Novela “Salve-se Quem Puder”: Depois de passar dias de puro romance no sítio com Zezinho (João Baldasserini), Alexia/Josimara (Deborah Secco) volta para o seu trabalho na Labrador Digital. De cara ela decide se apresentar para o novo sócio da empresa, mas ela fica chocada ao descobrir que Renzo (Rafael Cardoso) é a pessoa que ocupa o cargo: “Não pode ser! O Renzo tá aqui?”
Renzo olha para ela rapidamente, mas não a reconhece. Alexia entra em pânico e avisa a Renatinha (Juliana Alves) que está com um cisco no olho. As funcionárias da empresa tentam ajudá-la e Renzo a vê de costas: “Finalmente vou conhecer a famosa Josimara!”, diz, sem imaginar que Josimara é a outra identidade de Alexia. Com medo de ser reconhecida, ela sai correndo do local e se tranca na cozinha. Renzo vai atrás dela e desconfia da situação: “Estão trancadas aí… Eu tô achando que alguma coisa séria aconteceu. Não deve ter sido só o cisco no olho dela, não.” Na cozinha, Alexia implora para dona Marieta (Prazeres Barbosa) ajudá-la a despistar o novo sócio. A porta se abre e Rafael (Bruno Ferrari) pergunta: “E aí, dona Marieta, cadê a Josimara?”
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.