para Helena (Flávia Alessandra) que Luna (Juliana Paiva) se aproximou de Téo (Felipe Simas) pelo dinheiro. Helena pergunta para Luna se ela está feliz com o emprego no Empório. A mexicana responde que sim e elogia Baggio (Amauri Reis). Helena questiona: “Você agora trabalha no meu Empório, na minha casa, cuidando do meu filho. Sabe bastante da minha vida e eu não sei nada da sua. A sua família é de onde?”.
Luna diz: “É daqui de São Paulo mesmo, de um bairro humilde … meu pai andou um pouco doente. Tava sem trabalho. Sabe, dona Helena… Ele teve uma vida muito difícil. Sofreu muitas decepções”. Helena aponta: “Todos nós sofremos decepções na vida, Fiona. O tombo sempre vem, o importante é saber levantar”.
A jovem fala: “Bonita essa sua frase… A senhora já levou algum tombo na vida? Porque se levou, soube se levantar muito bem. Tem uma família linda. Uma empresa de sucesso. Deve se sentir muito realizada”. Helena confessa: “Me sinto mesmo. Hoje eu não tenho do que me queixar. Claro que tem sempre alguma coisa que falta…”
Luna diz: “O Téo me disse que a senhora não pode engravidar. Acho que a maioria das mulheres sonha em gerar um bebê”.
Luna complementa: “E cuidar muito do meu bebê, jamais deixar faltar nada pra ele. Ter essa conexão com aquele filho, ou filha que saiu de dentro da gente. Ser mãe no sentido mais pleno e estar sempre presente”. Helena se afirma: “Você não sabe o que tá falando. Não preciso engravidar pra me sentir mãe de verdade… Não sei da onde você tirou essa bobagem!”. Luna reage: “Desculpa, dona Helena. Acho que fui indelicada”. A empresária sai da sala e decide: “Eu vou te seguir, Fiona. E se você tiver me escondendo alguma coisa, eu vou descobrir”. Cena prevista para dia 07 de março na novela “Salve-se Quem Puder”.
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.